Nissan não inclui Brasil em seus planos globais de eletrificação

nissan kicks 2025 4
nissan kicks 2025 4

O chamado The Arc, o novo plano de eletrificação da Nissan, promete uma ação global com 30 novos modelos a serem lançados até o ano de 2026, dos quais 16 serão eletrificados.

Do total, serão 60% dos veículos de passeio equipados com motores de combustão interna e estes devem ser renovados até o ano fiscal de 2026. Com isso, a Nissan quer vender 1 milhão de unidades adicionais em comparação com o ano fiscal de 2023.

Makoto Uchida, Presidente e CEO da Nissan, disse: “O plano The Arc mostra nosso caminho para o futuro. Ele ilustra nossa progressão contínua e nossa capacidade de transitar em condições de mercado em constante mudança.

Uchida continuou: “Este plano nos permitirá potencializar ainda mais a geração de valor e a competitividade, com mais agilidade. Ao enfrentar extrema volatilidade no mercado, a Nissan está tomando ações decisivas, norteada pelo novo plano para assegurar a lucratividade e o crescimento sustentável”.

Com 14 modelos ainda com motores a combustão, a Nissan continuará como uma montadora tradicional até 2030, quando o portfólio ficará plenamente eletrificado.

A Nissan definiu as estratégias para as Américas (do Norde), além de China e Japão. Tambem indicou planos para África, Oriente Médio, Índia, Europa e Oceania.

Fora isso, a Nissan planeja focar em tecnologia de assistência ao condutor ProPilot, que terá condução autônoma porta a porta, dentro e fora da estrada, em instalações privadas e estacionamentos.

Ou seja, é chegar no estacionamento e chamar seu Nissan que ele irá até você. Outra ação da Nissan será implementar baterias de íons de lítio NMC, LFP e todas as baterias de estado sólido que surgirem até 2028.

E aqui? A Nissan já divulgou sua estratégia local com o lançamento de dois novos SUVs, sendo um deles a nova geração que acabou de ser mostrada nos EUA.

O outro ainda é um mistério, mas pode ser tanto um equivalente do Renault Kardian quanto um irmão do futuro crossover de estilo cupê da Renault.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X