Honda pendura três SUVs Passport 2026 a 30 metros de altura para mostrar quão fortes são os seus ganchos de reboque

honda passport pendurados (1)
honda passport pendurados (1)

A Honda resolveu comemorar em grande estilo a estreia de ganchos de reboque expostos em um de seus SUVs, e o resultado foi digno de uma campanha de marketing que mistura ousadia, engenharia de ponta e um bom toque de humor.

Para mostrar a força dos novos pontos de recuperação dianteiros do Honda Passport TrailSport 2026, a marca simplesmente pendurou três unidades do SUV, em série, como se fossem iscas gigantes balançando no ar.

O cenário escolhido? O campo de provas da montadora em Cantil, na Califórnia.

A ideia surgiu quando engenheiros informaram ao time de relações públicas da Honda que os novos ganchos são fortes o suficiente para suportar o peso de dois Passports TrailSport.

Era a deixa perfeita: por que não conectar três e suspender tudo com um guindaste?

honda passport pendurados (2)
honda passport pendurados (2)

Antes do feito, os SUVs foram devidamente esvaziados de fluidos e colocados em ponto morto — afinal, segurança em primeiro lugar. Mas fora isso, tudo no veículo era original de fábrica.

Os novos ganchos, pintados em laranja vibrante, são feitos de ferro fundido e montados diretamente na estrutura do SUV em um sistema de laço fechado para oferecer máxima resistência.

Até então, os pontos de reboque no Passport ficavam ocultos e presos à placa de proteção inferior.

A grande inovação, no entanto, vai além da resistência: os ganchos foram projetados para se desprenderem do carro durante uma colisão frontal.

honda passport pendurados (3)
honda passport pendurados (3)

Parece contraditório, mas faz todo sentido — ao “cederem” sob impacto, os parafusos de montagem deslizam e se rompem de forma controlada, impedindo que os ganchos causem picos de força G ou danifiquem sistemas eletrônicos sensíveis na frente do veículo durante uma batida.

Segundo a Honda, essa solução engenhosa — agora patenteada — permitiu que as versões TrailSport e TrailSport Elite mantivessem as mesmas classificações de segurança do modelo base RTL.

E como esses componentes são tão cruciais para a performance fora de estrada, a instalação dos ganchos é feita com ferramentas de torque elétrico de alta precisão na fábrica da marca no Alabama.

Vale destacar que apenas os ganchos dianteiros têm esse sistema de ruptura programada. Os ganchos traseiros são fixados diretamente ao engate de reboque de classe 3, integrado à estrutura do SUV, e estão mais protegidos contra impactos off-road.

O novo Passport TrailSport 2026 foi redesenhado de cima a baixo com foco em robustez e capacidade para trilhas — e essa demonstração extrema é a forma da Honda de dizer ao mundo que não está para brincadeira.

Se a ideia era criar um espetáculo que mistura engenharia inteligente com impacto visual, missão cumprida. Afinal, não é todo dia que você vê três SUVs pendurados uns nos outros como se estivessem numa pescaria off-road.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.