O Novo Citroën C3 Aircross terá um item já visto no modelo, um extensor de ar condicionado para que o fluxo alcance os demais passageiros da versão de sete lugares.
O sistema de ventilação, bem comum em vans pequenas, será inserido na versão de sete assentos para otimizar o fluxo de ar resfriado na cabine, permitindo assim que a temperatura caia rapidamente até na terceira fileira.
Em dias muito quentes, o recurso permite rápida circulação do ar frio do aparelho de ar condicionado, sendo eles forçados por compressor rotativo no teto da cabine, dotado de difusores de ar e ajuste de velocidade, no caso, três opções.
Diferente dos difusores de ar tradicionais, que ficam no túnel e perto do assoalho, no alto, o ar frio segue a física e desce, garantindo assim resfriamento mais rápido.
A Stellantis diz haver redução em até 4,5º Celsius na temperatura nas duas fileiras posteriores do Novo Citroën Aircross com o blower no teto, que pega o ar frontal, acelerando-o e enviado-o para a parte posterior.
Com motor 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm, o Novo Citroën Aircross trará em novembro um câmbio CVT de sete marchas simuladas, suspensão com 20 cm de altura livre e porta-malas com 489 litros.
Tendo 4,32 m de comprimento e 2,67 m de entre eixos, o Novo Citroën Aircross terá variantes de cinco e sete lugares, empregando ainda um cluster digital de 7 polegadas, multimídia com 10 polegadas, projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, câmera de ré e piloto automático.
Focado no baixo custo, o Novo Citroën Aircross será o rival direto da Chevrolet Spin, que na versão de sete lugares não possui o recurso de um extensor de ar condicionado no teto, mas isso não seria problema para a General Motors, de modo a dar combate ao francês.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!