Chevrolet Manutenção Minivans Sedãs

Proprietários reclamam de câmbio em Cruze e Spin

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A transmissão automática GF6 é uma caixa utilizada em praticamente toda a gama Chevrolet no Brasil. Mas, alguns proprietários dos modelos Cruze e Spin estão reclamando dela.

Os relatos falam de trancos, perda de força e travamento, entrando em modo de emergência. Um dos casos, o de um Cruze LT 2013, o proprietário diz que desde o início o câmbio apresentava trancos e na estrada, de repente, entrou em modo de emergência e ficou somente na terceira.

Com 26.000 km rodados, a caixa teve de ser trocada. Na concessionária pediram R$ 18 mil, mas o dono acabou fazendo fora por R$ 5.500. Outro relato fala de uma Spin LTZ de taxista, cuja quilometragem já estava em 100 mil.

Trancos leves não eram frequentes no início, mas após três anos, o dono continua reclamando da transmissão. Nas revendas, sempre ouviu que era “característica do carro”, o mesmo alegado no caso do Cruze LT. Na minivan, os trancos ocorrem nas reduções e retomadas. Em outra Spin, modelo 2014, é relatado também perda de força, trancos e problema nas reduções.

Na internet existem pelo menos 30 casos registrados sobre o mesmo problema e uma oficina especializada em transmissões automáticas recebeu 40 carros com a GF6 em apenas dois meses. A empresa informa que os carros eram de uso diário, sendo em geral bem cuidados. A GM diz que não é possível indicar ou avaliar o problema sem ouvir os proprietários.

Fonte: Revista Quatro Rodas.





  • Louis

    Quem fabrica esta transmissão ?

    • MMM

      A própria GM.

      • Pedro Krasinski

        Da onde cara… GM Brasil é apenas uma amadora montadora.

        • MMM

          Essa versão é fabricada na Coréia.

        • FocusMan

          Amadora? O bom deve mesmo ser você… piada esses comentários…

          • Pedro Krasinski

            A sim…a GM é uma super montadora. Só vende coisa moderna. Não me faca rir. Ser bom eu não sei, só sei que a GM gosta de pegar desinformado.

      • Rodrigo

        No calor e transito caótico do RJ e SP, tem que trocar óleo do motor de 6 em 6 mil km e cambio a cada 25 mil km assim dificilmente o motor ou cambio vão apresentar problema.

        • MMM

          Motor até concordo mas não faz o mínimo sentido trocar fluido de câmbio com 25 mil km. Nem no meu Citroën com al4 eu fazia isso

          • João Cagnoni

            Ahhh mas o que tem de dono de AL4 que trocou o óleo a cada 30 mil km e o câmbio ainda deu pau… rsrs… Só procurar que ta cheio. O problema do AL4 vai muito além do óleo. A PSA não recomenda a troca, mas mesmo assim, uma troca inferior a 60 ou 80 mil km não faz o menor sentido.

        • Pedro Krasinski

          Só se for na GM isso que gosta de vender projetos retrógrados.

        • João Cagnoni

          Isso não é verdade. Deveríamos sim ANALISAR o óleo cada 10 mil km pra descobrir se ele teve um desgaste precoce, para aí sim desconfiar de vazamentos ou contaminantes. Óleo dura muito mais que isso, bem mais que os 10 mil km que as montadoras recomendam, o que acaba com a durabilidade são os contaminantes (combustível, água, ar, etc).

          • Rodrigo

            João eu sou meio neurótico com manutenção dos meus 2 carros e também sou meio mexânico, Oque posso dizer é que um deles já está com 6 anos de uso e 120 mil km e não baixa uma gota de óleo do motor, nunca tive que completar óleo, tem mais, o fluido do arrefecimento troco 2 litros de 6 em 6 meses (eu mesmo troco em casa) pra deixar sempre novo, gasolina só BR aditivada.

            Sou meio caxias, mas em 6 anos nunca tive que fazer qualquer manutenção que não fosse básica. Muito diferente do carros usados que já tive que foram só dor de cabeça e perda de dinheiro.

            Hoje não abro mão de compra carro 0km e fico com ele por muito anos.

            • João Cagnoni

              Meu carro tem 130 mil km, o dono anterior nunca respeitou as trocas (o filtro de óleo estava irreconhecível na primeira troca) e mesmo assim o carro não baixa nada de óleo. De acordo com as revisões do manual eu suspeito que o carro ficou dos 60 mil até os 107 mil km sem trocar o filtro de óleo, então podemos deduzir que o óleo também não era trocado devidamente. Eu particularmente troco a cada 7~8 mil km com Motul 100% sintético, mas só uso gasolina comum. Quanto ao fluído de arrefecimento, tome muito cuidado pra não colocar mais do que 30~40% (no caso do concentrado) pois pode prejudicar o seu carro. Existe um tal de “super concentrado” onde 1 litro trata quase 5L de água. Prefiro utilizar aqueles de pronto uso, pois não é necessário misturar. A grande questão é sempre analisar o óleo que sai do carro, assim como o fluído de arrefecimento. Vale lembrar que quem retira o calor em contato com as peças é primeiro o óleo e depois o sistema de arrefecimento, então um óleo ineficaz com certeza vai causar problemas na parte de arrefecimento, mesmo que o sistema de arrefecimento esteja ok.

            • Janduir

              Oh loco Rodrigo, tá usando aditivo kisuco? Começa a usar o pronto uso da Honda que dura 5 anos ou 100.000km. Tive um Civic 1994 em que fui trocar o fluido depois de 10 anos e saiu novinho… tá certo que nunca deu pau em nada no arrefecimento, mas esses aditivo de monoetilenoglicol são muito bons…

              • Rodrigo

                Desculpe mas não uso kisuco nem água de torneira.

                Uso água desmineralisada e aditivo organico monoetilenoglicol de longa vida.

                Como vc é um cara esperto sabe que liquido de arrefecimento e feito de anticongelante (mono ou etilenoglicol) e anticorrosivo.

                Por tanto pouco me importa o monoetilenoglicol pois eu estou no Brasil e não na Europa. O que me importa é a ação do anticorrosivà do aditivo.

                COMO VC É UM CARA ESPERTO QUE BEBE KISUCO DEVE SABER DISSO.

                • Janduir

                  Oh loco, porque a agressividade… aditivo kisuco é por causa dos aditivos de polímeros ou sintéticos (que os fabricantes dizem que tem que trocar todo ano ou a cada 6 meses) E se você utilizasse esse tipo de aditivo, não veria problema nisso, já que ele protege contra a corrosão (congela a 0 graus e ferve a 100 – mas se o intuito é apenas proteger contra corrosão ele é válido). Acho desperdício usar aditivo de monoetilenoglicol e trocar a cada 6 meses, fora o o problema para o meio ambiente. Mas cada um cada um…

        • fbl

          Cambio a cada 25mil km até acredito obviamente que vai proteger ainda mais o sistema mas se é realmente necessário eu desconfio, mesmo em se falando de RJ com seu trânsito caótico e temperaturas infernais. Um cambio bom deve trocar conforme o manual do proprietário e nao dar problemas.

          • Edson Fernandes

            Depende. Se nessa troca vc for no zé da esquina, talvez se complique mais, já que o local de troca do oleo geralmente é ruim de ser colocado. (fica geralmente abaixo da bateria)

  • MMM

    Tive um Cruze 2012 e minha irmã tem um até hoje. No início o cambio era meio estranho mas depois do recall, que inclusive envolveu a troca do fluído, ambos ficaram muito bons e nunca apresentaram esse tipo de problema. O meu eu troquei com 50 mil km e da minha irmã está com quase 70 mil.

  • Guilhermo

    Tenho impressao que ha reclamação de todos os cambios automaticos…por isso vou com o bom e velho Manual! Hehe

    • Thales De Paula

      Penso assim tbm

      • leandro

        Esse é o preço do conforto, não quero câmbio manual nunca mais, mesmo correndo o risco de ter que pagar uma manutenção mais cara.

        Meu powershift já tá com 41 mil km, troca mais rápida que já tive e não se perde nas marchas. Compro outro fácil

        • Pedro Krasinski

          Quero ver a hora qe VC pegar transito de anda e para. Esse cambio éa maior bomba dos automáticos, não existe milagre.

          • leandro

            Tem ou já teve um?

            • Robinho

              Cara nem esquenta com esses comentários. Na maioria deles são haters que deve andar de Uno.

            • Pedro Krasinski

              Meus carros sao todos automáticos de verdade, se tu gosta de powershit vai fundo. Achar normal um carro mexer cambio e uma montadora nem divulgar o nome em face de tantos problemas é ser cego ou acreditar em papai noel. Mas…. Estamos no Brasil,

              • leandro

                Mimimi…. quais são “todos” os carros automáticos que vc tem?? Quantos PowerShift vc já teve pra falar que é ruim com tanta autoridade?

                Vc deve ser daqueles tios que compram carro com câmbio CVT e fica com dó de acelerar pra não gastar combustível, vai na rodovia igual uma enceradeira.

                • Pedro Krasinski

                  Nos livramos de uma bomba ano passado chamada new fiesta SE. Até minha mulher que não entende de mecânica pediu pra nunca mais comprar um NF. Não se pode generalizar a Ford, mas esse powershit nunca mais. Cambio deu tanto pau que nem esperamos terminar a garantia. Longe de ser a melhor opcao comprei um Fit, que pode falar o que quiser mas o conjunto mecânico é um trator. Se VC é daqueles que gostam de ficar perguntando qual o carro que cada um tem, pra mim nao agrega nada arrotar que tenho um Golf Variant, o que me importa é ser e não ter como muito papagaio de pirata que gosta de porcaria.

                  • leandro

                    Cara, vc fala pelos cotovelos, NUNCA teve PowerShift e você mesmo disse no auto entusiastas não tem 2 meses…

                    “”Já tive dois 206, 207, 307 e atualmente temos um 308 e um Fit 2015 na garagem (recém-colocado no lugar de um 208 1,5 Allure manual. Compramos o Fit EXL seminovo, 2015″”

                    Pelo seu relato esses são todos os automáticos que vc já teve

                    • Lucas Mendanha

                      felizmente na net, tudo fica registrado.. kkkkk

                    • Pedro Krasinski

                      Sim e por isso não se pode trocar de carro? Felizmente veja a lista e chore.

                    • Robinho

                      Kkkkk rachei de rir. Cheque mate.

          • Tomtilt

            O PowerShift não é automático e sim automatizado, não?

          • Carlos_Drake

            eu usava o meu no anda e para boa parte do tempo. NADA aconteceu.

        • Pedro Krasinski

          Quero ver qdo chegar tua hora de se incomodar com o powershit fora garantia.

          • leandro

            “Se me ver de carro velho, socorre que é acidente”

          • PEDAORM

            Garantia que foi extendida para 5 anos para os modelos que apresentaram problema.

          • Carlos_Drake

            Assim como o Leandro, nunca tive problema com o cambio. Ja tive um fiesta titanium 2013/2014, e ainda tenho um ecosport com o cambio tbm sem problemas. Se é milagre ou não…. está durando.
            Só não compraria outro porque como a internet adora triplicar relatos, incluindo de gente que nem nunca sequer tocou num carro com PS, os carros tenderam a desvalorizar mais que o normal…. dai pra perder muito não rola.
            Mas eu comprar, se carro n fosse tão caro aqui no país eu compraria um focus com o cambio.

        • Leonardo C.

          Eu não tive a mesma sorte que você com o Powershift, mas se eu não morasse em uma região com muito trânsito, compraria um novamente, é muito rápido nas trocas.

          • Thyago Vieira Alves

            Já tive e não sinto confiança nesse câmbio, as trocas são meio estranhas e com trancos em diversas situações. Passei pra frente mesmo perdendo dinheiro.

        • Peuooo

          Concordo plenamente Leandro! Eu tb tenho o Fiesta PS 13 e tive o problema da transmissão com 25 mil km. em menos de 3 meses, troquei o cambio e olha, se antes eu curtia o carro, agora esta perfeito! com toda certeza, eu pego outro, sem dúvida.

    • invalid_pilot

      Nenhum sistema está livre de defeito, mas o manual por ser mais simples tem probabilidade menor de dar defeito

      • Creio que em um reparo o câmbio manual tem custo menor. No exemplo da reportagem pagar 18 mil pela solução é bem caro.

        • Louis

          18k porque a concessionária quer explorar o consumidor.
          Semana passado o ADG (canal high torque) mostrou que a concessionária GM pediu R$ 600,00 em um retentor da bomba d’água do Captiva. O dono do carro comprou nos EUA por US$ 6,00.

          • Marcelo Alves

            Os fabricantes não costumam reparar esses câmbios, quando dá problema, trocam tudo. Acredito que seja porque o reparo é custoso, demorado e exige mão de obra muito bem especializada, senão a chance de dar problema depois é alta, ou seja, manda trocar logo tudo que daí não corre o risco de dar problema em garantia novamente.

        • Diego Ferreira De Souza

          Dezoito mil dá pra comprar um usado bacana cara. Tô fora desse “conforto”.

          • ViniciusVS

            Leitura seletiva é um problema… esse foi o valor que a concessionária pediu para o reparo, ele pagou R$ 5.500

            • Diego Ferreira De Souza

              “Leitura selativa” não amigo, isso é constatação! Manutenção de câmbio automático é bem caro. Agora se você curte e tá disposto a pagar, fique a vontade.

              • ViniciusVS

                18 mil foi o valor que a concessionária deu para a troca de todo o sistema( caixa de cambio original novinha, óleo e outras peças também originais) + Mão de obra.

                É o mesmo que você chegar em uma concessionária com um probleminha no trambulador do seu cambio manual e ai você receber um orçamento de troca da caixa de cambio inteira + embreagem, óleo e mão de obra.

