*Destaque Hatches Linha 2020 Projeções Renault

Sandero 2020: preço, motor, consumo, versões (com detalhes)

Sandero 2020: preço, motor, consumo, versões (com detalhes)

O Renault Sandero 2020 é uma das opções disponíveis no segmento de hatches compactos no mercado brasileiro. Velho conhecido em nosso País, o modelo se sobressai por ser o único entre os “tradicionais” a dispor de uma versão esportiva, a R.S. com motor 2.0 flex.


Os preços do Sandero 2020 começam em R$ 48.290. Sua versão mais completa, porém, chega a R$ 74.390.

Confira abaixo tudo sobre o carro:

Renault Sandero 2020 – história

Lançado em 2007, o Renault Sandero começou sendo feito no Brasil, mas logo ganhou espaço nas fábricas da marca francesa na Romênia, Colômbia, Marrocos, Rússia, Irã e África do Sul. A segunda geração passou a ser feita também na Argélia e em outra fábrica no Marrocos.

O projeto de baixo custo deu certo e o modelo ainda é considerado o mais barato do mercado em países como o Reino Unido, por exemplo.

A plataforma passou a ser a M0 na segunda geração, que deu origem ao Lada Granta. Na Europa, pode ser equipado com motor de três cilindros 0.9 TCe (turbo), 1.2 de quatro cilindros e diesel 1.5 dCi.

Aqui no Brasil, o modelo é feito junto com o Renault Logan e é o produto mais vendido da Renault, tendo emplacado 50.303 unidades em 2019, ficando em 16º lugar no geral e em 6º lugar no segmento de hatches pequenos.

Sandero 2020: preço, motor, consumo, versões (com detalhes)

E o futuro? Recentemente reestilizado, o modelo pode (e deve) ganhar uma nova geração nos próximos anos, mas a Renault não confirmou nada até o momento.

No entanto, a terceira geração do hatch pode abraçar a plataforma CMF A+ para compartilhar os custos de produção e desenvolvimento com os novos Nissan March e Versa. Com essa plataforma, o compacto pode perder até 100 kg, tornando-se mais eficiente e com melhor performance.

No caso dos motores, o Renault Sandero 2020 dispõe de três, mas a terceira geração pode introduzir um novo propulsor de três cilindros 1.3 que substituiria tanto o 1.6 SCe quanto o 2.0 16V, entregando em versão aspirada por volta de 120 cv e cerca de 170 cv com turbo, passando a equipar o R.S. e também outros modelos da Renault, como o Captur e o próximo Fluence.

Em termos de transmissão, a caixa CVT X-Tronic da Nissan já chegou ainda nesta geração do Renault Sandero, assim como chegou no Duster. O Renault Logan 2020 é outro que já se beneficiou desse câmbio, que traz economia e conforto ao dirigir.

A próxima geração do Renault Sandero deve aparecer também com direção elétrica, partida a frio sem uso de tanquinho, Start&Stop de série, quatro airbags de série, entre outras novidades.

Com isso, o hatch pode candidatar-se à disputa pela liderança de mercado, mas a capacidade instalada de Curitiba pode não dar conta.

Assim, ela pode necessitar de mais investimentos ou importações da Colômbia, que recentemente fechou um acordo comercial com o Brasil e que favorecerá quem fabrica dos dois lados da fronteira.

Os preços devem se manter competitivos nos próximos anos para poder se colocar próximo do líder Chevrolet Onix. Como um carro global, o Renault Sandero 2020 é uma importante arma do grupo franco-nipônico em mercados emergentes e no leste europeu, revelando que a simplicidade tem suas vantagens no mercado internacional.

Sandero 2020: preço, motor, consumo, versões (com detalhes)

Renault Sandero 2020 – detalhes

Com grande entre eixos para um modelo popular, o Renault Sandero 2020 chama atenção pelo porte volumoso de seu projeto. O Renault Sandero 2020 tem 4,07 m de comprimento, 1,73 de largura, 1,53 de altura e 2,59 de entre eixos, tendo um bom porta-malas de 320 litros.

Por fora, faróis duplos, grade em formato de “U”, friso cromado, para-choque com molduras envolventes, suspensão elevada, retrovisores com bom tamanho, lanternas traseiras compactas, tampa do bagageiro bem lisa e protetor traseiro adequado. O capô chama atenção pelo amortecedor, que permite manter a tampa levantada sem ajuda de haste metálica.

Por dentro, o Renault Sandero 2020 é simples, mesmo na versão esportiva Sandero RS, tendo basicamente difusores de ar laterais circulares, centrais quadrados, materiais plásticos em abundância, volante com ajustes de mídia na coluna de direção, ar-condicionado simples ou automático, rádio 2DIN ou multimídia MediaNav com tela de 7 polegadas e navegador GPS com dados de tráfego da Tom Tom, bem como score para eficiência na condução e dados de viagem.

O Renault Sandero 2020 tem bancos com visual interessante, dependendo da versão, chegando mesmo a ter uma aparência bem esportiva. Mas o baixo custo pode ser visto até em versões intermediárias ou no R.S, com o banco traseiro inteiriço.

