Um dia a conta chega para todo mundo e desta vez foi chegou para a Lamborghini, que agora se rende à eletrificação forçada e adota uma versão híbrida plug-in para o Urus SE, que traz enorme cavalaria para compensar seu peso extra.
Com o Urus SE, a Lamborghini também entra num mundo que nunca foi seu, o da economia de combustível. Entregando 800 cavalos, suficientes para disparar o enorme crossover de alta performance de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.
Equipado com um V8 4.0 biturbo de 612 cavalos e um elétrico com 192 cavalos na caixa de transmissão ZF 8HP de oito machas, o Lamborghini Urus SE usa ainda uma bateria de lítio de 25,9 kWh com alcance de 60 km no modo elétrico.
Outra novidade do Lamborghini Urus SE é o diferencial central de transferência de tração, que possui uma nova embreagem multidisco banhada a óleo, bem como um diferencial de deslizamento limitado eletrônico na traseira.
O motivo de ser eletrônico e não mecânico é que isso reduz em 20 kg o peso do carro, mas pode ser uma gota no oceano de aço, alumínio e fibra de carbono, já que o Urus SE pesa nada menos que 2.540 kg, sendo 300 kg a mais que a versão padrão.
Seja como for, isso não fará muita diferença quando se pisar no acelerador desse crossover de quatro assentos, que continuará sendo um monstro a ser batido em altas velocidades e também ao arrancar nas ruas.
Dentro, elementos hexagonais moldam os detalhes do Lamborghini Urus SE, com mudanças no acabamento e configuração de cluster digital de 12,3 polegadas e multimídia centralizada, além de bancos em estilo concha.
Com novos elementos estéticos exteriores, como novas luzes LED, rodas aro 23 polegadas com pneus Pirelli P Zero de alto desempenho e porta traseira redesenhada com parte preta, ligando as lanternas traseiras com novo design da Lamborghini, o Urus SE é a nova máquina para unir energia e poder explosivo.
Lamborghini Urus SE – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!