                Concessionária não faz reparo e sim troca peças.

                E falei leitura seletiva porque no texto está bem claro que o valor cobrado foi 5mil e não 18 ( orçamento abusivo de concessionária que já faz assim para o cliente não aceitar o serviço, afinal só querem lucrar trocando óleo a preço de ouro e não ficar com seu carro empatando elevador e ocupando espaço)

              • Licergico

                compra um civic ou corola que não da problema e pronto amigo !

                todo mundo sabe que os at´s dos franceses (al4 e al6 ) , dsg , powershifts ,gf6 tem um índice de problemas regular acima da media .

                disse um vez aqui que prefiriria um corro com o at4 do corola antigo ao gf6 e teve um monte de gente tacando pedra… é só andar nos 2 carros o do corolla apesar de ter só 4 marchas é um cambio inteligente e o motor do corola era elástico ao contrario do cruize motor preso beberrão com cambio de engenharia fraca ( tranco em reduzidas , fica trocando marcha em aclives e declives ) …

                • Roberto

                  tive um civic 2005 AT de quatro marchas, manual nunca mais, esse cambio junto com o do corolla são rubustos de mais, trocas suaves sem tranco nenhum, meu carro tinha mais de 10 anos e o cambio tava top ainda, cambio automático confiavel no Brasil é honda ou toyota

                  • Licergico

                    pois é meu vizinho tem corola ‘bradpit’ com 230k km rodados até hoje nunca teve nenhum problema de cambio também nunca trocou fluido. Apesar das 4 marchas ele e suave e por incrível que parece econômico.
                    Adoro dirigir e Manual nunca mais também é meu lema !
                    Só não gostos dos AT sem opção de troca manual – botõezinhos na alavanca tipo fiesta , antigo cruize, antigo focus entre outros também não compro de jeito algum ! – no minimo tem que ter na alavanca o + e – … ou o ideal mesmo: Borboletas ( como as que o meu civic atual tem ).

                    • Roberto

                      as borboletas fazem toda a diferença, pois vc tem dois carros em um só: manual e automatico aí é top d mais, esse corolla “bradpit” é um tanque de guerra o dono tem que ser muito fera para quebrar esse carro, parabens pelo civicao ae

                    • saosao

                      O câmbio AT4 do Corolla faz milagres mesmo. Já tive um, e além de silencioso, é econômico pra diabo! Meu Civic AT4 também, está com quase 190 mil km e nunca tive que trocar fluido.

                    • Lucas Mendanha

                      Nunca trocou? caramba.. isso pq o fluido usado nela é pra troca a cada 50 mil km…

                    • fbl

                      Nem fala desse carro que é covardia com os amantes e proprietarios de concorrentes. Eles na maioria das vezes nunca tiveram corolla, nunca dirigiram por mais do que uma ida a padaria e odeiam com todas as forças. Nao terao nem capacidade de entender oq vc fa falando sobre esse tanque que nao trepida ou da troca de cambio com 20mil km. Um corolla desses com 230mil km certamente é mais carro do que esses carrinhos frágeis da concorrência (com exceção do civic que tambem segue a linha da resistência e qualidade). De telinha de painel com bastante botoezinhos e uma ficha tecnica linda em números que eles ja vao achar ó maixmo. Se quebrar depois eles vem aqui reclamar. Kkkkkk

                  • MaCaRyS

                    Câmbios da Subaru e Nissan não são confiáveis ? Só esses 2 prestam? ta bom!

                • Lucas Mendanha

                  Algo que me veio a mente ontem: A Aisin (Toyota) é a fabricante de varias modelos de caixas AT6, usadas nos carros vendidos no nosso mercado. Porem a propria Toyota preferia usar o AT4 nos seus modelos.. curioso, não?

                • alexandre

                  Opa! Essa informação a respeito dos AT6 dos PSA é novidade pra mim. Existem problemas nos Aisin?

                  • Edson Fernandes

                    Para vc ver como são as coisas. Os produtos MESMO ATUAIS com cambio de 4 marchas (C3, “Aircross”, 208, 2008) e os que já possuem 6 marchas não tem historico de problemas… e o cara me vem com essa…rs

                    E é o que eu sempre falo… a justificativa de um cambio DESATUALIZADO é reclamar de outra fabricante.

                    Tá certo… e aí entendemos porque brasileiro tem no mercado carros que temos.

          • Pedro Krasinski

            Na vdd se o comprador não tem as manhas de saber onde levar com confiança melhor ficar de Volkswagen e motor AP. Não é pq os Manes da CCS te pediram 18k que VC precisa fazer na css .

            • Diego Ferreira De Souza

              Aí você vai ali nos EUA (que é aqui do lado) e manda arrumar por uns dólares. Não é isso amigo?

              • Pedro Krasinski

                Na boa, se nego acredita nesse tipo de coisa melhor morrer sem descobrir os prazeres da vida.

                • Diego Ferreira De Souza

                  Parabéns

      • João Cagnoni

        Existem câmbios AT com funcionamento bastante simples, não é nada de outro mundo. Os de 4 marchas costumam ser até menores que as caixas manuais.

    • Wall André

      Sim mas segundo algumas pessoas apenas o “PowerShit” da problemas. Vi gente falando que nenhum deu problema como o PS, engraçado eu ouvir reclamações das outras marcas, não defendo nenhuma marca, mas tem que ver todos os problemas, tem hater que diz que só a ford dá mancada, mas as outras não andam muito longe.

      • Pedro Krasinski

        Hoje tenho um Honda mas tive 2 peugeots com cambio automático e todos els passaram dos 70mil sem qualquer manutenção corretiva, metiam o pau no cambio da PSA mas na pratica foi o que mais foi confiável. To fora de Powershit e GM. GM nunca me pegará.

      • Robinho

        Parabéns, achei que não tinha muita gente sensato aqui…ufa ainda existe.

      • José Renato Saraiva

        Tive um 408, com 20 mil KM teve que trocar o câmbio todo, tava na garantia ainda. com 27 mil km voltou a apresentar o mesmo problema além de ter dado problema na injeção. Com isso passei ele pra frente (com prejuízo da desvalorização absurda) já que ia acabar a garantia de fábrica…. PSA nunca mais.

        • João Cagnoni

          Trocou o 408 por qual carro?

          • José Renato Saraiva

            peguei um Focus SE plus 2014

            • João Cagnoni

              O 408 era 0km?

              • José Renato Saraiva

                Eu peguei ele com 15 mil km, com 1,5 ano de uso. O meu era o Allure 2.0. carro com mto conforto. Mas o câmbio AT da PSA 4 marchas é mto foda… O tal de ficar queimando as válvulas de comando do câmbio é foda…… Problema crônico tipo o powershit dos New Fiesta e EcoSport da Ford.

