Jeep Compass 2022: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

Jeep Compass 2022: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

O Jeep Compass 2022 é um dos SUVs mais vendidos no mercado brasileiro.


Disponível por aqui há alguns anos, o utilitário-esportivo em sua segunda geração cativa pelo visual moderno, interior com bom acabamento, motores eficientes, boa lista de equipamentos e ampla gama de versões.

A atual linha do novo Compass 2022 conta com as versões de acabamento Sport, Longitude, Limited e Trailhawk, disponíveis com motores 1.3 turboflex, câmbio automático de seis marchas e tração 4×2 ou 2.0 litros turbodiesel, transmissão automática de nove velocidades e tração nas quatro rodas.

Por a partir de R$ 139.990, é possível levar para a casa a versão mais em conta do Jeep Compass, que já oferece uma boa dose de equipamentos de segurança, conforto e conectividade.

Apesar do preço não tão atrativo assim (ainda mais frente aos valores cobrados na época de lançamento), o Compass 2022 é uma boa alternativa aos SUVs compactos, como o Honda HR-V e o Jeep Renegade.

Jeep Compass 2022 – detalhes

Jeep Compass 2022: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

O visual do Jeep Compass 2022 é do tipo capaz de agradar boa parcela dos consumidores. As linhas do SUV médio da Jeep são bem resolvidas e seguem o DNA da marca, sobretudo pela grade dianteira com sete fendas verticais.

Há ainda faróis afilados com assinatura em LED, para-choques robustos, vincos marcantes na carroceria, linha de cintura elevada, caixas de roda quadradas e lanternas traseiras horizontais que invadem a tampa do porta-malas.

Fora isso, o carro dispõe de uma boa altura em relação ao solo, sendo capaz de enfrentar valetas e trechos mais esburacados sem muitas dificuldades.

Partindo para o interior, como manda o padrão da categoria, o Jeep Compass 2022 dispõe de um bom acabamento. Há plásticos emborrachados por todos os lados, o que evita ruídos excessivos de acabamento após um bom tempo de uso.

Dependendo da versão, o carro conta com volante, bancos, painéis de porta, apoios de braço e alavanca de câmbio revestidos em couro e detalhes de acabamento que misturam cromados e preto brilhante.

Os vários componentes já usados em outros carros da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), como o volante e o painel de instrumentos compartilhados com o Renegade e a Fiat Toro, ficaram para trás na linha 2022, já que o interior do Compass foi alterado de forma mais profunda que a parte externa.

Desde a versão de entrada, o Compass 2022 oferece itens como controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, ar-condicionado automático digital de duas zonas, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, faróis e lanternas com assinatura em LED, freio de estacionamento elétrico, luzes de condução diurna, piloto automático, painel de instrumentos com tela TFT, sensor de estacionamento traseiro, sistema start/stop, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

Nas demais versões, seja como equipamento de série ou opcional, o Jeep Compass 2022 pode dispor de rodas de 19 polegadas, sete airbags, bancos em couro, chave presencial, partida por botão, detector de pontos cegos, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e retrovisor interno eletrocrômico.

Há ainda tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos, sistema de som Bose, piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, farol alto automático, aviso de mudança de faixa, banco do motorista com ajustes elétricos, partida remota do motor pela chave, sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist), entre outros.

Todavia, com todos os equipamentos disponíveis, inclusive carroceria com pintura perolizada, a conta pode chegar a R$ 231.990.

Jeep Compass 2022 – novidades

As mudanças do Compass 2022 foram as mais profundas desde que o modelo chegou por aqui, em 2016. Elas incluem uma frente renovada, a nova versão especial para marcar sua chegada, novo motor e um interior que se distancia de outros modelos da FCA.

Todas essas mudanças aparecem inicialmente no Compass 80 Anos, série especial que iniciou sua pré-venda em 5 de abril de 2021 com preço sugerido de R$ 162.990, com apenas 1.000 unidades disponíveis (que se esgotaram rapidamente).

A marca pede um sinal de R$ 3 mil e os compradores terão algumas vantagens, como faturamento em até 30 dias após o lançamento (que ocorre em maio de 2021) e welcome kit com Echo Dot (4ª Geração) Smart Speaker com Alexa, nécessaire da coleção Jeep Compass e chaveiro da coleção 80 Anos.

