JAC Hunter em versão elétrica aparece com visual sofisticado

jac hunter ev 1
jac hunter ev 1

A picape JAC Hunter Diesel está perto de ser lançada no mercado nacional, mas a marca chinesa prepara em sua terra natal, uma variante elétrica da mesma, porém, com visual atualizado e mais de acordo com a proposta.

Irmã mais recente da iEV330P, a JAC Hunter EV ainda não foi lançada oficialmente na China, já tendo sido mostrada ao público local no Salão de Guangzhou no ano passado, mas para o Salão de Pequim 2024, ela aparecerá diferente.

jac hunter ev 2
jac hunter ev 2

O novo layout segue o padrão que a JAC impôs a alguns modelos, como o E-J7, com frente tendo uma máscara texturizada na cor do carro, dominando assim o espaço que seria da grade do motor, ainda presente no protótipo da Hunter EV de 2023.

Preservando molduras pretas que contornam as luzes de condução diurna, além dos faróis de LED e ligando-se às saias de rodas e para-choque, o conjunto frontal da JAC Hunter EV ficou bem mais harmônico que o anterior (fotos abaixo).

jac hunter ev 3
jac hunter ev 3

Além disso, as rodas de liga leve ganharam design mais aerodinâmico e em dois tons, com a traseira incorporando um para-choque envolvente de cor preta, algo pouco comum em picapes médias de chassi, como esta.

Não dá para ver se as lanternas traseiras foram redesenhadas, mas acreditamos que sim e talvez até a tampa da caçamba tenha recebido retoque, de modo a deixar um pouco de lado o visual atribuído à versão a combustão.

jac hunter ev 6
jac hunter ev 6

Outra novidade é que novas baterias de fosfato de ferro e lítio de 88,02 kWh darão autonomia de 500 km no ciclo CLTC. Com 5,62 m de comprimento, 1,965 m de largura e 1,920 m de altura, a JAC Hunter EV é bem maior que as picapes médias vendidas aqui.

Tendo interior dotado de cluster digital de 7 polegadas e multimídia vertical com tela de 10 polegadas, a JAC Hunter EV terá ainda seletor de marcha, além de ar condicionado automático, freio de estacionamento eletrônico, bancos dianteiros elétricos, entre outros.

jac hunter ev 7
jac hunter ev 7

A JAC Hunter EV terá dois motores, com o dianteiro tendo 95 cavalos e 17,8 kgfm, enquanto o traseiro entregará 217 cavalos e 34,7 kgfm. Vem? Provavelmente sim.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X