                • João Cagnoni

                  Eu sei, eu tenho um câmbio desse. Já imaginei que era esse o problema, mas perguntei por curiosidade. Não sei mais o que achar sobre câmbios AT, o AL4 da PSA possui problemas, assim como o Powershift, o DSG de 7 marchas e agora o câmbio do Cruze. Os câmbios da Toyota são bons mas não inquebráveis, quebram mais do que as pessoas pensam.

                  • José Renato Saraiva

                    Tamo na bosta…….. o padrão de peças que vem pra cá ou que são fabricadas aqui deve ser o mais escroto do mundo……. foda d+

                    • Edson Fernandes

                      Não é o tipo de peça, mas a adaptação ao nosso clima. Por mais que rodem quilometros com um carro, eles não o usam na mesma situação do dia a dia que nós. E quando testam pelo jeito não é na quilometragem adequada. Enfim… problemas vão aparecer.

                    • João Cagnoni

                      O meu ainda é o importado (a primeira leva de C4 Pallas). Os 307 importados também sofrem do mesmo problema. Na Europa também acontecem os problemas, não é uma questão climática.

            • fbl

              Vc gosta mesmo de correr riscos!

              • José Renato Saraiva

                Ou esse focus não pude resistir…. Peguei o SE plus com todos opcionais… (key free, farol automatico, limpador automatico, retrovisor com rebatimento eletrico, couro, ar dual zone) por R$50000,00 o carro era de um representante comercial, tava com 95.000 Km, tava todo revisado de fabrica, pneu zero bala. Até hoje não deu nada…. ta com 109000 pra mim foi uma boa troca…… eu tinha olhado sobre o PS, tava (continua) dando problemas nos NF e nas Ecosport.

                O NF da minha mãe já vai pra 2 troca de câmbio……

        • Pedro Krasinski

          Sempre vão haver os papagaios pra meter o pau na PSA que a irmã teve um, que tive não sei qual e digo por esperiencia própria, todos os carros vendidos hoje, tem um nivel de qualidade muito bom. Uma montadora não te dá 3 anos de garantia porque é ruim. Ato a desvalorização vejo muuuuuito Cruze do mesmo ano de um 308, por exemplo, mais desvalorizado ainda. Esse Papinho Zé arruela de desvalorização só não existe nos japoneses (leia-se honda e Toyota) e nos populares. tem cruze hj por 35 mil que nego pagou 65 conto faz 3anos…..

          • cyberwilly

            Affff, é cada um que me aparece…
            Me mostra esses Cruze de R$ 35.000,00, compro todos à vista!

      • Carlos_Drake

        pois é. Eu n tive problemas com o PS da ford. No recame aqui e em outro site que li, houveram alguns casos de Peugeot 2008 com trancos do at4. Nesse pais n há ngm salvo a produtos ruins.
        Enfim….cada um com seus problemas.

    • Diego Ferreira De Souza

      Concordo!!! Além da chatisse de deixar o carro te guiar e não você guiar o carro.

      • Matheus Conrado

        Se vc acha que é o carro que te guia esta bem enganado…pelo menos no meu ele reage exatamente do jeito que eu quero, e as trocas são comandadas principalmente pela pressão do pedal..

        • Diego Ferreira De Souza

          Meu caro, opinião é opinião. Se você curte ok. Eu não curto. É muito entendiante pra mim.

      • Gustavo Cruz

        “Paddle-shifts” discordam de você.

    • ViniciusVS

      Se comprar um cambio confiável o risco de dar problema é muito pequeno. o Aisin 4 marchas é um cambio confiável por exemplo. existem poucos casos de problemas, basta fazer a preventiva ( troca de óleo) que no caso do manual também tem que fazer ( embreagem, atuador, fluído de freio/embreagem…)

      • Pedro Krasinski

        Concordo e assino embaixo. Apesar de antigo é de longe um doa mais confiáveis.

      • PEDAORM

        Mas já é um câmbio antiquado… Pelo menos um Aisin AT6 né.

        • Pedro Krasinski

          Sim, o 4/marchas é antigo pra kct. Porem confiável.

    • Licergico

      compra um civic ou corolla que não terás problema !

      • Pedro Krasinski

        Sim e paga 100 conto num carro que nem ESP tem. Hj tenho um Honda e digo que não vejo a hora de vende-lo.

    • João Cagnoni

      Eu hein… Nem de graça volto mais pro manual.

    • saosao

      Não todos. Meu Civic automático está com quase 190 mil km e nunca deu problema no câmbio.
      Acho que a questão é escolher um carro sem esses defeitos crônicos de projeto e cuidar bem dele. Com isso acho que já reduz uns 90% de chance de dar problema no câmbio.

  • invalid_pilot

    Nas revendas dizerem que é característica do carro é de uma cara de pau impar.

    Fosse um francês, chinês já ganharia rótulo de bomba

    • Diogo Oliveira

      Se fosse um Fiat também, acho que apelidariam ele de bomba e diriam que é parente do Marea…

    • Diogo Oliveira

      Se bem que se você parar pra pensar, os GM’s são muito mais bombas do que os Franceses e Italianos juntos: https://uploads.disquscdn.com/images/c1d362179d93b2107b95b30a6f05e2f9f3cc25a624e00edb0d59fc06663cc84e.png

      • Pedro Krasinski

        Falo isso ha anos. A diferença que a GM se aproveitou da ignorância dos brasileiros ha anos.

    • Lucas g.

      O meu prisma, quando você gira a direção para a direita até o canto ele perde o freio. Fui na gm e eles disseram que era característica do carro kkkkkkkkk grande característica, não ter freio. Foi a melhor piada da minha vida

      • Marcelo Alves

        Como assim perde o freio? Em todas as rodas ou apenas em uma?

        • Lucas g.

          Quando eu saio do estacionamento aqui do prédio, dobro a direita para descer a rampa. Se eu não pisar com muita força no pedal, ele não para. Normalmente eu puxo o freio de mão. Se eu fizer isso sem ser na rampa também fica muito fraco o freio. Fui na concessionária e eles disseram que era característica do carro

          • Gustavo73

            E isso é normal segundo eles?

            • Lucas g.

              Sim, não conseguiram resolver o problema é afirmaram que era característica do carro, uma coisa super normal.

              • Gustavo73

                Dá vontade de perguntar se ele se sentiria seguro com essa “normalidade” se o filho ou a mãe estivesse dentro do carro.

                • Dentro não. Na frente do carro seria mais interessante. Kkkk

              • CharlesAle

                Tive um escort q teve esse mesmo problema.E era o flexivel, que se dobrava de maneira errada e assim cortando o fluxo do fluido deixando aquela roda sem ação do freio.. Foi só trocá-la e pronto..

          • montagner82 .

            Coisa semelhante acontecia com os primeiros gol G5 fabricados. Se não me engano rolou até recall disso. A GM falar que isso é característica do carro é de uma cara de pau tremenda. Pisar no freio e não sentir o carro parando creio que seja uma das piores sensações que o motorista pode experimentar.

          • Marcelo Alves

            Isso é sintoma de perda de vácuo no servo-freio, porém é estranho, porque o servo-freio mesmo com o motor desligado ainda segura vácuo suficiente para umas duas ou três pisadas no pedal de freio, depois disso o pedal fica duro e difícil de ser acionado.

            Parece ser algum problema de entrada de ar no servo-freio ou na válvula que controla isso. Lembro que a VW inventou de desenvolver uma peça mais barata para equipar os Gol G5 1.0 de entrada e deu problema numa válvula do servo-freio que fazia o carro ficar com esse sintoma de pedal duro também, não lembro se eles fizeram um recall aberto ou só um recall branco dessa válvula.

            • Lucas g.

              Faz sentido, já que ocorre quando eu estou com o carro desligado a um tempo

      • Gustavo73

        Oi?

      • invalid_pilot

        1.0 ? Já havia lido sobre problemas nos freios dos 1.0 em determinadas situações

        • Lucas g.

          Sim, 1.0 14/15

      • durango

        Verifique se alguma das rodas não fica no ar com a manobra, ou pelo menos quase isso. Aí pode ser o Abs soltando as demais.

        • Lucas g.

          Não fica não, o problema ocorre em piso plano tambem

  • Diogo Oliveira

    Dica pra quem tem um GM: Concerte seu carro FORA da concessionária, eu vi um caso que estavam pedindo quase 30 FUCKING MIL REAIS para trocar o câmbio de uma Captiva!! Meu Deus cara, não é Atoa que a GM está em primeiríssimo lugar no ranking de reclamações automotivas do Procon.

    • Alligator

      Ao lado de Fiat e Ford

      • Diogo Oliveira

        Sim. Verdade, mas 30K em um câmbio já é loucura

        • fbl

          Relaxa, amigo meu vendeu ontem seu fiesta titanium powershit 15/15 com 20mil km aproximados com cambio começando a trepidar. Pegou um civic lxr 2.0 at usado 15/16 e se livrou da bomba de ser mais um a ter que resolver essa zica com a ford.

          • Edson Fernandes

            Se fosse um Civic LXR 0km, te diria que eu conheço esse amigo…rs

            • fbl

              Ta vendo? Todo mundo conhece alguém que ja se ferrou com esse powershit. É sucesso de público! Kkkkk

              • Edson Fernandes

                Infelizmente é uma realidade. Uma transmissão promissora que garante um otimo consumo (senão igual) a cambios manuais (ou carros com transmissão manual).

                Essa é a pena.

    • Louis

      Já li relato de até R$ 45k pedido pelo cambio da Captiva na concessionária.
      Por esses preços, dá pra adaptar um cambio ZF 9 marchas do Evoque na Captiva kkkkkk

      • ViniciusVS

        Por esse valor Você deixa a captiva quebrada lá e sai com uma nova kkkkkkkk

    • Pedro Krasinski

      Isso é dica pra qqer marca. E a maior dica é se o cara não entende o minimo de tecnologoa melhor comprar um golzinho. Ou as CCS vão te engolir.

    • ALVIN_1982

      Meu amigo tem uma Zafira 2003 e a tampa de válvulas deu problema e começou a vazar, ele foi na css e pediram 1560 reais mais 200 de mão de obra e uma semana de espera pela peça. Ele chegou no serviço e me mostrou a nota e qse caí de costas. Numa busca rápida no ML comprei pra ele por 359 reais, chegou em 2 dias e o mecânico cobrou 100 reais. Isso foi na Automec de Americana/SP. Ele me gratificou em 100 reais por evitar tamanha cara de pau, claro q não aceitei… GM em geral abusa em um zero a mais em qq serviço…

      • ViniciusVS

        Concessionária em geral faz isso, é uma forma de recusar serviço. no fundo eles querem somente lucrar com revisão ( troca de óleo e filtros) e venda de acessórios.
        Em revisão o carro fica 40 minutos ali e o dono deixa um valor alto pelo serviço prestado que por sinal também não exige grande qualificação dos profissionais ou seja, pode contratar um mecânico menos qualificado que aceitará um salário menor.

        Se o cliente aceitar pagar esse absurdo a concessionária tem margem para terceirizar o serviço no mecânico da esquina onde o valor de todo o serviço fica 1/3 do que o cliente paga, o resto a css embolsa.

        • Edson Fernandes

          Mas não é só francesa que pede caro para consertar carro? (estou sendo ironico porque sei que você não faz isso… mas é o “ditado popular”)

  • Alligator

    A verdade é uma só, transmissão boa = VW

    • Dp Som

      E os DSG problemáticos??? Pra mim, todas dão problemas, umas mais outras menos..

      • Alligator

        Isso é intriga de hater

        • Dp Som

          kkkkkkkk… tah bem então kkkk

        • Zoran Borut

          Então teve um “hater” aqui no fórum do NA que relatou o preju de quase 20 mil reais com o câmbio de seu Jetta TSI comprado zero km.

          • Alligator

            sempre existem uns CAVALOS que escangalham tudo que põe a mão

          • Dp Som

            Cara, nem gaste seu tempo com fanboy que chama os outros de haters kkkk

          • Doccar

            carro 0 km nao tem garantia?

          • Robinho

            É quando se trata de VW não existe problema ou é normal ou intriga da oposição.

            • Edson Fernandes

              Quando é Vw eu ja percebi uma coisa: Muitos donos são assim…

              “O Gol? É um VW robusto! Veja o meu caso: Já deu problema na direção, bomba d’agua, limpador e vidros eletricos, além de uns barulhinhos… mas olha…o carro ta rodando! nunca quebrou nunca”.

              Claro que essa situação se aplica a muita gente… mas o que eu já ouvi falar de VW assm… não está no gibi.

        • Carlos_Drake

          Sonha alice.

      • Alligator

        E não estou falando apenas dos automáticos, me refiro também aos manuais

        • Carlos_Drake

          e os automatizados tbm?

    • Doyle

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk DSG fazendo barulho de metal se soltando é bom demais né?

    • Filipo

      Pode ser boa, mas não é a mais confiável. A mais confiável é Aisin (Toyota).
      Até a VW voltou a usá-la em Golf e Jetta. E usa Aisin também nos EUA.

      • Gustavo73

        Mas não usa na Europa por exemplo. Nos EUA os VW são mais simples que os europeus.

    • Danilo

      toda marca esta sujeito a problemas…. a infelicidade da Audi e da VW eh que o DSg faz baruho em baixa velocidade e piso irregular… o powershift tambem. Mas esse barulho nao compromete em nada o funcionamento do cambio. Tenho um A3 2008 Stronic e faz barulho ate 35-40km/h e nao to nem esquentando pq quando quero acelerar o cambio responde rapido de mais e funciona TOP!!!
      Alguns donos de Golf DSG, Jetta, A3, A1 tiveram mais azar de da pau no cambio, mas acontece com outras marcas tambem. PSA, GM carros novos tambem com cambio que deu pau. Isso de gente que conheço e que anda normalmente com o carro.

      mas em termos de funcionamento, DSG/Stronic nao tem boca.
      Problema que nos modelos mais baratos (que pra nos custam caro, como Jetta A3 golf) o DSG/Stronic não eh a sua versao mais forte do cambio. Tanto que DSG eh cambio usado no Bugatti, em varios carros mais fortes da VW e da Audi.
      Enfim, so falta ai pra VW/Audi melhorar a qualidade do cambio nos carros de entrada.