Confira em detalhes as mudanças do Compass 2022:

Jeep Compass 2022: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

Mudanças visuais e novo interior

A renovação no visual externo trouxe uma grade redesenhada, com novo desenho interno e formato mais inclinado. Os faróis também mudaram bastante e ficaram mais finos, além de ganhar iluminação full LED e a luz de condução diurna na parte superior.

A entrada de ar do Compass 2022 recebeu um acabamento preto e fica numa posição que interliga os faróis de neblina, deixando a dianteira ainda mais harmoniosa. Além disso, as rodas de liga leve também foram redesenhadas. Por outro lado, a traseira permaneceu quase que inalterada.

O que mais mudou no Compass 2022, porém, foi seu interior. Esqueça aquela sensação de estar no mesmo carro ao entrar em vários modelos da FCA, pois agora o SUV se destaca do restante da gama.

O destaque fica por conta da nova central multimídia de 10,1 polegadas com estilo flutuante. Ela chega carregada de tecnologia ao apresentar o sistema Adventure Intelligence (leia mais sobre ele logo abaixo), que tem conexões 4G e Wi-Fi, além do sistema Amazon Alexa e inteligência artificial.

O painel e o volante do Compass 2022 também mudaram, trazendo um acabamento superior. Já a lista de equipamentos recebeu melhorias no piloto automático adaptativo e na frenagem automática de emergência, além de adicionar o carregamento sem fio para smartphones.

Jeep Compass 2022: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

Sistema Adventure Intelligence

Falando um pouco mais sobre o sistema Adventure Intelligence, que fez sua estreia no Renegade 2022, ele traz um significativo avanço em conveniência, assistência e entretenimento. Por exemplo, é possível se conectar ao veículo à distância, seja pelo aplicativo no celular ou pelo navegador no computador.

Essa plataforma tem parceria com a TIM, já que os veículos com esse sistema saem de fábrica com um chip virtual da empresa. Além disso, o Adventure Intelligence oferece os seguintes serviços:

  • Informações do veículo – permite conferir, em tempo real, o nível de combustível, quilometragem total e autonomia.
  • Mapa Inteligente – sistema de navegação da TomTom que pode ser acessado em 2D ou 3D e que calcula, com base na autonomia, em qual posto ao longo do caminho será necessário abastecer, além de não perder o sinal em lugares remotos.
  • Assistentes Digitais – usando dispositivos como a Alexa, é possível obter informações do veículo com comandos de voz em outros lugares, como dentro de casa.
  • Localização do Veículo e Operações Remotas – informa a localização exata, útil para encontrar o veículo em grandes estacionamentos ou acompanhar a viagem de alguém da família, e ainda permite acionar buzina, faróis ou travar/destravar as portas mesmo a quilômetros de distância.
  • Assistência – permite realizar chamadas de emergência (incluindo chamadas automáticas em caso de acidentes), assistência mecânica, recuperação para roubo ou furto, entre outros.
  • Internet 4G e Wi-Fi – os modelos da Jeep terão três planos da Tim (Basic de 5GB com audio book por R$ 30, Standard de 10GB, Audiobook e Olá (podcast light) por R$ 50 e Premium de 40GB com os mesmos apps do anterior e Cartoon Network por R$ 100), com 30 dias de teste grátis e pagamentos mensais após esse período.

Novo motor 1.3 turbo

Outra enorme mudança do Compass 2022, talvez a mais pedida pelos clientes da marca, foi a substituição do motor 2.0 flex pelo 1.3 turbo. Chamado pela marca de T270, em referência ao seu torque em Nm, o novo propulsor tem até 185 cv e 27,5 kgfm. O câmbio ainda não foi divulgado pela marca, mas poderá ser o mesmo usado pela versão turbodiesel.

Série Especial 80 Anos

Para divulgar todas essas novidades, o Compass 2022 estreará no mercado nacional com a Série Especial 80 Anos. Ela virá com o visual renovado, novo interior e o propulsor 1.3 turbo, além de acabamento em grafite na parte externa e black piano no interior.

O revestimento interno do teto será na cor preta e as costuras serão diferenciadas. Além disso, o novo SUV terá vários badges “80th” espalhados por todo o carro.

