Chevrolet Manutenção Minivans Sedãs

Proprietários reclamam de câmbio em Cruze e Spin

A transmissão automática GF6 é uma caixa utilizada em praticamente toda a gama Chevrolet no Brasil. Mas, alguns proprietários dos modelos Cruze e Spin estão reclamando dela.

Os relatos falam de trancos, perda de força e travamento, entrando em modo de emergência. Um dos casos, o de um Cruze LT 2013, o proprietário diz que desde o início o câmbio apresentava trancos e na estrada, de repente, entrou em modo de emergência e ficou somente na terceira.


Com 26.000 km rodados, a caixa teve de ser trocada. Na concessionária pediram R$ 18 mil, mas o dono acabou fazendo fora por R$ 5.500. Outro relato fala de uma Spin LTZ de taxista, cuja quilometragem já estava em 100 mil.

Trancos leves não eram frequentes no início, mas após três anos, o dono continua reclamando da transmissão. Nas revendas, sempre ouviu que era “característica do carro”, o mesmo alegado no caso do Cruze LT. Na minivan, os trancos ocorrem nas reduções e retomadas. Em outra Spin, modelo 2014, é relatado também perda de força, trancos e problema nas reduções.

Na internet existem pelo menos 30 casos registrados sobre o mesmo problema e uma oficina especializada em transmissões automáticas recebeu 40 carros com a GF6 em apenas dois meses. A empresa informa que os carros eram de uso diário, sendo em geral bem cuidados. A GM diz que não é possível indicar ou avaliar o problema sem ouvir os proprietários.


Chevrolet Cruze 2013 – ficha técnica

MOTOR
Instalação: Dianteiro
Cilindrada: 1.796 cc
Cilindros: 4, em linha
Válvulas por cilindro: 4
Combustível: Flex
Potência: 144 cv (E) / 140 cv (G) @ 6.300 rpm
Torque: 18,9 kgfm (E) / 17,8 kgfm (G) @ 3.800 rpm

TRANSMISSÃO
Câmbio: Automático
Marchas: 6
Tração: Dianteira

DESEMPENHO
Aceleração 0 a 100 km/h 11,4 s
Velocidade máxima 197 km/h

CONSUMO
Urbano: 6,6 km/l (E) / 9,1 km/l (G)
Rodoviário: 9,1 km/l (E) / 11,8 km/l (G)

SUSPENSÃO
Dianteira: Independente, McPherson
Traseira: Eixo de torção

FREIOS
Dianteiro: Disco ventilado
Traseiro: Disco

DIREÇÃO
Assistência: Elétrica
Diâmetro de giro: 10,7 m

Pneus e rodas
Dianteiros: 225/50 R17
Traseiros: 225/50 R17

DIMENSÕES
Comprimento: 4,60 metros
Altura: 1,47 metro
Largura: 1,79 metro
Entre-eixos: 2,68 metros

PESO E CAPACIDADES
Peso: 1.424 kg
Porta-malas: 450 litros
Carga útil: 468 kg
Tanque de combustível 60 litros

Fonte: Revista Quatro Rodas.

Proprietários reclamam de câmbio em Cruze e Spin
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email