
A MG Motor, marca de origem britânica e controlada pela chinesa SAIC, deu mais um passo importante em sua chegada ao mercado brasileiro, onde comercializa os modelos MG4, MG S5 e Cyberster.
A marca se associou à ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), sendo ela uma entidade tem atuação reconhecida na promoção de políticas públicas e iniciativas voltadas à mobilidade elétrica e se torna uma parceira estratégica da MG Motor no país.
Fabio Klemenc, diretor de Vendas da MG Motor do Brasil, afirma: “A parceria com a ABVE não só reforça nosso compromisso com o mercado brasileiro de trazer produtos com tecnologia de ponta, mas também nos permite participar de forma ativa das discussões para viabilizar a transição para uma mobilidade mais sustentável.”

Com portfólio 100% eletrificado no Brasil, a MG Motor tem como objetivo se tornar uma das companhias atuantes na transição para uma frota mais sustentável no país.
Veja também
Além disso, a marca atua num conglomerado com ênfase na eletrificação e é responsável pela comercialização de mais de 1,2 milhão de veículos eletrificados entregues globalmente em 2024.
Dessa forma, o enlace com a entidade brasileira reforça o interesse da MG Motor em um relacionamento de longo prazo com o mercado nacional e a importância da região para a marca.

Recentemente, a MG Motor também alcançou um marco histórico na Europa, incluindo o Reino Unido: a entrega de 300 mil veículos na região em 2025.
Trata-se de um novo recorde e um avanço de quase 30% em relação ao mesmo período do ano anterior, batido durante o mês de dezembro, mostrando que a MG conquistou finalmente a posição que queria após anos de atuação por lá.
Esse resultado reforça a estratégia da marca em um dos mercados automotivos mais competitivos do mundo, especialmente porque a Europa é reconhecida por seus elevados padrões em tecnologia, design e qualidade.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias









