
A Honda revelou sua primeira motocicleta elétrica, a WN7, na Europa, sendo ela uma naked estilosa que inicia uma nova fase na marca japonesa, que sempre valorizou a propulsão a combustão, especialmente em carros.
Segundo a Honda, a marca pretende atingir a neutralidade de carbono em todos os seus produtos e atividades corporativas até 2050, visando tornar todos os produtos para motocicletas neutros em carbono até a década de 2040.
Para isso, a Honda está posicionando a eletrificação de motocicletas como um pilar fundamental de sua futura estratégia ambiental e isso lhe trará muito trabalho nos próximos anos, dado o gigantesco portfólio global da marca.

Posicionando 2024 como o primeiro ano de expansão global de suas motocicletas elétricas, a Honda está acelerando sua entrada no mercado de motocicletas elétricas e expandindo sua linha global de modelos elétricos, o que talvez veremos acontecer aqui.
Veja também
A recém-anunciada WN7 é o primeiro modelo naked elétrico com bateria fixa da Honda, projetado para o segmento Fun, tendo seu nome derivado de “W” para o conceito de desenvolvimento “Be the Wind”, “N” para “Naked” e 7 indicando equivalência à cilindrada comercial.
A WN7 é uma motocicleta elétrica descrita como de condução silenciosa e suave, diferente dos modelos com motor a combustão interna, ao mesmo tempo, em que propõe um nível de prazer ao pilotar e a emoção da estrada.

Ela chega ao mercado com alcance estimado de mais de 130 km no ciclo WLTP, com uma bateria de íons de lítio fixa, impossibilitando assim as trocas manuais tão comuns em scooters normalmente usadas no dia a dia.
Seu sistema de recarga permite carregamento rápido de 20% a 80% em 30 minutos, sendo compatível com carregamento doméstico, completando uma carga completa em menos de 3 horas em 220V.
Em termos de desempenho, segundo a Honda, a WN7 com os modelos a gasolina de 600 cilindradas em potência e com os modelos a gasolina de 1000 cilindradas em torque.
No painel, uma tela TFT de 5 polegadas conecta-se ao Honda RoadSync, que permite navegação por GPS e outros serviços. Vem? Não apostemos nisso por agora…
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias