A Jaguar está agora descansando em meio a uma enorme mudança de portfólio, com ausência garantida até 2026. Mas, a marca inglesa não está parada, embora não se encontre mais carros zero km para vender.
Em nota breve, como se espera que seja sua ausência no mercado de luxo, a Jaguar divulgou que iniciou os testes de um novo carro elétrico e que este modelo fará parte de seu futuro portfólio eletrificado.
Como se sabe, a Jaguar abandonou os carros a combustão completamente e tudo o que vimos até agora será coisa do passado e, como já dissemos, quem conseguir um carro com hodômetro zerado, melhor preservar para vender daqui a 30 anos.
Na estratégia Reimagine da Jaguar, a marca atinge um marco importante com os primeiros protótipos testados em estradas britânicas como parte de um programa de testes e desenvolvimento global.
Os protótipos camuflados do primeiro novo modelo da Jaguar, um GT totalmente elétrico de 4 portas, já concluíram milhares de quilômetros em testes virtuais e físicos.
Em breve, eles serão testados em vias públicas e pistas de teste ao redor do mundo, podendo assim serem flagrados em ruas e estradas brasileiras, especialmente na região de Itatiaia-RJ, onde fica a fábrica da Jaguar Land Rover.
O primeiro modelo reimaginado da Jaguar será fabricado em Solihull, no Reino Unido, em uma arquitetura elétrica dedicada chamada JEA (Arquitetura Elétrica Jaguar), que deve compartilhar componentes com a Land Rover.
A próxima etapa do novo momento da Jaguar será revelada na Semana de Arte de Miami, nos EUA, em 2 de dezembro de 2024, incluindo a estreia do seu novo design.
A partir daí, veremos o quanto a Jaguar está comprometida com uma mudança completa, de modo a atuar no segmento premium que vem enfrentando a presença crescente de marcas chinesas com carros elétricos bem sofisticados e oferta de luxo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!