Honda terá segundo turno em duas fábricas no interior paulista

honda itirapinahonda itirapina

A Honda abrirá um segundo turno em suas fábricas paulistas, de modo a aumentar a produção de veículos e motores, respectivamente em Itirapina e Sumaré, que ficam cerca de 100 km distantes entre si.

Em Itirapina, será a primeira vez que a planta terá um segundo turno, já que desde 2019, ela opera apenas num único período de trabalho, aberto após a fábrica ficar fechada desde sua conclusão, em 2014.

Atualmente essa planta mais nova da Honda emprega 1.350 pessoas, enquanto a velha unidade de Sumaré, que hoje faz somente motores e peças, trabalham 1.200 funcionários.

Otávio Mizikami, vice-presidente industrial da Honda, revelou que a montadora contratou 450 novos empregados, divididos entre as duas unidades. A Honda trabalha com a redução esperada da ociosidade das fábricas nacionais até 2025.

A montadora acredita que esse nível chegará a 20% e já se antecipa com o aquecimento das vendas e também das exportações para mercados vizinhos.

Todavia, a Honda não anunciou e nem comenta seu próximo plano de investimentos para o país, sendo a única a não fazê-lo entre os principais players, já que analisa os efeitos do programa Mover do governo federal.

Rumores apontam que a Honda fará no país o Novo WR-V, deixando o Novo HR-V nas versões mais potentes. No entanto, a marca precisa ter um plano para híbridos flex pelo menos, já que é improvável que no momento a japonesa aposte em elétricos por aqui.

No primeiro caso, a Honda já dispõe da tecnologia e:HEV implantada nos carros que já são feitos aqui, no caso de City e HR-V, não sendo tecnicamente inviável sua produção local, assim como a tecnologia flex para ser empregada no motor 2.0 litros.

Tal como a Toyota, a Honda tem a vantagem de ter tais sistemas já bem usados no mercado internacional, necessitando somente de adaptação ao cenário brasileiro, mas obviamente com os custos aceitáveis.

[Fonte: Auto Data ]

google news2COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X