Honda Prelude está pronto para voltar aos EUA

honda prelude los angeles 1
honda prelude los angeles 1

Já mostrado no Japão, o Honda Prelude apareceu no Salão de Los Angeles para medir o impacto da opinião pública americana, visto que o modelo é bem conhecido no mercado dos states e seu retorno seria uma luz sobre um mundo dominado por picapes e SUVs.

Gary Robinson, vice-presidente de Planejamento e Estratégia Automóvel da American Honda Motor Co., Inc, comenta: “Os modelos híbrido-elétricos da Honda fazem um excelente trabalho na promoção de nossa estratégia de eletrificação e agora representam um quarto das vendas da Honda em 2023”.

honda prelude los angeles 2
honda prelude los angeles 2

Comemorando 45 anos após a primeira geração do Prelude ter entrado em produção em novembro de 1978, a Honda prepara o terreno para a chegada em breve do cupê esportivo, que será um modelo a usar uma plataforma eletrificada que, provavelmente, tem DNA da GM.

Como se sabe, Honda e GM possuem um acordo para produção de carros elétricos nos EUA e o Prelude não poderia deixar de ficar fora dessa nova gama de produtos da marca.

honda prelude los angeles 3
honda prelude los angeles 3

Usando a base Ultium, a Honda pode não só recriar o Prelude como visto no conceito, mas também o próximo Accord, agora totalmente elétrico, num movimento que pode surpreender os consumidores locais.

Por lá, os clientes de Accord e do rival Camry são mais conservadores e buscam um sedã confortável e eficiente, que tenha um desempenho correspondente, enquanto o Prelude formaria uma dupla com um hipotético sedã elétrico da Honda.

honda prelude los angeles 4
honda prelude los angeles 4

A Honda ainda não deu detalhes do Novo Prelude, mas acredita-se que seja 100% elétrico, ainda que a marca possa adicionar um conjunto híbrido, que também seria bem aceito no mercado americano, o que poderia indicar que o próximo Accord faria a mesma viagem do Camry 2025, agora só híbrido.

O Honda Prelude renascido tem um belo visual com conjunto ótico que remete vagamente ao modelo clássico e seu interior ainda é um mistério.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X