Mazda de volta ao mercado nacional? Marca japonesa busca novos destinos na América Latina

mazda3 (1)
mazda3 (1)

Longe do Brasil há muitos anos, a japonesa Mazda é uma marca admirada ainda hoje pelos consumidores brasileiros, já que foi vendida aqui entre as décadas de 1990 e 2000.

Considerada uma japonesa tradicionalista, até mesmo mais que Honda e Toyota, a Mazda está longe do mercado brasileiro e do nosso vizinho, o mercado argentino, sem representação oficial nos dois casos.

Durante anos, especulou-se que a Mazda poderia retornar ao Brasil, mas isso nunca se deu. Porém, agora um novo presidente da marca no México assume como uma missão específica: abrir novos mercados na América Latina.

mazda cx 30 (1)
mazda cx 30 (1)

Miguel Barbeyto, atual presidente da Mazda México, assumirá o cargo de Presidente e CEO da Mazda do México e Diretor de Novos Mercados na América Latina, a partir de 1 de fevereiro de 2026.

Veja também

Reportando-se diretamente ao Vice-Presidente Executivo de Operações na América do Norte, Takuji Iwashita, e ao Diretor Global de Vendas e Marketing, Manabu Osuga, este cargo terá como missão abrir novos mercados na região. 

mazda cx 30 (2)
mazda cx 30 (2)

Além disso, Barbeyto terá a missão de desenvolver novas estratégias para aprimorar e fortalecer os mercados existentes.

Na Mazda do México, a equipe está otimista para alcançar uma expansão para novos mercados na América Latina, onde existem dois grandes players automotivos sem a presença da montadora de Hiroshima. 

Miguel Barbeyto afirma: “Estamos muito entusiasmados e orgulhosos dos resultados alcançados. A Mazda do México não só se posicionou como uma das marcas líderes do setor no país, como também conseguiu manter o fascínio dos clientes que nos escolhem”.

mazda 2
mazda 2

Por ora, a Mazda México não se manifestou sobre estes novos mercados que a marca pretende alcançar, mas no país latino, ela tem uma base produtiva consistente em Salamanca, no estado de Guanajuato, onde produz os modelos Mazda 2, Mazda 3 e CX-30.

Como Brasil e Argentina possuem acordos automotivos com o México, estes produtos da Mazda podem vir sem impostos, mas por aqui, uma produção localizada poderia ser considerada após a consolidação das vendas.

[Fonte: Autocosmos ]

📣 Compartilhe esta notíciaXFacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.