
A Stellantis confirmou, por meio de Antonio Filosa, CEO da empresa, que a Ram terá uma nova picape média no mercado americano a partir de 2027, sendo o produto um rival de picapes como Chevrolet Colorado, GMC Canyon, Toyota Tacoma, Ford Ranger e Nissan Frontier.
Desde o fim da Dodge Dakota, a Stellantis não tem uma picape média no mercado americano e até mesmo na América do Sul, a Ram passou a vender a picape Fiat Titano com sua marca no mercado mexicano e outras regiões.
Além disso, a Ram terá a partir de 2026, uma releitura local da Dakota, mas ainda baseada na Titano argentina. Todavia, por se tratar de produtos associados a um veículo chinês, no caso a Kaicene F70, a Stellantis não pretende colocar esse produto no mercado americano.
Já o novo carro está em fase de desenvolvimento, com Filosa revelando o atual estágio do processo. Ele disse: “Duas semanas atrás, ela estava em nosso centro de design em Detroit, e eu vi a caminhonete em si, não apenas os esboços e designs, mas também o modelo de argila. E é simplesmente linda.”
Veja também
Antônio Filosa chegou a sugerir, brincando, que a imprensa americana poderia conhecer a nova picape em Detroit, mas sem câmeras e nem celulares, o que obviamente sabemos que nunca aconteceria nesse estágio de desenvolvimento.
Tim Kuniskis, CEO da Ram, indicou que a nova picape média terá chassi de longarinas e cabine de aço, indicando que a Stellantis focará na robustez e o produto não competirá diretamente com a Honda Ridgeline, a única do mercado em porte regular, com monobloco.
Nesse caso, podemos esperar tanto pelo motor Hurricane 6 3.0 em versão mansa, como também uma versão R/T ou Rebel com o V8 HEMI 5.7 como topo de linha, o que seria um diferencial no segmento, dominado por motores V6. Vem? Não vem… Teremos a Ram Dakota, já citada.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias