
A Honda está aprimorando seu sistema híbrido e plataforma HEV, com um plano para começar mudanças importantes a partir de um grupo de modelos HEV de próxima geração a serem lançados no mercado a partir de 2027, entre eles o Civic.
A plataforma de próxima geração da Honda está sendo desenvolvida combinando diversas tecnologias inovadoras para alcançar alta rigidez da carroceria e baixo peso, além de uma arquitetura modular que permite maior compartilhamento de peças.
Isso aprimorará ainda mais o “prazer de dirigir” exclusivo da Honda, segundo a marca, permitindo que o motorista desfrute de uma experiência de direção esportiva e emocionante.

Como um novo padrão para estabilidade de condução, que influencia diretamente o desempenho dinâmico do veículo, a Honda estabeleceu uma nova abordagem para o gerenciamento da rigidez da carroceria, aprimorando a estabilidade.
Veja também
Ao otimizar a rigidez da carroceria, o peso será reduzido e, simultaneamente, ao gerar um comportamento do veículo como se a carroceria flexionasse em curvas, a carga em cada pneu será controlada para melhorar a aderência à estrada.

Como resultado, os veículos elétricos de próxima geração alcançarão um nível sem precedentes de estabilidade de condução e uma experiência de direção esportiva e prazerosa, é o que promete a Honda, que planeja aplicar essa tecnologia também à sua plataforma de veículos elétricos.
O peso da plataforma HEV, por exemplo, foi reduzido em 90 kg em comparação com a plataforma atual, por meio da revisão da estrutura da carroceria e da adoção de novos métodos de projeto de engenharia.
Com essa plataforma de próxima geração, que será modular, a Honda se empenhará em criar novos modelos HEV que ofereçam tanto o prazer de dirigir quanto uma excelente economia de combustível, sendo eles com eficiência ampliada em mais de 30%.

Ao separar módulos comuns, como o compartimento do motor e a parte inferior traseira da carroceria, de módulos exclusivos, como a cabine traseira, a eficiência no desenvolvimento de novos modelos será aumentada.
Ela quer um índice de peças em comum superior a 60% em todos os modelos que utilizam essa plataforma, o que possibilitará a produção eficiente de modelos distintos e diversificados, mantendo os custos baixos.

Como resultado, a eficiência tanto do desenvolvimento quanto da produção aumentará significativamente, com a nova base assumindo um Sistema de Gerenciamento de Movimento que aproveita o conhecimento em controle de postura com tecnologias robóticas.
Além disso, uma nova tecnologia de controle de inclinação da Honda será adicionada ao Agile Handling Assist — um sistema de controle eletrônico que auxilia no comportamento suave do veículo em curvas e já está presente nos atuais Accord e Prelude.

O fabricante nipônico ainda combinará um motor V6 de última geração com autonomia ampliada e unidades de acionamento elétrico de alta eficiência, aplicando gerenciamento de energia de última geração que fusiona condições de direção, para a melhoria da eficiência.
Com os híbridos de grande porte, a Honda se empenhará em aprimorar o desempenho de aceleração máxima do veículo final em mais de 10% em comparação com os modelos a combustão interna atuais, aumentando a eficiência do motor e de cada motor elétrico, além da bateria.
Honda Civic 2027 – Galeria de fotos
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias


















