
O Honda ZR-V está sendo considerado para o mercado indiano, mas com um diferencial importante em relação ao modelo oferecido no mercado brasileiro, a motorização.
Segundo a revista inglesa Autocar Índia, a Honda considera o ZR-V no país, porém, com motorização híbrida a gasolina, a chamada e:HEV ou simplesmente Hybrid.
Tal como já acontece com CR-V e Accord no mercado indiano, o ZR-V também chegará com motor 2.0 aspirado e um motor elétrico adicional, entregando 180 cavalos combinados.
O ZR-V indiano será supostamente montado em CKD na fábrica da Honda em Greater Noida, numa operação que a montadora japonesa já realizou no passado.

Com isso, se espera que pelo menos 30% das peças e componentes sejam localizados e tornem a operação mais rentável.
O ZR-V e:HEV tem conjunto LFC-H4 com motor R20 2.0 litros de 141 cavalos a 6.000 rpm e 18,5 kgfm a 4.500 rpm, bem como um motor elétrico de 184 cavalos e 32 kgfm.
Oferecido na Austrália, o ZR-V Hybrid deve ajudar a Honda a ampliar sua participação no segmento premium do mercado indiano, ainda que seja uma marca tradicional.
Por aqui, o Honda ZR-V tem o mesmo motor 2.0 litros, mas sem ciclo Atkinson e com apenas 161 cavalos, tendo ainda 19,1 kgfm, abastecido com gasolina.

Com câmbio CVT, o ZR-V tem um conjunto mais conservador e se esperava pelo menos um motor 1.5 Turbo com mais de 180 cavalos.
Todavia, como é importado do México, sua mecânica foi definida para o consumidor americano e lá pouca importa se o mesmo seja um 2.0 aspirado.
Mesmo assim, a Honda conseguiu vender 5.917 unidades no ano passado, sendo ele o 25º SUV mais vendido no mercado nacional.
Poderia ter vendido mais se fosse híbrido? A depender do preço, sim, pois caso contrário emplacaria menos que os quase 6 mil citados. Agora, se espera que ele tenha finalmente a versão e:HEV aqui.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!