Projeção: VW Nivus conversível seria realidade com Karmann-Ghia

nivus cc projeção 1
nivus cc projeção 1

Já se foram os bons tempos em que a indústria automobilística brasileira podia se gabar de ter carros conversíveis de fábrica no mercado nacional.

Modelos como Ford Escort XR3 e Chevrolet Kadett GSi mexeram com a cabeça de adultos nos anos 80 e 90, também fazendo sonhar crianças e jovens, que hoje estão tão mais velhos quanto seus pais de outrora.

Mas, se hoje pudéssemos dispor de tais opções no mercado, como os europeus e americanos ainda conseguem ter?

Uma coisa é certa: teríamos que manter uma indústria de base com especialização em capotas veiculares e armação, como a antiga Karmann-Ghia.

Famosa por converter carros da Volkswagen na Europa, a Karmann fez no Brasil capotas para carros conversíveis de fábrica, como o saudoso XR3.

Nessa projeção de Kleber Silva, um Volkswagen Nivus 2024 conversível, batizado pelo designer como “Nivus CC”, seria sem dúvidas mais um “filho” da Karmann-Ghia, se esta não tivesse fechado as portas em São Bernardo do Campo.

nivus cc projeção 2
nivus cc projeção 2

Feito “logo ali do lado”, o Nivus é sim uma realidade na região da Anchieta e, bem-aceito pelo mercado, mas com uma versão conversível, ele realmente chamaria atenção e até mesmo lá fora, já que seria uma releitura moderna do Eos, que inclusive foi vendido aqui.

Igualmente derivado do Polo, o Nivus conversível teria capota de tecido com acionamento elétrico e vidro na vigia traseira, além de janelas traseiras elétricas e portando barras automáticas anticapotamento.

Como um equivalente localizado do T-Roc Cabrio, guardadas as devidas proporções, o Nivus CC manteria os airbags laterais e garantiria o espaço para quatro pessoas.

Equipado com motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de câmbio automático de seis marchas, esse Nivus conversível – com padrão semelhante ao da versão Highline – ficaria muito caro.

Então, uma alternativa seria uma opção com motor 1.0 TSI de até 128 cavalos e 20,4 kgfm, também automático, com nível da versão Comfortline.

[Projeção: KDesign AG]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X