O Novo Jeep Compass chega ao mercado brasileiro como uma nova opção da marca americana.
Disponível nas versões Sport, Longitude, Limited e Trailhawk, além da série de lançamento Opening Edition, o utilitário esportivo tem preços a partir de R$ 99.990.
Fabricado no Polo Automotivo Jeep, em Goiana/PE, o Novo Compass adota uma plataforma mais moderna, feita com aço HSS de alta resistência, que torna a estrutura 70% mais rígida.
Ela é compartilhada em parte com o Jeep Renegade, ostentando ainda um pacote de equipamentos de conforto, segurança e entretenimento sofisticados.
Com visual inspirado no Grand Cherokee, o Jeep Compass 2017 aposta numa proposta de mais conforto e espaço interno, incluindo porta-malas (410 litros).
O modelo mede 4,41 m de comprimento, 1,81 de largura, 1,64 de altura e 2,63 de entre-eixos, pesando até 1.751 kg na versão Trailhawk.
O Novo Jeep Compass é equipado com motores 2.0 Tigershark Flex de até 166 cv com 20,5 kgfm e 2.0 Multijet II diesel com 170 cv e 35,7 kgfm, este último exclusivo das versões Longitude e Trailhawk, enquanto Sport, Longitude e Limited chegarão com o 2.0.
A transmissão é automática de seis marchas na versão 4×2 e automática com nove marchas na 4×4, disponível apenas com motor diesel. A máxima é de 194 km/h com aceleração de 0 a 100 km/h em 10 segundos, além de consumo urbano de 9,8 km/litro e rodoviário de 11,4 km/litro, dados da versão Trailhawk.
A Jeep introduziu algumas tecnologias mais recentes no Novo Compass, entre elas controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa e alerta de colisão.
Além disso, ar-condicionado automático, faróis de xênon, LEDs diurnos, lanternas em LED, painel digital configurável em TFT, multimídia Uconnect com tela de 7 ou 8,4 pol., navegador GPS, câmera de ré, bancos dianteiros elétricos, sistema de som Beats com 506 watts, 9 alto-falantes e subwoofer, freio de estacionamento elétrico, botão de partida, entre outros.
Há também sistema de direção com torque dinâmico, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, farol alto automático, estacionamento automático, faróis de neblina com a função curva e tração Selec-Terrain com 4×4 reduzido, além dos modos Sand, Mud, Snow e Rock, esta última apenas na Trailhawk. o HDC é um controle de descida para terrenos muito íngremes.
A Jeep desenvolveu 2.500 itens exclusivos para o Compass e tem programa de revisões a cada 12.000 km no 2.0 Flex e 20.000 km no diesel.
A marca também criou planos de manutenção de até 60.000 km. Na linha de acessórios Mopar, o novo SUV tem 40 itens exclusivos. Em breve, traremos mais detalhes e impressões ao dirigir.
Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações.
Suas redes sociais:
Instagram,
Facebook,
X