      A Audi na Alemanha, no facelift do A1, trocou os Stronic 7 a seco por banhado a Oleo.

      O tiptronic do A3 2005 180cv que tive era 100000000x melhor que esse cambio do cruze e era de 5 marchas.
      Hoje temos um Cruze LTZ Sport6 aqui 2014 aqui em casa e te falo…. cambio eh um lixo. eu que judio do carro, acelero sem dó, o cambio se perde nas marchas, retomada demora uma eternidade, uma porcaria.
      esses dias andei no novo cruze e melhorou muuito, por ser chevrolet, deu salto de 200%. Mas ainda assim, o tiptronic do Golf e do A3 2016 eh mais rapido e mais suave.

      • Mestre Fioda

        Danilo sobre o tiptronic do A3 2005. Estou interessado em comprar um faz um tempo, mas pesquisando na internet vi relatos que esse câmbio apresenta problemas. Fui ver dois Golf GTi com esse mesmo câmbio e não estavam funcionando corretamente. Infelizmente os donos querendo empurrar o carro com problema. Em um caso o modo sequencial funcionava de forma intermitente. Enfim, gostaria de um conselho seu, pois acredito que tudo é passível de dar problema se o proprietário não souber usar/cuidar, mas existem casos de problemas de projeto. Entrei no site de uma reparadora de câmbio automático (oficina automatik) tem um artigo lá sobre o tiptronic, no qual, eles afirmam que o câmbio possui falhas de projeto. Por outro lado, conversei com pessoas que tiveram o carro e relataram nunca ter dado reparo no câmbio.

        • MarcioMaster

          Não compra cambio é pessimo, não aguenta.

    • Fábio

      Com licença…
      respirando
      AAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

  • Lucas086

    Toda montadora tem seus problemas. O Cruze sempre foi um carro criticado por esse câmbio e consumo, mas mesmo assim, carro muito bom.

    • Doyle

      carro muito bom? O motor do Cruze 2015 era ultrapassado, beberrão e sem força, farol monoparábola, e o câmbio com trancos

      • MMM

        Por isso foi lançado o novo em 2016, não? O Cruze quando foi lançado era um dos melhores do segmento. O tempo passou e ele se atualizou.

        Sobre ser beberrão e sem força, comparando com o segmento da época do lançamento, estava na média. Gastava o mesmo que o Civic que tive e menos que meu C4 anterior. Andava o mesmo que o Honda e menos que o Citroen.

        O cambio sofreu um recall. Só acha que tinha trancos quem não fez ou quem nunca teve o carro e só leu na revista.

      • Fábio

        O carro foi um dos melhores carros que já passaram pelo teste de 60k km da 4Rodas. O motor andava o mesmo que Civic e Corolla 1.8, e não era ultrapassado: era um Ecotec com praticamente as mesmas tecnologias do Civic e Corolla. Acabamento e espaço interno estava na média e era relativamente bem equipado pelo preço. E preferia um Cruze do que o Vovorolla sem ESP, isso sim é uma vergonha! Agora dou permissão pra vc chorar. ;)

  • Doyle

    câmbio automático é o AT6 da ZF! Esse sim :D. O resto dispenso (powershift, CVT, iMotion, Dualogic, DSG, Tiptronic, Xtronic)

    • André Luiz De Faveri

      Qual modelo tem esse cambio?

      • Lucas g.

        BMW

      • Edson Fernandes

        O legal é que esse cambio da ZF é de 8 marchas, mas tudo bem…

    • Gustavo73

      Como ficam os BMW de tração dianteira? E oas DSG feitos pela ZF?

    • João Cagnoni

      Desde quando Tiptronic é modelo de câmbio? É uma funcionalidade.

      • Gustavo73

        A VW chama seus câmbios automáticos de Tiptronic.

        • mjprio

          Os câmbios automáticos com função sequencial, certo? Se não me engano a expressão TIPTRONIC veio dos Porsche que foram os pioneiros do grupo a terem essas transmissões sequenciais

          • Gustavo73

            A VW não isa câmbio automático sem trocas sequenciais. E no grupo todos adotam a denominação Tiptronic. Sim a expressão veio da Porsche. E o câmbio no caso do Golf/Jetta/A3 éum Aisin.

        • João Cagnoni

          Tiptronic é qualquer câmbio com conversor de torque e com opção de trocas manuais. Meu câmbio e Tiptronic e não tem nada de VW.

          • Gustavo73

            Seu carro, um PSA se não me engano tem um “Tiptronic System Porsche”. Ou contrário do que muitos imaginavam na época o câmbioo AT8( de 4 marchas) não era feito pela montadora alemã(até porque ela não faz câmbios empresas fazem seguido suas orientações). O câmbio é feito pela própria PSA. Usando a licença da Porsche de trocas manuais. Tiptronic acabou virando sinônimode câmbio automático com trocas sequenciais assim como Gillette é sinônimo de lâmina de barbear.

            • João Cagnoni

              Sim, mas dentro da própria VW ela chama de Tiptronic os câmbios 01M, 09A e 09G, que não compartilham nenhuma peça entre si.

              • Gustavo73

                Mas são câmbios automáticos epicilicos com possibilidade de trocas manuais. Esse tipo de câmbio a VW chama de Tiptronic. O mesmo acontece com o DSG, câmbios diferentes, mas que são de dupla embreagem(DCT) são chamados de dsg na VW.

          • Christian Balzano

            Eu chamo isso de automatico sequencial, caracterizo tiptronic como um nome dado pela VW.

            • João Cagnoni

              Se não me engano o nome Tiptronic é marca registrada, mas automático sequencial e tiptronic querem dizer a mesma coisa.

  • Filipo

    É simples: donos do Cruze antigo não comprarão mais Cruze.

    • XandeeM

      Tenho um Cruze 2013 e pretendo trocá-lo pelo 2017 em breve.

    • Henrique Figueirôa

      tenho um 2014 e tbm pretendo trocar pelo 2017

  • Guilherme Couto

    Essa de chamar o defeito de característica do carro, detalhe de projeto é ótima. Dá uma raiva…

  • Cleidson

    Se fosse powershift, todos estariam revoltados, mas como é Chevrolet, tudo bem

    • Carlos_Drake

      por aí mesmo.

