Peugeot Veículos Comerciais

Peugeot Expert Minibus leva até 11 pessoas e parte de R$ 118.600

Peugeot Expert Minibus leva até 11 pessoas e parte de R$ 118.600

O Peugeot Expert agora tem a versão Minibus para transporte de passageiros em fretamento, particular ou frota executiva. O veículo chega com preço sugerido de R$ 118.600 e pode levar até 11 pessoas. Na oferta, a marca francesa oferece ainda plano com 20% de entrada e saldo em 48 mensais com taxa de juros de 1,19% ao mês.


Com teto alto e porta lateral corrediça, o Peugeot Expert Minibus vem com motor diesel 1.6 BlueHDi com 115 cavalos e 30 kgfm, suficientes para uma boa performance da van. O veículo tem bancos individuais, teto elevado, sistema de ar-condicionado para todo o ambiente e pode levar até 1.300 litros de bagagem ou carga com o rebatimento da última fileira de bancos.

Peugeot Expert Minibus leva até 11 pessoas e parte de R$ 118.600

A disposição das fileiras é de três na frente, incluindo motorista, três na segunda fileira, dois na terceira e três na última. Todos os assentos possuem cinto de segurança de três pontos, ampliando assim a segurança. Falando nisso, o Peugeot Expert Minibus tem ainda controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.


O modelo tem ajuste de altura dos faróis, banco do motorista com regulagem de altura, luzes diurnas, alerta de fadiga, piloto automático, ajustes total de volante, apoio de braço para o motorista, limitador de velocidade, computador de bordo, indicador de mudança de marcha, vidros e travas elétricas, computador de bordo, rádio com USB, luzes de leitura na parte traseira, entre outros.

Peugeot Expert Minibus leva até 11 pessoas e parte de R$ 118.600

O Peugeot Expert Minibus já era vendido na versão furgão e também escolar, que é similar ao modelo apresentado agora. Ocupando um nicho abaixo das vans maiores, o produto visa ampliar o segmento comercial no transporte de passageiros, visto que as vans normalmente levam de 15 a 25 pessoas.

Com essa oferta, a Peugeot amplia a gama do Expert, que 609 unidades este ano, enquanto seu irmão Citroën Jumpy emplacou 833 unidades. Ambos são montados em CKD no Uruguai.

Peugeot Expert Minibus – Galeria de fotos

Peugeot Expert Minibus leva até 11 pessoas e parte de R$ 118.600
Nota média 3 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • wagner

    Aqui em São Paulo/SP esse veículo não esta homologado para uso no transporte escolar!

    • sepchampions

      Pq?

  • TijucaBH

    Peugeot deveria oferecer tambem uma versao mais familiar com 8 lugares pra ser dirigido por quem tem carteira B, parachoque pintado, roda de liga e um acabamento diferenciado e quem sabe alguns cavalos a mais. Seria ideal para familias grandes e que nao podem investir em uma kia Canival por exemplo.

    • Filipe

      Tenho uma aqui na empresa, posso te garantir, potência dela SOBRA. eu carrego muito peso todo dia.

      • what_the_hell??

        É que no motor a Diesel, o torque geralmente é alto (no caso, 30kgfm), o que faz o carro dar conta do recado! Já dirigi algumas minivans dessas em viagem, e a “arrancada” delas é muito satisfatória, sobretudo levando em conta o peso e tamanho do carro.

        Só fiquei na dúvida sobre a configuração dos bancos nesse modelo de 11 lugares e se ele exige CNH diferenciada! Os que aluguei (Fiat Scudo e VW transporter) eram sempre 3+3+3 e as locadoras não exigiam carteira especial!

        • Cesar

          Para dirigir este, só com CNH Categoria D.

        • Filipe

          Esta é 3+3+2+3.

    • Dod

      Na Europa tem o Traveller, que é justamente o Expert para uso familiar, com acabamento melhor e bem mais equipado. É baseado na carroceria mais curta (o nosso é a intermediária, há ainda uma mais longa).
      Não dá pra dizer que seria um estouro de vendas mas eu acho que teria seu público.

      • Se viesse, Diesel, numa faixa de uns 100 mil, acho que venderia bem.

      • Henry Lopes

        unico problema desta importada seria o porta malas.. e u custo de toda a tecnologia embarcada… PAra Brasil, essa apresentada aqui, sem a terceira fileira.. com troca de motor, cambio e algumas perfumarias… essa sim teria chance de embalar vendas.

    • Alvaro

      É verdade, seria uma ótima opção, inclusive para locadora de veículos. Quando viaja em grupo ou em família grande, carece de uma opção maior que uma spin 7 lugares mas que não seja tão carro comercial.