Jeep Compass 2022: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

Jeep Compass 2022 – versões

Confira abaixo a gama de versões do Jeep Compass 2022:

  • Jeep Compass Sport 1.3 Turbo Flex AT 4×2 2022
  • Jeep Compass Longitude 1.3 Turbo Flex AT 4×2 2022
  • Jeep Compass Série 80 Anos 1.3 Turbo Flex AT 4×2 2022
  • Jeep Compass Limited 1.3 Turbo Flex AT 4×2 2022
  • Jeep Compass Série S 1.3 Turbo Flex AT 4×2 2022
  • Jeep Compass Longitude 2.0 Diesel AT 4×4 2022
  • Jeep Compass Série 80 Anos 2.0 Diesel AT 4×4 2022
  • Jeep Compass Limited 2.0 Diesel AT 4×4 2022
  • Jeep Compass Trailhawk 2.0 Diesel AT 4×4 2022

Cores: Cinza Sting (Trailhawk e Série S), Cinza Granite (Sport, Limited, Longitude, 80 Anos e Trailhawk), Branco Polar, Prata Billet, Marrom Deep, Verde Recon, Preto Carbon e Azul Jazz.

Jeep Compass 2022 – preços

Confira abaixo os preços de toda a linha Jeep Compass 2022:

  • Jeep Compass Sport 1.3 Turbo Flex AT 4×2 2022 – R$ 139.990
  • Jeep Compass Longitude 1.3 Turbo Flex AT 4×2 2022 – R$ 154.990
  • Jeep Compass Série 80 Anos 1.3 Turbo Flex AT 4×2 2022 – R$ 162.990
  • Jeep Compass Limited 1.3 Turbo Flex AT 4×2 2022 – R$ 176.990
  • Jeep Compass Série S 1.3 Turbo Flex AT 4×2 2022 – R$ 187.990
  • Jeep Compass Longitude 2.0 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 196.990
  • Jeep Compass Série 80 Anos 2.0 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 204.990
  • Jeep Compass Limited 2.0 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 216.990
  • Jeep Compass Trailhawk 2.0 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 216.990

Jeep Compass 2022: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

Leia tudo sobre o Compass Diesel.

Jeep Compass 2022 – equipamentos

Jeep Compass Sport

ITENS DE SÉRIE: seis airbags, central multimídia de 8,4” com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, faróis Full LED com assinatura em LED, faróis de neblina em LED Jeep Traction Control+, Auto Hold, rodas de 17”, ar-condicionado dual zone, freio de estacionamento eletrônico, Sistema Keyless Enter ‘N Go, sensores de chuva e crepuscular, quadro de instrumentos de 3,5” e três entradas USB (sendo uma tipo C).

Opcionais:

  • Pack Protection (R$ 950) – Protetor de cárter, Protetor para barro dianteiro e traseiro e Badge exclusivo Pack Protection.
  • Bancos em couro (R$ 2.500)

Jeep Compass Longitude

ITENS DE SÉRIE: central multimídia de 10,1” com os serviços conectados da plataforma Adventure Intelligence e espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, Navegação Embarcada, bancos em couro, quadro de instrumentos de 7”, retrovisores elétricos, aletas no volante, retrovisor eletrocrômico e novas rodas de 18” pintadas.

Opcionais:

  • Couro Steelgray (R$ 1.600)
  • Pack Protection (R$ 950) – Protetor de cárter, Protetor para barro dianteiro e traseiro e Badge exclusivo Pack Protection.
  • Teto solar elétrico Command View (R$ 8.900)

Jeep Compass Série 80 Anos

ITENS DE SÉRIE: novo carregador sem fio para celulares, Adventure Intelligence Plus na central multimídia de 10,1”, retrovisores externos com rebatimento automático, partida remota, Park Assist e o som premium Beats. A série especial Compass 80 Anos conta ainda exclusivamente com acabamento externo escurecido em tom grafite, interior em Black Piano, revestimento interno do teto na cor preta e costuras exclusivas, além de badges e tags “80th” na parte externa e interna do carro.

Opcional

  • Teto solar elétrico e panorâmico Command View (R$ 8.900).

Jeep Compass Limited

ITENS DE SÉRIE: novo quadro de instrumentos full digital e HD de 10,25”, teto em preto, rodas de 19” diamantadas, monitoramento de ponto cego, banco elétrico do motorista, parafusos antifurto nas rodas, airbag de joelho para motorista (sete no total), além de todos os itens de série da versão anterior. Também traz em ambas as configurações, flex ou diesel.

