Rainha das motos, Honda comemora 30 milhões de unidades produzidas no país; japonesa é líder absoluta desde tempos imemorais

honda 30 milhoes

Ela tem quase 80% do mercado de motos no país e está aqui desde 1976, produzindo modelos de duas rodas que se tornaram icônicos e agora comemora 30 milhões de unidades produzidas. Esta é a Moto Honda da Amazônia, a rainha das motos do Brasil.

O marco histórico foi protagonizado pela recém-lançada CG 160 Titan, versão topo de linha do primeiro modelo produzido pela empresa no Brasil.

Para celebrar esse importante a marca, Toshihiro Mibe, presidente e CEO da Honda Motor Co. Ltd., visita o Brasil pela primeira vez.
A Honda começou a importar suas primeiras motocicletas para o país em 1971.

Em 1976, instalou sua primeira fábrica no Brasil, na Zona Franca de Manaus, e ao longo dos anos estruturou uma robusta operação de fabricação de componentes e montagem de motocicletas, além de contribuir para estabelecer uma vasta cadeia de suprimentos no país.

Arata Ichinose, presidente da Honda Motos, comenta: “Alcançar a marca de 30 milhões de motocicletas produzidas no Brasil é motivo de muito orgulho para a operação brasileira.

Ichinose continua: “Celebramos a conexão da marca com os brasileiros ao longo dos mais de 50 anos em que estamos no país, e tudo isso é possível graças à dedicação dos nossos colaboradores, a parceria da rede de concessionárias e fornecedores e, claro, dos nossos clientes, que escolhem a Honda para fazer parte de suas vidas”.

O executivo japonês afirma: “A cada motocicleta produzida aqui em Manaus, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento da região e com a mobilidade no país, oferecendo qualidade, inovação e segurança em cada modelo que sai da nossa linha de montagem”.

Tendo se convertido em sinônimo de motocicleta junto ao consumidor brasileiro, a Honda Motos é a maior fabricante de veículos automotores do país.

Diariamente, saem da linha de produção de Manaus cerca de 5.700 unidades produzidas, sendo 18 modelos de motocicletas, de 110 a 1000 cilindradas.

Além da produção nacional, a Honda também comercializa modelos importados e oferece o maior line up de motocicletas do mercado. A CG, por exemplo, tem índice de nacionalização de praticamente 100% há anos.

A fábrica de Manaus possui uma elevada capacidade técnica e de engenharia necessárias para a fabricação de motocicletas, exportando para mais de 15 países, como Estados Unidos, Austrália e México, entre outros. Aqui, a Honda Motos conta com mais de 8 mil colaboradores diretos somente na fábrica de Manaus.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X