A Honda revelou no Japão sua proposta de nova geração de carros elétricos, a chamada Série 0, que será produzida pela montadora no Canadá, assim como também no Japão e possivelmente na China.
Os novos carros elétricos da Honda focarão em estilo atraente, direção automatizada, bom espaço interno, internet das coisas, tecnologias conectadas, dinâmica de condução apurada e maior eficiência energética, no caso, com maior autonomia possível.
Foram apresentados dois modelos conceituais do Honda Série 0, sendo eles Saloon e Space-Hub. O primeiro é um protótipo construído sob a carroceria de um Honda Accord, enquanto o segundo é feito embaixo de um Honda CR-V.
A Honda prometeu que o Saloon seria o principal produto da nova linha, que terá sete modelos de pequeno, médio e grande porte, com baixa altura do assoalho e um motor elétrico compacto, chamado E-Axle, assim como um inversor de energia 40% mais leve.
O novo carro elétrico da Honda terá estrutura feita em aço de ultra resistência de grau 2 GPa e também um pacote de bateria 6% mais fino com tecnologia de megacasting e soldagem por fricção 3D (FSW).
Com uma bateria mais fina e leve, haverá mais espaço para outras células de energia, o que acarretará autonomia maior no mesmo espaço que seria normalmente usado.
Outro ponto importante é que a Honda está se esforçando para limitar a degradação da capacidade da bateria (alcance) a menos de 10% após 10 anos de uso, aplicando a tecnologia de diagnóstico e previsão de degradação da bateria.
Ela utiliza dados de condução de 5 milhões de veículos Honda, principalmente híbridos, além de implantar um defletor de ar ativo sob a frente do veículo para melhorar a aerodinâmica, especialmente de monovolumes e SUVs.
A Honda quer uma carroceria altamente rígida de modo a obter simplificação para alcançar um corte de peso de 100 kg em média em relação a um carro elétrico comum.
Com atualização OTA, o Honda Série 0 terá condução autônoma de Nível 3 com LiDAR e controle por fio de direção, suspensão e freios para maximizar a condução aprimorada.
Além de novo gerenciamento de energia e aquecimento, que permitirá autonomia padrão de 480 km. Por fim, a experiência de condução e eficiência a bordo será compartilhada em nuvem para aprimorar a dirigibilidade de outras unidades da Série 0.
Honda Série 0 Protótipos – Galeria de fotos
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