Notícias Automotivas: Agora temos um canal no Whatsapp

whatsapp canal

Nos últimos dias, o Whatsapp lançou o recurso de “Canais”, igual ao do Telegram, onde não existe um número máximo de pessoas que podem seguir cada canal.

Como já temos um canal no Telegram há quase quatro anos , achamos interessante criarmos o mesmo tipo de comunicação pelo Whatsapp, pois com certeza seu alcance será muito maior. Um número muitíssimo maior de pessoas usam o Whatsapp no Brasil, comparado com o Telegram.

Se você já tem a função de Canais liberada no seu Whatsapp, aqui está o link para se cadastrar no nosso canal:

https://whatsapp.com/channel/0029Va8azd9JuyAG1hcaU32J

No nosso canal serão postadas as mesmas informações existentes aqui no site.

Além dos Canais do Whatsapp, você também pode acompanhar tudo que o Notícias Automotivas publica através dos canais do Telegram, do Google Notícias, do Twitter e também do nosso feed RSS.

Como funcionam os canais?

Os Canais aparecem em uma aba separada no Whatsapp aí no seu celular. Lá na parte de baixo, basta tocar em “Atualizações”.

Você seleciona um canal para seguir, da lista de Canais que aparecem ali, e começa a receber atualizações daquela pessoa ou empresa.

Diferente do Telegram, não é possível postar comentários no Canal do Whatsapp, a única coisa que você pode fazer é reagir a aquela postagem através de emojis.

A Meta diz que irá acompanhar o conteúdo postado pelos Canais, para analisar se algum tipo de conteúdo ilegal é postado.

O dono do canal recebe informações minhas?

Não, a Meta diz que os criadores não recebem nenhuma informação a respeito das pessoas que estão acompanhando seu canal, o que é bom para aumentar a privacidade de todos.

Diferença entre Canais e Comunidades

O Whatsapp Comunidades é diferente, se trata de uma maneira de se reunir vários grupos de Whatsapp debaixo do controle de uma só pessoa, ou empresa.

Ali a interação é diferente, pois como são grupos, as pessoas podem interagir à vontade entre si, mas existe espaço para no máximo 5.000 pessoas, o que mostra como os Canais do Whatsapp terão um alcance muito maior.

O Canal mais seguido do Brasil no momento é o da Netflix, com cerca de 4,8 milhões de pessoas inscritas.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Etc

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.