
Quando a maioria das pessoas pensa em uma lista de coisas para fazer antes de morrer, imagina destinos exóticos ou aventuras radicais.
Para Daisy Rue, da Pensilvânia, o sonho é bem diferente: ver o odômetro de seu carro virar 1 milhão de milhas, ou seja, 1,6 milhão de quilômetros.
E esse objetivo está mais próximo do que nunca depois que ela comprou um Honda Insight usado já com um histórico impressionante.
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Este híbrido de dois lugares tem uma longa trajetória. Comprado novo em 2002, foi revendido em 2004 com apenas 17.700 km no hodômetro.

O segundo dono manteve o carro por vinte anos, rodando sem parar até chegar a incríveis 983.000 milhas (1.582.000 km), antes de vendê-lo para Daisy em 2024.
No início deste mês, o odômetro já marcava 985.000 milhas, restando apenas 15.000 (cerca de 24 mil km) para o grande marco.
Daisy publicou uma foto do carro e do odômetro no grupo do Facebook Mileage Impossible. A postagem viralizou, acumulando mais de 23 mil curtidas e quase mil comentários.

O que mais impressionou foi saber que o Honda Insight alcançou tudo isso ainda com o motor 1.0 de três cilindros original.
A durabilidade é notável, mesmo com a quilometragem absurda. O carro está no terceiro câmbio CVT e na terceira bateria híbrida, já passou por duas trocas de volante do motor e, aos 975.000 milhas, precisou de troca da junta do cabeçote.
Fora isso, apenas manutenções de rotina — os freios traseiros, por exemplo, ainda são originais.
Claro que um carro com essa quilometragem tem suas manias. O motor consome bastante óleo, provavelmente por desgaste nos anéis de pistão, e o escapamento solta tanta fumaça que Daisy colocou um bilhete no para-choque pedindo às pessoas que não reclamem.

Mesmo assim, a meta é clara: chegar ao 1 milhão de milhas. Muitos querem ver se o odômetro vai zerar e alguns sugerem que a Honda deveria reconhecer a façanha com um presente especial — talvez até um Insight mais novo.
O Honda Insight de primeira geração foi lançado em 1999 e produzido até 2006. Foi um dos primeiros híbridos do mercado, rivalizando diretamente com o Toyota Prius, lançado em 1997.
Seu design aerodinâmico de três portas, com rodas traseiras cobertas e carroceria de alumínio, ajudava a atingir números impressionantes de consumo — até 70 mpg (cerca de 30 km/l) na estrada, segundo a Honda.

Agora, mais de duas décadas depois, um exemplar está prestes a entrar para a história, não só pela economia, mas pela resistência fora do comum.
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