Honda ZR-V Hybrid deverá ser lançado na Índia; aqui no Brasil, o SUV médio continua com motorização 2.0 de 161 cavalos

zrv japao 1
zrv japao 1

O Honda ZR-V está sendo considerado para o mercado indiano, mas com um diferencial importante em relação ao modelo oferecido no mercado brasileiro, a motorização.

Segundo a revista inglesa Autocar Índia , a Honda considera o ZR-V no país, porém, com motorização híbrida a gasolina, a chamada e:HEV ou simplesmente Hybrid.

Tal como já acontece com CR-V e Accord no mercado indiano, o ZR-V também chegará com motor 2.0 aspirado e um motor elétrico adicional, entregando 180 cavalos combinados.

O ZR-V indiano será supostamente montado em CKD na fábrica da Honda em Greater Noida, numa operação que a montadora japonesa já realizou no passado.

zrv japao 3
zrv japao 3

Com isso, se espera que pelo menos 30% das peças e componentes sejam localizados e tornem a operação mais rentável.

O ZR-V e:HEV tem conjunto LFC-H4 com motor R20 2.0 litros de 141 cavalos a 6.000 rpm e 18,5 kgfm a 4.500 rpm, bem como um motor elétrico de 184 cavalos e 32 kgfm.

Oferecido na Austrália, o ZR-V Hybrid deve ajudar a Honda a ampliar sua participação no segmento premium do mercado indiano, ainda que seja uma marca tradicional.

Por aqui, o Honda ZR-V tem o mesmo motor 2.0 litros, mas sem ciclo Atkinson e com apenas 161 cavalos, tendo ainda 19,1 kgfm, abastecido com gasolina.

zrv japao 4
zrv japao 4

Com câmbio CVT, o ZR-V tem um conjunto mais conservador e se esperava pelo menos um motor 1.5 Turbo com mais de 180 cavalos.

Todavia, como é importado do México, sua mecânica foi definida para o consumidor americano e lá pouca importa se o mesmo seja um 2.0 aspirado.

Mesmo assim, a Honda conseguiu vender 5.917 unidades no ano passado, sendo ele o 25º SUV mais vendido no mercado nacional.

Poderia ter vendido mais se fosse híbrido? A depender do preço, sim, pois caso contrário emplacaria menos que os quase 6 mil citados. Agora, se espera que ele tenha finalmente a versão e:HEV aqui.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X