
Em Turim, Itália, a Pininfarina e a JAS Motorsport se uniram para fazer um tributo ao icônico Honda NSX criando um novo projeto que colocará o bólido desenvolvido originalmente com ajuda de Ayrton Senna, no mercado mundial a partir de 2026.
Importantes detalhes foram divulgados sobre o primeiro carro de rua de alto desempenho da JAS Motorsport, desenvolvido em colaboração com a Pininfarina.
Sim, não será uma proposta original da Honda, infelizmente, mas não é preciso ficar triste, já que a proposta é bem mais raiz do que se esperaria ver na própria marca japonesa.

Trata-se de um derivado do Honda NSX da geração de 1990 e oferecerá aos entusiastas e colecionadores uma nova e moderna definição do conceito Grand Touring, que sustenta o DNA do NSX: alto desempenho, equilíbrio perfeito e segurança, além de presença natural nas pistas.
Veja também
A cooperação da JAS com a Pininfarina — que desenha o carro — está seguindo o cronograma e agora avança para o “enfeite” do protótipo funcional, que resultará em uma produção em série ultralimitada no Atelier da JAS Motorsport em Arluno, na província metropolitana de Milão.

A carroceria moderna, criada pela Pininfarina, será construída inteiramente em fibra de carbono. Partindo de um carro doador existente — ou seja, um veículo de produção do início da década de 1990, escolhido por seu chassi e base mecânica.
O famoso estúdio italiano confirma que ele estará disponível com volante à esquerda ou à direita e equipado com elementos mecânicos refinados derivados do mundo do automobilismo, no qual a JAS Motorsport já deixou sua marca.

A Pininfarina também transferiu sua histórica capacidade de combinar beleza e funcionalidade para o cockpit do primeiro carro de rua de alto desempenho da JAS Motorsport.
O projeto partiu do layout da primeira série NSX e o redesenho exalta a filosofia original anunciada em sua estreia em 1990.

Há 35 anos, a Honda afirmou sobre o NSX: “Um carro funciona por meio de uma conexão direta com o motorista e o passageiro. Sua qualidade é determinada por se ele inspira ou não entusiasmo no motorista.”
Para ser fiel a esse mantra nipônico da Honda, a Pininfarina oferecerá um V6 aspirado naturalmente, inspirado no NSX, projetado e desenvolvido para obter altos níveis de potência, torque e capacidade de resposta, e acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades.
O uso da caixa manual se deve a aprimorar o desempenho, o comportamento dinâmico e a emoção ao dirigir. Outros detalhes, como o nome do carro, serão divulgados adiante, mas o lançamento será no primeiro semestre de 2026.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










