Montadoras americanas terão carros elétricos chineses bem na porta de casa; canadenses podem rodar nos states por até um ano

ponte ambassador
ponte ambassador

Muito se fala no Canadá no âmbito americano e não só as coisas que voam incomodam o governo dos states, mas também aqueles que podem cruzar a fronteira norte por lugares como a Ponte Ambassador.

Localizada sobre o Rio Detroit e separando a cidade-sede “de jure” das montadoras americanas de Windsor, no Canadá, a ponte de 2.300 m de comprimento permite uma invasão “pacífica” ao norte dos EUA.

Essa “invasão” é a entrada legal de canadenses em território americano, algo tão mais normal do que visitarmos os vizinhos mais próximos do Brasil.

byd seal 06 dm i travel edition 3
byd seal 06 dm i travel edition 3

Todavia, diferente dos três meses de limite legal para manter um carro de alguns países vizinhos aqui e vice-versa, nos EUA, os carros com placas canadenses podem ficar por até um ano sem problemas.

Veja também

Eles são comuns nos estados do norte e, assim como já mencionamos sobre os estados do sul dos EUA, a presença de carros elétricos chineses deve ser ainda mais intensa perto da longa fronteira com o Canadá com o recente acordo de 49 mil deles por ano.

Isto está preocupando muito as montadoras americanas, já que não se trata apenas de encarar os carros chineses do outro lado do Rio Detroit. Legalmente, eles poderão estacionar na frente das sedes das fabricantes americanas.

gm nova sede detroit 1
gm nova sede detroit 1

Imagine a nova sede da General Motors com um BYD Seal parado todo santo dia bem na porta… Bom, se fosse um Wuling ou Baojun, não seria assim tão ruim, mas obviamente apenas em pensamento, pois não seria apropriado externar tal situação em casa.

Seja como for, os canadenses que cruzam o Rio Detroit diariamente ou que permanecem por dias, semanas ou meses nos states, poderão levar carros elétricos chineses para “americano ver”.

Esse é um dos temores das montadoras, já que a proximidade com o Canadá pode influenciar a opinião pública sobre os veículos de origem chinesa.

Mas, como alento, as Big Three podem ficar tranquilas, porque o interesse do consumidor americano não pode se converter em compra. Bem, desde que o cidadão dos EUA não tenha um endereço do outro lado do Rio Detroit…

[Fonte: KBB ]

 

📣 Compartilhe esta notíciaXFacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.