A linha 2025 do Novo Honda HR-V já está disponível na Tailândia, mas diferente daqui, o SUV compacto da marca japonesa já adota um novo esquema visual, com uma proposta única de motorização híbrida e:HEV, algo que precisamos ver aqui.
O Novo Honda HR-V surge com novo grupo ótico frontal, dotado de lentes mais filadas e agora com luzes adaptativas, garantindo maior segurança com visibilidade ampliada durante a noite.
Atrás, as lanternas full LED apresentam novo layout, embelezando mais o carro, que tem ainda revisão dos para-choques e das rodas de liga leve aro 17 polegadas.
Dentro, o Novo Honda HR-V adota portas USB-C na frente e atrás, um assento do motorista ajustável eletricamente em oito direções e um carregador sem fio para smartphone.
O SUV compacto também ganhou em todas as versões o Honda Sensing de assistências ao motorista, incluindo frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo com Low Speed Follow, assistência de centralização de faixa e alerta de saída frontal.
Na mecânica, o Novo HR-V traz o motor 1.5 i-VTEC de 106 cavalos e 12,9 kgfm com um motor elétrico de 131 cavalos e 25,7 kgfm, além de CVT eletrônico, fazendo 25,6 km/l de média e com autonomia superior a 800 km.
E aqui? O Honda HR-V deve receber as mesmas modificações visuais no próximo ano e assim se equiparar aos mercados do Sudeste Asiático e Japão, adotando ainda motorização híbrida no motor 1.5 usado.
Como se sabe, o HR-V perderá as versões com motor 1.5 aspirado de 126 cavalos, ficando somente com as opções turbinadas com 177 cavalos e CVT.
Para ampliar essa oferta, a Honda deve nacionalizar o conjunto híbrido e seguirá provavelmente a Toyota no aumento de componentes fabricados localmente para reduzir a dependência externa.
A tendência é que nos próximos anos, apenas a versão e:HEV siga por aqui como hoje acontece na Tailândia, deixando-o mais distante do Novo WR-V, que também terá sua versão híbrida.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!