  • Rodrigo

    Quase certeza que esse problema está relacionado ao fluido da transmissão automática.
    Em todos os carros novos da GM com essa transmissão GF6 há a indicação expressa que o fluido da transmissão não requer troca. Já cansei de ouvir relatos de mecânico abrindo essas caixas em km elevadas e encontrarem pouco ou nenhum fluido. Se supostamente a caixa é “selada” (nem vareta pra medir o nível tem), qual seria a mágica para sumir o fluido? E entre todas as marcas, desconheço alguma que não recomende a troca do fluido (ainda que em km mais elevadas). Tenho fortes suspeitas que essa característica foi planejada para esfolar o bolso dos proprietários, já que os problemas normalmente ocorrem depois do período de garantia.

    • MMM

      Você tem que fazer a verificação. A única maneira desse fluido baixar é um vazamento. O meu mesmo teve esse problema mas só detectei pq sempre dou uma olhada por baixo pra ver se está tudo certo. Aí notei um pouco no protetor de cárter e era uma mangueira mal fixada.

      • Rodrigo

        No clube do Sonic há alguns proprietários reclamando dessa característica (sumiço de fluido) na transmissão, cerca de 300 a 500 ml, o que acaba acarretando esses trancos e funcionamento estranho da transmissão. O procedimento para reposição do óleo é complicado e requer monitoramento da temperatura da caixa através de scanner (ou seja nem todo mecânico consegue).
        Entendo que é uma caixa moderna e com vários sensores para detectar pressão, temperatura do fluido, se adaptar ao estilo de condução dos motoristas, etc. porém se eu tivesse um carro com essa transmissão faria as verificações na metade da km informada no manual (que se não me equivoco é aos 100 mil km).
        Pelo menos é esse o procedimento que os proprietários de Sonic estão tomando.

    • Edson Fernandes

      Rodrigo, eu tenho um Fluence e infelizmente a fabricante não diz sobre as trocas de oleo do cambio CVT. Entretanto, eu troquei com 53000km e incrivelmente olha como estava o estado do oleo:

      Pergunto, não precisava trocar? PS: esse é o filtro do cambio.

      • Rodrigo

        Desconhecia sobre essa informação no câmbio CVT do Fluence. Nos CVT da Honda (isso desde o primeiro modelo de Fit) existe a indicação de troca do óleo. No AT5 do Civic e CRV também pede que seja verificado o nível aos 40 mil e feita a troca aos 80 mil km.
        Por isso digo que só pode ser má fé da montadora, pois imagina o valor para reparar uma caixa dessas…

  • SDS SP

    Eu tenho um modelo 2013 e até agora, sem problemas. Agora o que incomoda muito é a “burrice” do conjunto em fazer as reduções.

    • Mestre Fioda

      Você chegou a trocar Fluído da transmissão? Acho estranho esses problemas de câmbio automático sabe. Alguns proprietários relatam problemas outros dizem que nunca deu problema. O único que ouvi poucas reclamações é o da Toyota. Seria mal uso? Ou negligência na manutenção? Ou somente a Toyota desenvolve seus câmbios prevendo os proprietários que não sabem utilizar o mesmo? Por que li um artigo interessante onde um especialista da dicas para correta utilização de câmbios automáticos, ou seja, não é porque o câmbio é automático que o usuário só precisa ligar o veículo e acelerar. Existem alguns procedimentos que devem ser respeitados. Nunca tive um carro automático. Será que no manual do proprietário tem um tópico especifico mostrando como usar o câmbio? Enfim, estou interessado num carro automático, mas com muitas dúvidas, e não quero comprar um Toyota.

      • SDS SP

        Não troquei o fluido da transmissão.
        Só tive que trocar o filtro de combustível que sofreu recall no ano passado.
        De qualquer forma, acredito que seja defeito de fábrica mesmo. Além do manual, no YouTube tem boas dicas de como usar o câmbio automático de maneira correta.

  • Luiz Oliveira

    Nossa, tenho muita pena dos americanos, praticamente nunca tiveram outro tipo de câmbio, devem sofrer muito, coitadinhos kkkkkkkkkkk

  • vi.22

    Tenho uma montana 2010 ….e n carrego mto peso…na maioria das vezes 1 ou 2 motos… com 80000km o cambio estrassalhou do nada… e ja vi relatos de outros propietarios….
    Sao problemas cronicos e oscfabricantes nao dao a minima…

  • João Vogt

    Thp automatico da pug/cotroen sao aisin sim

    • Rafael

      Tá explicado entao. Meu pai tem um 408 thp. Foi o único câmbio automático que eu dirigi na estrada e não me senti incomodado. Sei que parte é por conta do motor, mas gostei muito do comportamento do câmbio. Ele fazia exatamente o que eu queria com muita suavidade.

  • Fernando Alves

    Eu tenho um LT há 4 anos.
    Realmente no começo era um saco, o câmbio era muito indeciso, segurava as marchas e dava trancos.
    Mas depois de uma atualização de software feita em 2014 resolveu todos os problemas, ficou preciso e suave, como deveria desde sempre.
    Alguns amigos atualizaram e ficaram bem felizes também.

  • Thiago

    Já tive uma spin LTZ. Hoje estou no meu 15o. carro com câmbio automático. O câmbio? Pior carro de câmbio automático que já tive. Indeciso, voluntarioso, reduções esquisitíssimas, um lixo. Comprei por ser seis marchas automático, achei que ia ser mais econômica do que o carro que tinha antes. Na estrada até era econômica, na cidade um dojão… Não fiquei um ano com ela, não aguentei.

    • João Cagnoni

      Será que não faltava motor ao invés de câmbio? E onde você estava com a cabeça quando comprou uma Spin?

      • Thiago

        Decididamente o motor não conversava com o câmbio. Mas acho que a questão não era só faltar motor, porque na estrada o carro era mais agradável de dirigir. O escalonamento da 1a a 3a marcha, bem como as reduções entre elas, que era péssimo. Cara, onde eu estava com a cabeça: me diga que carro familiar automático com capacidade de carregar ocasionalmente 7 pessoas existe no mercado brasileiro por menos de 100 mil para eu comprar ao invés dela. Minha cabeça está no lugar, nosso mercado que é um lixo, nos trata como consumidores de categoria inferior. É a única opção atualmente (antes havia a Grand Livina).

        • XandeeM

          E infelizmente a GM não trará a nova Zafira,até porque ela custaria bem mais que a Spin…
          Como já comentei aqui diversas vezes,dirigi um Cruze Hatch AT e achei o câmbio bem ruim.Se o problema for casamento com o motor,ficou tão mal ajustado no Cruze quanto na Spin.

  • João Cagnoni

    Coitado se fosse PSA!

  • Eduardo Mello

    Tive 2 Cruze (2013 e 2014) e em nenhum tive problemas. Por sinal, recomendo muito. Só vendi o último pela necessidade de uma camionete.

  • Marcos Souza

    Esses problemas relatados sumiram após a atualização do software do câmbio em 2014.
    Só quem não atualizou que continua com esses problemas.

    • XandeeM

      Muitos afirmam isto,mas o Cruze 2015 que dirigi sofria dos mesmos problemas.Talvez a atualização tenha apenas reduzido.

  • Gustavo73

    Sim é Aisin.