      • what_the_hell??

        Pois é, na Europa tem muitas opções nas locadoras com 9 lugares (Fiat Scudo, VW transporter…) e sem exigir CNH diferenciada.

    • Marco Correa

      Comprei uma Jumpy pra ser meu segundo carro. Pintei os parachoques, pus bancos de couro e vou instalar uma CMM (o rádio original não pega as estações direito)…
      O que importa nela é o torque e isso ela tem de sobra. Arranca bem nos semáforos e é bem ágil no trânsito…
      Comprei com ar condicionado também. Uma beleza!!

      • TijucaBH

        Dá pra fazer isso que vc fez por conta propria e pra quem tem carteira B, basta remover a ultima fila de bancos, fazer uma inspeção no inmetro pra alterar no documento de 11 para 8 lugares, assim nao precisará de carteira D.
        Se tivesse essa opção de fabrica, facilitaria a vida rsrsrs

        • Leonardo azevedo

          Se for pra ter esse trampo todo de alterar documento é mais facil fazer a carteira D logo

    • duhehe

      Parece brincadeira mas não é, em 1998 meu pai comprou uma Besta para levar a gente, em carro de 5 lugares pessoal se matava no banco de trás, não dava. A unica alternativa era a Grand Caravan que custava mais do dobro, Só em 2001 que surgiu a zafira,

      • Racer

        Eu tenho muita vontade de fazer isto. Além de gostar de espaço, dá pra fazer uns passeios com o resto da família ou amigos.

    • Henry Lopes

      Uma com motor flex e um cambio AT6, rapaz.. faria a alegria da familia aqui! Se mantendo a no máximo 120k seria o ideal.

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    O segmento de vans poderia ter sido uma ” porta de entrada ” para as chinesas : Pelo que sei somente JAC possui algo no mercado ( T8 ) e a Rely da Chery ( poderia ter sido excelente substituto para a Kombi ) mas infelizmente não ” vingou “

  • Pedro K

    Nunca vi esse PEUGEOT nas ruas, nem mesmo na concessionária. A versão da CITROËN, sim, já vi alguns rodando…

    • Erasmo Artur

      Bem observado. Já vi várias daquela citroen na verdade, mas nenhuma dessa van peugeot.

      • Diego Lip

        Aqui em Joinville, já há várias e várias das duas marcas.

    • Esquilo Tranquilo

      Vi uma até hoje, mas não dessa versão. A que eu vi é a comercial mesmo tipo camburão, toda fechada;

    • Gabriel Oliveira

      Aqui é o contrário, só vejo Peugeot, ainda não vi uma citroen

  • Jackson

    A Volks como sempre dormindo no ponto. Tinha a Kombi e depois da morte desta, não trouxe sua substituta.

    • Mauricio Ferrari

      Verdade. Não entendo a lógica dos alemães em perder um mercado que já era garantido deles. Imagino três possibilidades. 1)- querem um ganho muito alto por modelo, e acham que o modelo novo não vai dar isso.
      2)- preferem investir a grana em modelos e países que eles têm certeza que vão lucrar
      3) – as pesquisas de mercado deles são muito ruins e lerdas, e acabam perdendo mercado por incompetência mesmo (pelo menos no Brasil)

      A julgar pelas lambanças nos lançamentos de Up! e Gol, diria que é a terceira.

  • Mauro Banqueiro

    No Japão esse segmento e muito explorado. São vans de 8 a 9 lugares que podem ser conduzidos pela turma da carteira B.
    Veículos de peso bruto no maixima de 3500 quilos e até nove lugares.

    Ideal para famílias grandes ou para quem precisa de um carro dinâmico

  • Paulino Lino

    Sou louco nesse tipo de veículo. Só quem já dirigiu sabe o quão gostoso e divertido é pilotar uma nave dessas hehe

  • Henry Lopes

    Na boa.. se colocar um cambio automatico, trocar motor diesel por um flex com bom torque.. dar a opção de retirar a ultima fileira de bancos e ter um porta malas maior.. mais umas perfumarias (rodas..saidas de ar condicionado)… esse seria o carro familia ideal para o Brasileiro..rsrs Batendo tranquilamente spin e agragados…

  • GERSON

    PODERIA TER NA VERSÃO CAMBIO AUTOMATICO, O COMPASS NÃO É MINI ONIBUS E VERSÃO DELE JA É DIESEL 9 MARCHAS, SE UM CARRO DESTES POSSUI CAMBIO AUTOMATICO VAI DAR SUPER CERTO,

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email