
A Nova BMW R 1300 R surgiu para promover uma evolução visual e técnica do modelo com o clássico motor boxer, herança histórica da marca alemã que não pode jamais morrer.
Além do design mais agressivo e esportivo, a Nova BMW R 1300 R traz recursos inéditos, como a versão Performance, que inclui suspensão esportiva, manetes curtos e pedaleiras usinadas e ajustáveis.

Isso sem contar a introdução de tecnologias como DTC-Shift, duas bolhas adicionais esportivas, banco esportivo, spoiler de motor e pneus de alta performance.
Ela acrescenta ainda aquecimento de assento, Riding Assistant, para-brisa mais alto e uma variedade de bagageiros como acessório.

Oferecida na cor Snapper Rocks metálica, a Nova BMW R 1300 R tem ainda variantes adicionais, como a Exclusive na cor Racing Blue metálica, a esportiva Performance na cor Lightwhite uni e a premium Option 719 Kilauea na cor Blackstorm metálica.
Para o desenvolvimento da nova R 1300 R, a BMW manteve o foco em atingir uma altura de assento bem inferior a 790 mm. Na nova moto, a marca alemã integrou ainda suportes originais BMW Motorrad, ou com preparação para bagagem como item opcional de fábrica.

As malas têm capacidade de 26 e 29 litros, sendo ambas eletrificadas e podem ser destravadas com o sistema de travamento central, com iluminação interna e mala esquerda com uma porta de recarga USB-C.
Com 145 cavalos a 7.750 rpm e torque máximo de 15,2 kgfm a 6.500 rpm, a Nova BMW R 1300 R tem sistema de embreagem automática e conta com os modos “Rain” e “Road” que permitem ajustar o comportamento da moto às diferentes condições de estrada.

Já o modo “Eco” permite utilizar a inovadora tecnologia ShiftCam da BMW para se obter maior autonomia com um único tanque de combustível.
Opcionalmente, ela pode ser adquirida com o “Riding Modes Pro”, que acrescenta os modos “Dynamic” e “Dynamic Pro” para melhorar ainda mais o desempenho.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!