
O Honda ZR-V mudou para a linha 2026 e, com isso, trouxe algumas novidades, embora sejam poucas. Custando os mesmos R$ 214.500 de antes, o “SUV do Civic“, contudo, não muda o principal…
O ZR-V 2026 chegou sem um anúncio oficial, já que aparece no site da Honda sem nenhum release emitido à imprensa. Assim, silenciosamente, o SUV médio da marca japonesa nos traz algumas mudanças.

A mais visível é a introdução de novas rodas de liga leve em dois tons com aro de 18 polegadas, calçadas com pneus 225/55 no lugar dos anteriores de 215/60, mais altos e estreitos.
Isso deve melhorar a dinâmica de condução, já muito boa, do ZR-V, embora com mais receptividade das imperfeições do solo, salvo esperados ajustes de suspensão.
Veja também

Além disso, o Honda ZR-V 2026 ganhou também rebatimento elétrico dos retrovisores e espera-se, já que não está descrito, a conexão sem fio para Android Auto, que já está disponível no modelo vendido nos EUA como HR-V…
Falando em EUA, o ZR-V 2026 não mudou o que mais se esperava (e ainda se aguarda) dele, o motor. O propulsor 2.0 litros aspirado com sistema VTEC se mantém fiel ao SUV derivado do Civic. Deveria ser o 1.5 Turbo com 184 cavalos, pelo menos.

Com 161 cavalos a 6.500 rpm e 19,1 kgfm a 4.200 rpm, o motor do ZR-V ainda se mantém com gasolina, ajudado por uma caixa CVT que simula oito velocidades.
Mudou algo mais? Não, pelo contrário, perdeu… As opções de cores, antes sete, agora são somente três: Cinza Titanium, Azul Aurora e Preto Cristal, todas perolizadas.

Medindo 4,56 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,61 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, o Honda ZR-V pesa 1.446 kg e tem 389 litros no porta-malas, bem menos que, por exemplo, o Renault Boreal, que tem mesmo porte e 586 litros.
Tendo acabamento interno em couro nas cores preto ou cinza-claro, o ZR-V tem ar-condicionado dual zone, multimídia com tela de 9 polegadas, carregador indutivo de smartphone, entre outros.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