  • JC

    Não é só o automático que dá defeito, tem um amigo meu que tinha um Cruze Sport6, 2014 com 14 mil km e um ano e meio de uso a embreagem começou a patinar, levou na concessionária e pediram 13 mil temers para o concerto, ele saiu correndo de lá e trocou em um fox, dando o Cruze por 40mil, na GM disseram que esse defeito era conhecido que muitos já tinham passado por lá com esse defeito e que tinham que trocar o volante do motor junto com a embreagem, esse amigo anda com a nota de orçamento no bolso pra mostrar que não está mentindo.rsrs O carro foi comprado 0km, e rodava em Aracaju.

  • Franco da Silva

    Pf… Repercussão de matéria furada. Seria melhor ter mais embasamento.
    Hoje, com inúmeras mídias sociais, se 3 caras reclamarem no Facebook, no YouTube, no Twitter e no proteste não sei o que… parece que tem 1000 pessoas com problema.

  • mjprio

    Só tem uma coisa: o Cobalt e o Prisma AT não usam essa mesma caixa? Eles não estão apresentando problemas? ( ainda mais porque o Cobalt tem o MESMO powertrain da Spin)

    • Edson Fernandes

      O Prisma trabalha sempre “no limite” do satisfatorio para o motor. No cambio automatico, se rodar numa boa na cidade, as trocas são em rotação baixa. Mas qualquer esforço a mais, o cambio retem bem as marchas. Aí elas ocorrem em 3000rpm (ou mais).

      Aí não faz milagre qdo o proprio motor está em uma limitação grande de caracteristicas de uso. O motor 1.8 troca de marcha em baixissimo torque, mas desconversa quando se exige mais.

  • Fanjos

    Foi um dos motivos de eu optar pelo mecânico, eu sabia que o problem estava resolvido com a GF2 que já estava no Onix mas que só saiu quando o Cruze mudou para nova grade esquisita.
    O câmbio manual é excelente

    • ViniciusVS

      E já está no GF3. é uma Geração por ano praticamente.

      • Fanjos

        Acho que é válido, se puder melhorar sempre, pq não?

  • Marcelo Ceno Dutra

    Já falei e repito. Esse câmbio parece que tem demência. Um dos piores câmbio AT que já dirigi. Engraçado que a caixa do Corolla com 4 machas da um banho na GF6.

    • ViniciusVS

      Será crucificado por aqueles que avaliam qualidade somente pela quantidade de marchas.

  • carnero

    Esse cambio é ruim mesmo, porem querer comparar com os concorrentes é humilhante…

  • Bruno Pires

    “Com 26.000 km rodados, a caixa teve de ser trocada. Na concessionária pediram R$ 18 mil”

    Que história estranha pensava que o carro tinha 3 anos de garantia. Mas sei lá, Brazil me fascina no quesito pilantragem.

    • Ernesto

      Esse caso foi de um Cruze LT 2013. Se ele foi comprado no início de 2013, por exemplo, já se passou o período de garantia.

  • Eduardo Moreira

    Na compra de uma SPIN LT AT 2015 , meu pai teve o mesmo problema, como o carro ainda estava dentro da loja o cambio entrou em modo de emergencia….Meu pai devolveu o carro e a loja deu outra Spin LT AT 2015 sem defeito.

  • Vinicius Lima Santos

    Nao caberia garantia pra esses casos? Tão pouco rodado e se a culpa nao foi do proprietário – ‘mal uso’ – nao deveria ser cobrado do cliente.

    • Ernesto

      O Cruze do relato é 2013. Se o proprietário comprou no início de 2013, a garantia já tinha acabado. Quanto à Spin do taxista, ela é 2014. Mas por ser taxi, eu não sei como funciona essa questão de garantia.

  • Gustavo

    As pessoas deixam de comprar carro automático por medo de defeito? Por que ocorreram 30 casos em mais de 100 mil veículos vendidos? Meu deus! A propabilidade de ser assassinato no Brasil é maior do que comprar um carro com defeito. Além do que, pela nossa realidade, não era nem para comprarmos carros por causa das mais de 40 mil mortes anuais provocadas por acidentes nas estradas e ruas. Quem não compra carro automático por medo de defeito, sinceramente… Por esse raciocínio, não deveríamos usar microondas, celular etc.

    • MarcioMaster

      Otimo comentário, acho que nem deveria ter matéria com tão poucos casos.

    • Janduir

      Se pesquisar no reclame aqui tem relatos de Honda e Toyota que também deram defeito. Será que então os câmbios At dessas empresas não prestam? No caso da gm devem ser casos isolados… Mas acho uma mancada não recomendarem mais a troca de óleo…

  • Christian Balzano

    Tenho um 500 AT6 Aisin, excelente câmbio. O único problema é uma peça de plástico que faz os engates que pode quebrar facilmente, é uma peça idiota que pode te deixar na mão, tive que colocar um lacre para segurar a peça e seguir rodando viagem.

    • Ygor Soares

      Essa peça não seria apenas o acabamento do cambio?
      No meu não encontrei nada desse tipo. PS: O meu é o novo chamado EAT6, pode ser que o anterior seja diferente nesse ponto.
      Abs

      • Christian Balzano

        Não, não. Uma peça do câmbio que faz as trocas de P, N, D, +,-. No caso do 500 fica debaixo da bateria. Inacreditável ser tão frágil, sem essa peça o câmbio fica travado e você não consegue trocar as posições. Para poder rebocar tem que puxar com a mão pra entrar na N. Não sei se o material de plástico é proveniente da Aisin ou da Fiat. Em todo caso, deveria ser um material mais resistente.

  • fbl

    Powershit fazendo escola. O Cruze de um parente meu ficou um bom tempo numa ccs no paraná esperando a troca do câmbio também. É um sedan ltz 2014. Agora além de lerdo e beberrão, esse cruze antigo tem o câmbio pouco confiável. é dose..

    • Clayton Martins

      De fato, tem tudo a ver o câmbio usado pela Ford com o da GM. É como comparar abacaxi e banana, afinal, ambos são frutas.

      • Exatamente, comparar um automático com um automatizado de dupla embreagem.
        ele # tásabendolegal

      • fbl

        Pra vc pelo visto tem que desenhar pra entender ironias ne. Obvio que são fábricas e cambios diferentes.

      • Robinho

        Cara não perca seu tempo, esses cara é hater da Ford, o tempo que ele gasta aqui no NA é só para falar da mal do powershift só vê acima, Aff.

  • Alexandre

    É simples… Vai pra justiça, vai demorar mas vai compensar. Se todos os consumidores fizerem isso, num futuro não tão distante teremos empresas mais comprometidas com o consumidor.

  • Carlos_Drake

    Milagre n ser uma noticia sobre o powershift. (Apesar de que ja tocaram no assunto nos coments)
    Ja vi uma reclamação dessas semelhante no cambio at4 de alguns Peugeot 2008.

  • Edson Fernandes

    Ygor, tanto o THP lançado aqui como o EAT são da Aisin.



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