
Longe do Brasil há muitos anos, a japonesa Mazda é uma marca admirada ainda hoje pelos consumidores brasileiros, já que foi vendida aqui entre as décadas de 1990 e 2000.
Considerada uma japonesa tradicionalista, até mesmo mais que Honda e Toyota, a Mazda está longe do mercado brasileiro e do nosso vizinho, o mercado argentino, sem representação oficial nos dois casos.
Durante anos, especulou-se que a Mazda poderia retornar ao Brasil, mas isso nunca se deu. Porém, agora um novo presidente da marca no México assume como uma missão específica: abrir novos mercados na América Latina.

Miguel Barbeyto, atual presidente da Mazda México, assumirá o cargo de Presidente e CEO da Mazda do México e Diretor de Novos Mercados na América Latina, a partir de 1 de fevereiro de 2026.
Veja também
Reportando-se diretamente ao Vice-Presidente Executivo de Operações na América do Norte, Takuji Iwashita, e ao Diretor Global de Vendas e Marketing, Manabu Osuga, este cargo terá como missão abrir novos mercados na região.

Além disso, Barbeyto terá a missão de desenvolver novas estratégias para aprimorar e fortalecer os mercados existentes.
Na Mazda do México, a equipe está otimista para alcançar uma expansão para novos mercados na América Latina, onde existem dois grandes players automotivos sem a presença da montadora de Hiroshima.
Miguel Barbeyto afirma: “Estamos muito entusiasmados e orgulhosos dos resultados alcançados. A Mazda do México não só se posicionou como uma das marcas líderes do setor no país, como também conseguiu manter o fascínio dos clientes que nos escolhem”.

Por ora, a Mazda México não se manifestou sobre estes novos mercados que a marca pretende alcançar, mas no país latino, ela tem uma base produtiva consistente em Salamanca, no estado de Guanajuato, onde produz os modelos Mazda 2, Mazda 3 e CX-30.
Como Brasil e Argentina possuem acordos automotivos com o México, estes produtos da Mazda podem vir sem impostos, mas por aqui, uma produção localizada poderia ser considerada após a consolidação das vendas.
[Fonte: Autocosmos]
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










