
A Honda CRF 300F 2026 traz evolução marcante, com elementos que conciliam a necessária modernidade do design com facilidade de manutenção e resistência, características fundamentais nas motos off-road custando R$ 24.027.
Exemplo disto são as novas aletas laterais do tanque de combustível, com formato e grafismo que segue o estilo das poderosas Honda CRF 450R/RX.
Outra novidade da Honda CRF 300F é o sistema de fixação das laterais, agora por meio de parafusos, assim como o cavalete lateral reposicionado.
Veja também

Importante passo à frente na CRF 300F é o novo motor, um monocilíndrico OHC arrefecido a ar, de 293,5 cm3, que estreou equipando a CB 300F Twister em 2023.
Assim como versões ajustadas para equipar a XRE 300 Sahara, lançada no final de 2024, e a XR 300L Tornado, em 2025.
Outra evolução positiva no aspecto técnico da CRF 300F é a transmissão de seis velocidades ante a de cinco velocidades do modelo que a antecedeu.

Quanto à parte ciclística, a CRF 300F traz novo ajuste de suspensões, sistema de freio dianteiro atualizado e vários componentes novos visando maior eficiência e contenção de peso mesmo com a elevação da capacidade do motor.
O motor da CRF 300F 2026 é o moderno monocilíndrico arrefecido a ar de 293,5 cm3, com quatro válvulas no cabeçote e comando simples acionado por corrente. O sistema de partida é elétrico, entregando agora 24,6 cavalos a 7.500 rpm e 2,59 kgfm a 6.000 rpm.

Alimentado exclusivamente por gasolina, o novo motor da CRF 300F conta com o consagrado sistema de injeção eletrônica, além de câmbio da CRF 300F conta com sexta marcha, antes cinco.
O pinhão passou de 13 a 14 dentes, permitindo melhor consumo de combustível e maior durabilidade do motor. Outra novidade na CRF 300F é o radiador de óleo, posicionado de modo a não sofrer avarias em eventuais choques e garantir uma maior estabilidade térmica.
Pesando 119 kg, a Honda CRF 300F 2026 ganha suspensão dianteira do tipo telescópico, com 41 mm, tem 240 mm de curso e recebeu novas mesas de alumínio e ajuste revisado por conta da maior potência da CRF 300F em relação ao modelo que substitui.

Na suspensão traseira, a suspensão mola/amortecedor está conectada ao sistema Pro-Link agora com articulações de alumínio.
As rodas raiadas da CRF 300F 2026 tem aros de alumínio, medida 21 polegadas à frente e 18 polegadas atrás. Os pneus padrão, específicos para uso off-road (Pirelli Scorpion XC), têm as medidas 80/100 na dianteira e 100/100 na traseira.
Os discos de freio dianteiros são do tipo wave com 240 mm e cáliper de pistão duplo. Na traseira, a pinça é de pistão simples, agindo em disco tipo wave de 220 mm.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias