
A Honda revelou as próximas tecnologias para carros médios híbridos e elétricos, assim como futuros motores, incluindo um V6 mais eficiente, mas também pensou nos kei cars, como o N-One.
Mas, aqui, o N-One virou um Super-One, um modelo de produção baseado no protótipo Super-One, que fez sua estreia mundial no Salão de Tóquio 2025, com previsão de lançamento no Japão em 2026, seguido pelo Reino Unido e outros países asiáticos.
A Honda buscou criar um veículo elétrico compacto que transformasse a mobilidade diária em uma experiência empolgante e inspiradora, oferecendo diversos recursos que tornam a experiência a bordo mais agradável para os clientes.

Baseado na plataforma leve, aprimorada continuamente para os modelos da Série N da Honda, a largura da carroceria foi ampliada com a adoção de um chassi dedicado com bitola e para-lamas mais largos.
Veja também
Além disso, os componentes pesados do Super-One foram concentrados e o centro de gravidade foi rebaixado com a colocação da bateria fina — componente essencial de um veículo elétrico — no centro da parte inferior da carroceria.
Dessa forma, o protótipo Super-One alcançou uma das carrocerias mais leves entre os veículos elétricos do segmento de compactos e um centro de gravidade mais baixo do que o de carros compactos convencionais a gasolina.

O protótipo Super-One será equipado com o “Modo Boost”, desenvolvido exclusivamente para este modelo. O Modo Boost aumenta a potência para permitir que o motor libere todo o seu potencial de desempenho.
Essa função sincroniza também a transmissão CVT simulada de 7 velocidades e o sistema de Controle Ativo de Som para gerar um som de motor potente e uma sensação de troca de marchas precisa.
Com essas novas tecnologias inovadoras, desenvolvidas exclusivamente para o Super-One, a Honda se empenhará em oferecer o “prazer de dirigir” exclusivo no modelo final e quem sabe nos futuros derivados da família Fit/City.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










