Já mostrado no Japão, o Honda Prelude apareceu no Salão de Los Angeles para medir o impacto da opinião pública americana, visto que o modelo é bem conhecido no mercado dos states e seu retorno seria uma luz sobre um mundo dominado por picapes e SUVs.
Gary Robinson, vice-presidente de Planejamento e Estratégia Automóvel da American Honda Motor Co., Inc, comenta: “Os modelos híbrido-elétricos da Honda fazem um excelente trabalho na promoção de nossa estratégia de eletrificação e agora representam um quarto das vendas da Honda em 2023”.
Comemorando 45 anos após a primeira geração do Prelude ter entrado em produção em novembro de 1978, a Honda prepara o terreno para a chegada em breve do cupê esportivo, que será um modelo a usar uma plataforma eletrificada que, provavelmente, tem DNA da GM.
Como se sabe, Honda e GM possuem um acordo para produção de carros elétricos nos EUA e o Prelude não poderia deixar de ficar fora dessa nova gama de produtos da marca.
Usando a base Ultium, a Honda pode não só recriar o Prelude como visto no conceito, mas também o próximo Accord, agora totalmente elétrico, num movimento que pode surpreender os consumidores locais.
Por lá, os clientes de Accord e do rival Camry são mais conservadores e buscam um sedã confortável e eficiente, que tenha um desempenho correspondente, enquanto o Prelude formaria uma dupla com um hipotético sedã elétrico da Honda.
A Honda ainda não deu detalhes do Novo Prelude, mas acredita-se que seja 100% elétrico, ainda que a marca possa adicionar um conjunto híbrido, que também seria bem aceito no mercado americano, o que poderia indicar que o próximo Accord faria a mesma viagem do Camry 2025, agora só híbrido.
O Honda Prelude renascido tem um belo visual com conjunto ótico que remete vagamente ao modelo clássico e seu interior ainda é um mistério.
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!