A Honda é uma das marcas que tem mais potencial de se dar bem no segmento de picapes, sustentando no mercado americano a Ridgeline com suas soluções agregadas ao projeto de monobloco, que a japonesa nunca teve coragem de vender aqui.
Mas, a Honda pode ter uma picape menor, um produto que poderia rivalizar com a Fiat Toro, Ford Maverick, Ram Rampage, entre outras. Para visualizarmos como ela poderia aparecer, o canal Q Cars fez uma projeção de picape média em torno de uns 5,00 m.
O visual foi inspirado no icônico N-One, resgatando assim a picape pequena T-360, clássica no Japão, sendo ela o primeiro veículo da Honda. Justa homenagem, é verdade, mas os tempos são outros e um nome comercial atraente pode fazer a diferença.
Com cabine dupla e frente quadradona, a Honda T-360 se apresenta numa forma conceitual, com linhas frontais expressivas e certa musculatura, ainda que as portas traseiras sejam bem pequenas.
O motivo? O Q Cars entende que no mercado americano, uma picape como essa é para lazer e assim, uma cabine sem as colunas B facilita a vida de muita gente, o que obriga ter portas traseiras menores com abertura invertida.
Dessa forma, a picape monobloco da Honda teria melhor acessibilidade e espaço interno para quatro pessoas. Ela até poderia ter um extensor de caçamba interno, permitindo que se leve carga dentro do habitáculo.
Num mercado crescente no segmento de picapes médias com carroceria monobloco, a Honda T-360 poderia se dar bem. Para termos uma ideia, segundo o site Auto Evolution, as vendas da Hyundai Santa Cruz foram de 18 mil unidades em 2024.
O volume é pouco se comparada à Ford Maverick, que emplacou 77 mil, mais que muitas picapes médias de chassi nos EUA. Como a coreana tem um apelo mais divertido e menos funcional, a Honda não conseguiria tanto volume assim com esta picape.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!