A Toyota Hilux é a picape média de chassi que mais se vende no país e tem diversas versões, incluindo chassi-cabine, mas mesmo assim, parece existir um potencial maior para mais aplicações e também o caminhão leve sucessor da Toyota Bandeirante.
Nessa projeção do @canalcarros, brinca-se com uma Toyota Hilux GR como uma utilitária com caçamba metálica e aquele ar de veículo essencialmente de trabalho, como a base é da picape da Gazoo Racing, a coisa muda um pouco.
O visual é estranho, mas exibe as discrepâncias da versão de chassi-cabine e a esportiva GR Sport, desenvolvida para ter uma performance ótima no segmento, já que seu motor diesel 2.8 GD de 224 cavalos, garante boas arrancada das com a conhecida tração nas quatro rodas.
A proposta seria disruptiva até, mas ela nos chama atenção para a Hilux Champ que, ainda que seja bem distinta da picape média que conhecemos bem, usa o mesmo nome dela, porém, sua proposta nos recorda da Toyota Bandeirante.
Como se sabe, a Toyota registrou partes e peças da Hilux Champ, também conhecida como IMV (nome da arquitetura da Hilux), no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
O modelo é cotado para produção na fábrica de Zárate na Argentina, onde atualmente são feitas as Hilux, SW4 e Hiace, embora a minivan Innova também tenha sido cogitada para a planta argentina.
A ser equipado aqui com motor diesel 2.8 GD, o mesmo da Hilux GR Sport, a Champ não deve nem chegar perto dos 224 cavalos da picape esportiva, apostando mais na força que em números de cavalaria.
Com transmissão manual de seis marchas e quem sabe até opção automática, a Hilux Champ poderá ser produzida também com cabine dupla, incorporando ainda propostas que vão do comercial leve rústico ou aventureiro radical.
Aí, sim, a Hilux Champ ganharia notoriedade no segmento de 4×4 ao mesmo tempo, em que atua em serviços diversos.
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