Polícia da Turquia usa 20 carros de ultra luxo, incluindo uma Ferrari 488, na sua frota de polícia

carros de luxo policia turca 1
carros de luxo policia turca 1

Algumas forças policiais ao redor do mundo possuem frotas com carros de luxo ou superesportivos, muitos deles com uma função mais social do que em uso num patrulhamento cotidiano, por exemplo.

Ainda que alguns países sejam famosos por usarem carros de luxo na polícia, Dubai é a cidade onde a polícia é mais famosa por utilizar super carros, algo que já se tornou até uma obsessão por parte dos governantes da cidade árabe.

carros de luxo policia turca 2
carros de luxo policia turca 2

Todavia, lugares como a Turquia, também querem fazer uso de carros de luxo em suas corporações. Em Istambul, a polícia local passou a usar os carros de luxo de Hakan Ayik, acusado de tráfico de drogas e de ser chefe de organização criminosa.

De origem australiana, o acusado tinha uma frota de 23 carrões de luxo, que incluem Ferrari 488, Ferrari F8, Bentley Continental GT, além de muitos exemplares de Mercedes-Benz, Volvo, Land Rover e Audi.

carros de luxo policia turca 3
carros de luxo policia turca 3

Agora, todos esses carros estão a serviço da polícia da histórica cidade eurasiática e provavelmente parte da frota será deslocada de modo a exibir-se para os turistas, mas também mandando uma mensagem aos criminosos do país.

https://www.facebook.com/watch/?v=310142398675848&t=16

O Ministro do Interior da Turquia, Hakan Ayik, publicou no Facebook o vídeo acima, escrevendo ainda sobre a iniciativa do governo de Ancara, que poderia leiloar os carros para reequipar a polícia ou mesmo destruí-los, como aconteceu na Ásia.

carros de luxo policia turca 4
carros de luxo policia turca 4

Ayik disse: “Vocês sempre ouviram de nós esta promessa desde o primeiro dia em que assumimos o cargo: Paz na Turquia… Como resultado das operações bem-sucedidas realizadas pelo nosso Departamento de Polícia de Istambul contra organizações do crime organizado, 23 veículos foram apreendidos”.

carros de luxo policia turca 5
carros de luxo policia turca 5
Hakan continuou: “Após a decisão judicial, esses veículos foram entregues à nossa polícia. A partir de agora, estas ferramentas não pertencem a organizações criminosas; estará à disposição da nossa polícia e ao serviço da nossa Nação!”
google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X