Jaguar inicia testes de um novo carro de luxo 100% elétrico; marca ficará ausente do mercado mundial até 2026

jaguar prototype
jaguar prototype

A Jaguar está agora descansando em meio a uma enorme mudança de portfólio, com ausência garantida até 2026. Mas, a marca inglesa não está parada, embora não se encontre mais carros zero km para vender.

Em nota breve, como se espera que seja sua ausência no mercado de luxo, a Jaguar divulgou que iniciou os testes de um novo carro elétrico e que este modelo fará parte de seu futuro portfólio eletrificado.

Como se sabe, a Jaguar abandonou os carros a combustão completamente e tudo o que vimos até agora será coisa do passado e, como já dissemos, quem conseguir um carro com hodômetro zerado, melhor preservar para vender daqui a 30 anos.

Na estratégia Reimagine da Jaguar, a marca atinge um marco importante com os primeiros protótipos testados em estradas britânicas como parte de um programa de testes e desenvolvimento global.

Os protótipos camuflados do primeiro novo modelo da Jaguar, um GT totalmente elétrico de 4 portas, já concluíram milhares de quilômetros em testes virtuais e físicos.

Em breve, eles serão testados em vias públicas e pistas de teste ao redor do mundo, podendo assim serem flagrados em ruas e estradas brasileiras, especialmente na região de Itatiaia-RJ, onde fica a fábrica da Jaguar Land Rover.

O primeiro modelo reimaginado da Jaguar será fabricado em Solihull, no Reino Unido, em uma arquitetura elétrica dedicada chamada JEA (Arquitetura Elétrica Jaguar), que deve compartilhar componentes com a Land Rover.

A próxima etapa do novo momento da Jaguar será revelada na Semana de Arte de Miami, nos EUA, em 2 de dezembro de 2024, incluindo a estreia do seu novo design.

A partir daí, veremos o quanto a Jaguar está comprometida com uma mudança completa, de modo a atuar no segmento premium que vem enfrentando a presença crescente de marcas chinesas com carros elétricos bem sofisticados e oferta de luxo.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X