Opcionais:

  • Couro Marrom Arizona (R$ 1.600)
  • Pack High Tech 2022 (R$ 9.900) – Piloto automático adaptativo; Aviso de mudança de faixas; Comutação automática de faróis; Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência; Sistema de som Premium Beats de 506 W (8 alto-falantes + subwoofer); Abertura eletrônica do porta-malas; Banco elétrico para o passageiro.
  • Pack Protection (R$ 950) – Protetor de cárter, Protetor para barro dianteiro e traseiro e Badge exclusivo Pack Protection.
  • Teto solar elétrico Command View (R$ 8.900)

Jeep Compass Trailhawk

ITENS DE SÉRIE: novo adesivo de capô, rodas de 17” diamantadas com pneus de uso misto, protetor de cárter, protetor de tanque, protetor de transmissão, estepe full size, e suspensão elevada off-road. Além do seletor de terrenos contar com o exclusivo modo “Rock”, para máxima capacidade no fora de estrada. Vale dizer que essa versão sai de fábrica com selo Trail Rated, que atesta a distinção reservada exclusivamente aos modelos da gama Jeep de maior capacidade na condução em todo-o-terreno. Antes de conquistar o emblema, os modelos são levados ao limite para testar seu desempenho em cinco áreas fundamentais: tração, profundidade para travessia de água, capacidade de manobra, articulação e distância ao solo.

Opcionais:

  • Pack High Tech 2022 (R$ 9.900) – Piloto automático adaptativo; Aviso de mudança de faixas; Comutação automática de faróis; Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência; Sistema de som Premium Beats de 506 W (8 alto-falantes + subwoofer); Abertura eletrônica do porta-malas; Banco elétrico para o passageiro.
  • Teto solar elétrico Command View (R$ 8.900)

Jeep Compass Série S

ITENS DE SÉRIE: teto solar elétrico e panorâmico Command View, forro do teto em preto, pintura das partes plásticas na cor da carroceria, os novos itens de direção autônoma: frenagem autônoma para pedestres, reconhecimento de placas e detector de fadiga, além de piloto automático adaptativo, comutação automática dos faróis, monitoramento de mudanças de faixa, porta-malas com sensor de presença, Adventure Intelligence Plus, som premium Beats, banco elétrico do passageiro e tomada auxiliar 127 volts.

Opcionais: nenhum.

Jeep Compass 2022: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

Jeep Compass 2022 – consumo

CONSUMO CIDADE:

  • Compass 1.3 Turboflex – 6,6 km/l com etanol e 9,7 km/l com gasolina
  • Compass 2.0 Diesel – 10,3 km/l

CONSUMO ESTRADA:

  • Compass 1.3 Turboflex – 7,9 km/l com etanol e 10,8 km/l com gasolina
  • Compass 2.0 Diesel – 13,4 km/l

Jeep Compass 2022 – motor

O Jeep Compass 2022 estreia o novo motor 1.3 turbo, que a marca chama comercialmente de motor turbo Flex T270. Esse número faz referência a seu torque em Nm, assim como a Volkswagen classifica seus veículos.

Uma mudança muito bem-vinda para o SUV, o novo propulsor entrega 180 cv com gasolina ou 185 cv com etanol, além de ter um torque de 27,5 kgfm. A transmissão ainda não foi confirmada.

Esse motor é bem superior ao anterior 2.0 Tigershark Flex, que tinha 159 cv com gasolina e 166 cv com etanol, ambos a 6.200 rpm.

Este motor ainda tinha torques de 19,9 kgfm a 4.000 rpm com gasolina e 20,5 kgfm a 4.000 rpm com etanol, levando o utilitário esportivo de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e com velocidade máxima de 192 km/h.

Este propulsor era um quatro cilindros que possuía duplo comando de válvulas variável com cabeçote, bloco e cárter em alumínio, além de injeção eletrônica de combustível com tecnologia flex.

A origem do motor remonta à Mitsubishi, sendo uma parceira técnica feita entre a Chrysler e a marca japonesa, resultando inclusive numa variante de 2.4, que seria introduzida em uma versão Limited do Jeep Compass 2021.

