O Novo Chevrolet Trax passou pelo teste de segurança do IIHS, que é o Instituto de Segurança nas Estradas das Seguradoras Americanas, que resolveu avaliar o SUV médio da general Motors, importado da Coreia do Sul.
O SUV feito sobre a plataforma VSS-F, a mesma dos Chevrolet Onix e Tracker, foi considerado mediano em seus resultados, embora com classificação dentro dos parâmetros esperados pelo IIHS.
Todavia, quando submetido ao teste de impacto frontal com 40% de área, em 2022 havia conseguido “bom” como resultado, mas na realização do IIHS, quando simulando uma batida frontal contra um veículo parado parcialmente atingido, o Novo Trax foi considerado ruim.
Já em impacto lateral, o IIHS deu classificação aceitável para a proteção dos ocupantes nesse caso, porém, não foram divulgados resultados contra colisão lateral de poste ou frontal com 25% de contato, simulado poste ou pilastra.
De qualquer forma, o IIHS deu como aceitáveis os cintos de segurança e sistemas de assistência ao condutor, enquanto faróis e proteção de pedestres foram considerados marginais.
No IIHS, a classificação é Bom, Aceitável, Marginal e Ruim. Isso não impedirá a venda do Novo Trax nos EUA, mas não o deixará em uma posição confortável, ainda que o comprador, geralmente, não dê tanta importância para resultados de segurança ao fechar o negócio.
Vendido por lá como o caro mais barato da Chevrolet, o Novo Trax é maior que o Trailblazer coreano, também vendido nos EUA e sem correspondente no Brasil.
Com 4,54 m de comprimento e 2,70 m de entre eixos, o modelo é oferecido com motor 1.2 Turbo de 139 cavalos, além de transmissão manual ou automática.
Vem? Existe a possibilidade, já que a GM pretende produzir um SUV novo no mercado nacional e este será híbrido flex, ainda que seja com sistema MHEV de 12V ou 48V. No caso do Trax, conhecido como Seeker na China, o produto tem elementos que corroboram para isso.
Além da base do Onix, tem sua arquitetura eletrônica similar ao da Spin e da S10, com cluster digital de 8 polegadas e multimídia com tela de 11 polegadas, usando sistema semelhante.
Fora isso, uso o motor CSS Prime 1.2 Turbo, que aqui terá a mesma injeção direta e o MHEV, podendo assim, com etanol, chegar a 150 cavalos e com torque na casa dos 25,5 kgfm. Feito em São Caetano do Sul, poderia também sair de Santa Fé, Argentina.
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