NETA é outra marca chinesa que desembarca no Brasil ainda em 2024

neta gt 2
neta gt 2

O ano de 2024 deverá ser caracterizado pelo desembarque em peso de marcas chinesas, nem todas elas como montadoras, aproveitando o mercado nacional como um trampolim, em alguns casos, para alcançar mercados vizinhos.

Uma dessas chinesas, já com presença na América Latina, é a NETA. Parte do grupo Hozon Auto, a bandeira chegará em breve ao mercado e já até contratou profissionais experientes do setor automotivo para sua atuação no país.

neta gt 1
neta gt 1

Atualmente a NETA tem quatro modelos disponíveis no mercado internacional e o mais destacado deles é o GT, um cupê esportivo já registrado no INPI e que entrega 462 cavalos em seus motores elétricos.

Com tração dianteira ou integral, o NETA GT vai de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos com autonomia de 562 ou 580 km, respectivamente. Além dele, outro modelo de destaque da marca é o NETA S.

neta s
neta s

Este é um sedã de 4,980 m de comprimento e 2,980 m de entre eixos, que tem um visual estiloso. Dentro, todavia, o ambiente segue a linha premium dos carros elétricos chineses e tem até HUD de realidade aumentada de 49 polegadas.

Com um chip Snapdragon 8155, o NETA S funde os dados de sensores remotos para oferecer condução semiautônoma e muito conforto a bordo, como bancos climatizados e ajustes elétricos tanto na frente quanto atrás. Ele vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e tem autonomia de mais de 1.000 km.

neta u saloon 1
neta u saloon 1

Tendo 4,549 m de comprimento e 2,770 m de entre eixos, o NETA U (ex-X) será o líder de vendas da marca no país, já que é o SUV médico elétrico e como sua proposta de estilo e conforto são mais equilibradas, será o carro-chefe.

Indo de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e autonomia de 501 km, no modo CLTC, o NETA U tem um conjunto interessante e, na China, conta com kit de condução autônoma e versão robotaxi, com telão na parte traseira (foto acima).

neta aya
neta aya

Por fim, o NETA V é um monovolume elétrico de design atualizado, mas claramente de projeto antigo, revitalizado pela Hozon. Não deve vir ao Brasil.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X