A Jeep fez uma série de melhorias no Tigershark, visando seu uso no Brasil, entre elas o uso de óleo lubrificante menos viscoso para reduzir atrito, mudanças em anéis, pistões e bielas, bem como ajustes nos comandos de válvulas e no eixo balanceiro, que garante redução nas vibrações provocadas durante o funcionamento.

Coletores de escape e admissão também receberam tratamento especial para sua introdução no Jeep Compass. Assim, ele agora trabalha mais suave e com menor esforço, garantindo mais performance e economia de combustível.

Já o motor turbodiesel 2.0 Multijet II faz parte de uma família de propulsores movidos por óleo combustível na Europa e que chegou ao Brasil a bordo do Jeep Renegade.

Trata-se de um quatro cilindros em linha de ciclo diesel com cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas variável e composição de alumínio.

Já o bloco é feiro em ferro fundido por conta da melhor manutenção de energia térmica, necessário em climas frios. O propulsor usa sistema de injeção direta de combustível, cuja ignição é por compressão.

Além disso, o 2.0 Multijet II turbina de geometria variável para obtenção de melhor rendimento a baixas rotações, característica desse tipo de motor.

Há também intercooler do tipo ar-água para manutenção das temperaturas no coletor de admissão, tornando a queima mais coesa e eficiente.

Esse engenho possui ainda de um sistema de controle de emissão de poluentes, centrado no EGR (recirculação dos gases de escape), que reduz a emissão de CO2 e NOx na atmosfera.

Ainda assim, a família Multijet II esteve envolvida no escândalo de emissão de NOx na Itália, onde o governo teria protegido dados importantes da Fiat Chrysler diante da União Europeia e teria sido acusado pelo governo da Alemanha de encobrir o uso de um software de manipulação do EGR e do SCR (conversão catalítica seletiva).

Aqui no Brasil, nada foi detectado. O motor entrega 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm.

O Jeep Compass 2022 conta ainda com dois tipos de transmissão automática, ambas com conversor de torque. A primeira é uma caixa Aisin de seis velocidades com modo Sport e paddle shifts no volante.

Ela é a mesma usada no Jeep Renegade Flex e nos Fiat Toro Flex e Argo 1.8.

Já a segunda opção só está disponível para o motor diesel, sendo esta a ZF 9HP de origem alemã com nove marchas, incluindo modo Sport e paddle shifts.

Esse câmbio inicialmente não se deu bem com o Jeep Cherokee 2.4 nos EUA, mas após diversos ajustes, agora se integra perfeitamente ao Tigershark 2.4 na Fiat Toro e também ao Multijet 2.0 nos Jeep Compass e Renegade.

Jeep Compass 2022: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

Jeep Compass 2022 – desempenho

Confira os dados sobre aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima de cada versão:

  • Compass 1.3 Turboflex – 9 segundos e 205 km/h
  • Compass 2.0 Diesel – 10 segundos e 194 km/h

No caso do Jeep Compass 2.0 Diesel, a pegada é um pouco diferente. A começar pelo uso do motor diesel, que de sua parte não exige esforço para a maioria das tarefas. O ronco grave e a batida característica são atenuadas pelo bom isolamento acústico.

Para quem curte motores diesel, o pequeno 2.0 não decepciona, entregando muito força em baixas rotações e garantindo saídas bem confortáveis. O motor sobe rapidamente de giro, por ser um propulsor de alta rotação de ciclo diesel.

Na maior parte do tempo em ciclo urbano, ele gira em torno de 1.500 rpm, mas muitas vezes se aproxima de 1.000 rpm. É um motor que dá gosto de acelerar de forma moderada, visto que já tem disposição quase de imediato.

Mesmo em velocidade, consegue boas retomadas, exigindo muito pouco, inclusive do câmbio, que tem nove marchas bem escalonadas. Por conta do diesel, o ZF 9HP só consegue engatar a nona marcha pouco acima de 100 km/h, enquanto no Renegade Diesel isso nem ocorre a 110 km/h.

Jeep Compass 2022: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

Rodando a 110 km/h, o Jeep Compass 2.0 Diesel está navegando em 1.600 rpm, o que é ótimo para conforto e economia. O nível de ruído é baixo e as respostas em aclives são suaves, com pouca ou nenhuma troca de marcha.

Pode-se explorar bem o motor com os paddle shifts ou com a alavanca em modo manual, mas só no automático já é o suficiente para uma excelente performance. Se o Renegade Diesel é bruto, o Compass Diesel é suavidade ao dirigir.

Com esse propulsor, o Jeep Compass 2.0 Diesel vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos e tem máxima de 194 km/h. Os números são mais do que suficientes para uma condução sem pormenores. No consumo, ele faz bons 9,8 km/litro no ciclo urbano e 11,4 km/litro no rodoviário.

O SUV na versão diesel também vem com tração integral nas quatro rodas, que garante melhor condução em pista molhada ou pisos de baixa aderência, tais como areia, neve e lama. Pedras são incluídas na versão Trailhawk. Esta, por sinal, tem suspensão mais elevada, pneus diferenciados e estética exclusiva.

Em qualquer desses modos, o Jeep Compass 2.0 Diesel 2021 tem uma boa capacidade off road, modulando bem a força em cada roda e evitando ficar atolando em condições que muitos veículos 4×4 ficariam.

O gerenciamento eletrônico da tração transfere a força individualmente e entre os eixos, dando ao SUV capacidade de entrar e sair de condições bem ruins. Há também o controle de descida, que garante declives acentuados sem o uso de freio, sempre feito com segurança.

Além da redução eletrônica, essa versão tem ainda bloqueio do diferencial, que evita que as rodas girem em velocidades diferentes. Graças ao uso de aços de alta resistência, a estrutura do Jeep Compass 2021 é rígida o suficiente para que ele faça um pêndulo e ainda permita abrir as portas em pleno ar, sem qualquer interferência no abrir e no fechar das entradas.

Os bons ângulos de entrada e saída também favorecem o fora de estrada na versão diesel. Apesar de todo o esforço e valentia no 4×4, o SUV mantém a bordo conforto e comodidade, sem que os passageiros precisem estar preocupados com a situação externa do veículo.

No rodar, de forma geral, o Jeep Compass 2.0 Diesel tem os mesmos atributos da versão Flex, mas com maior robustez e força. O espaço a bordo também é bom e garante muito conforto na frente e atrás, bem como um generoso porta-malas de até 410 litros.

Os bancos são envolventes e seguram bem o corpo, tendo ainda múltiplos ajustes de coluna de direção e assento, inclusive elétricos no segundo caso.

Jeep Compass 2022 – manutenção e revisão

Revisão Jeep Compass Flex

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços Flex

12.000 km

R$ 441

24.000 km

R$ 672

36.000 km

R$ 767

48.000 km

R$ 693

60.000 km

R$ 1.400

Revisão Jeep Compass Diesel

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços Diesel

20.000 km

R$ 721

40.000 km

R$ 1.085

60.000 km

R$ 1.524

80.000 km

R$ 2.117

100.000 km

R$ 1.059

Jeep Compass 2022 – ficha técnica

Motor

Motor 1.3 Turbo Flex

Motor 2.0 Multijet Diesel

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Turbo Diesel

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1332

1956

Válvulas

16

16

Taxa de compressão

11,8:1

16,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 185 cv @ 6200 rpm / Etanol: 185 cv @ 6200 rpm

Diesel: 170 cv @ 3750 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 27,5 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 27,5 kgfm @ 4000 rpm

Diesel: 35,7 kgfm @ 1.750 rpm

Transmissão

Tipo

Automática 6 marchas

Automática 9 marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Integral com reduzida eletrônica

Freios

Tipo

Disco ventilado / disco

Disco ventilado / disco

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 17 polegadas / Liga Leve aro 18 polegadas

Liga Leve aro 17 polegadas / Liga Leve aro 18 polegadas

Pneus

225/60 R17 / 225/55 R18

225/60 R17 / 225/55 R18

Dimensões

Comprimento total (mm)

4416

4416

Largura sem retrovisores (mm)

1819

1819

Altura (mm)

1635

1635 / 1654 (Trailhawk)

Distância entre os eixos (mm)

2636

2636

Capacidades

Porta-malas (litros)

410

410 / 388 (Trailhawk)

Tanque (litros)

60

60

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

400

400

Peso em ordem de marcha (kg)

1527

1751

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.