O hatch tem alavanca de câmbio alta e de engates pouco suaves. A direção é eletro-hidráulica, sendo dura em manobras. Não há regulagem da coluna de direção em profundidade, outra redução de custo.

Para falar nisso, o Renault Sandero 2020 não dispõe de partida a frio por pré-aquecimento, tendo o antigo sistema de injeção de gasolina com o tanque de combustível instalado no cofre do motor.

Portas e painéis são simples, assim como os revestimentos e outras peças montadas. A aposta do modelo é mais no visual, tendo a Renault sabiamente adicionado padrões de cores, revestimentos e padronagens bem chamativas e dentro da moda.

O habitáculo do Renault Sandero 2020, no entanto, é bem espaçoso, tanto em largura, quanto em altura e especialmente em espaço para as pernas de quem vai atrás. O bagageiro de 320 litros é bom e é melhor aproveitado com o banco bipartido disponível em algumas versões.

Sandero 2020: preço, motor, consumo, versões (com detalhes)

O modelo é alto e tem estrutura com aços simples e esquemas de produção simplificada para reduzir os custos e tornar os preços atrativos. Por isso o esportivo R.S. é o esportivo mais barato do Brasil, custando menos de R$ 70 mil.

Pacote aerodinâmico com spoilers, saias laterais, difusor traseiro, defletor de ar no teto, volante em couro, bancos em couro natural e sintético, programação eletrônica de performance, sistema Start&Stop para desligamento automático do motor, câmbio automatizado Easy´R, rodas de liga leve aros 15/16/17 com diversos desenhos, detalhes personalizados, entre outros, são alguns dos vários itens que o Renault Sandero 2020 oferece ao consumidor, incluindo também indicador de marcha e gerenciamento energético da bateria, com recuperação de carga.

Anteriormente, o hatch compacto era movido por motores longevos 1.0 16V Hi-Torque e 1.6 16V Hi-Torque, além de ter opção automatizada Easy´R e até câmbio automático de quatro marchas.

Na atualização, surgiram os novos e melhores motores SCe com 1.0 e 1.6 litro, sendo estes de três e quatro cilindros. Mas, a novidade foi a chegada da versão esportiva Sandero R.S. com o velho motor F4R 2.0 16V, agora Flex e com programação esportiva com dois modos, mas não entregando mais do que 150 cv.

O câmbio curto com seis marchas e os ajustes da divisão Renault Sport deram ao compacto de baixo custo uma performance de esportivo, mas é uma pena não ter motor turbo.

Sandero 2020: preço, motor, consumo, versões (com detalhes)

Renault Sandero 2020 – novidades

Em julho de 2019, a marca francesa anunciou uma reestilização para o Sandero, em todas as suas variantes, e que afetou também o Logan.

Essas mudanças começam no visual, que trouxe ao Sandero 2020 novos para-choque e grade dianteira, luzes diurnas em LED e novas lanternas em LED, que invadem a tampa do porta-malas. A abertura dessa tampa também mudou, sendo feita agora por um botão que fica dentro do logo da marca.

Outra novidade muito importante foi a chegada do câmbio CVT, que é ligado ao motor 1.6. Além disso, o hatch francês ficou mais seguro, tendo quatro airbags em todas as versões, além de controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampas para as versões com câmbio CVT.

Por dentro, os ocupantes verão um interior mais confortável, com novos bancos e com central multimídia com Apple Carplay e Android Auto. O volante também foi renovado, e os controles dos vidros elétricos traseiros saem do console central para a porta do motorista.

As versões do Sandero 2020 que são vendidas separadamente também tiveram suas novidades. A esportiva RS, por exemplo, ganhou novas rodas diamantadas de 17 polegadas na cor preta, pinças de freio vermelhas e outros detalhes menores. Por dentro, o teto é preto e os bancos tem faixas vermelhas, além de detalhes que imitam fibra de carbono.

Já o Sandero Stepway 2020 recebeu novo para-choque com apliques cromados, lanternas em LED com máscara negra, novas rodas de 16 polegadas e detalhes no interior que remetem à versão.

O único opcional, em todas as versões e configurações do Sandero 2020, é a cor branca ou metálica na carroceria.

Sandero 2020: preço, motor, consumo, versões (com detalhes)

Renault Sandero 2020 – versões

O Renault Sandero 2020 pode ser encontrado em várias versões de acabamento, com motor 1.0, 1.6 ou 2.0.

Confira abaixo todas as variantes da linha do hatch compacto:

  • Renault Sandero Life 1.0 2020
  • Renault Sandero Zen 1.0 2020
  • Renault Sandero Zen 1.6 2020
  • Renault Sandero Zen 1.6 CVT 2020
  • Renault Sandero Intense 1.6 CVT 2020
  • Renault Sandero Stepway Zen 1.6 2020
  • Renault Sandero Stepway Intense 1.6 CVT 2020
  • Renault Sandero Stepway Iconic 1.6 CVT 2020
  • Renault Sandero RS 2.0 manual 2020

Renault Sandero 2020 – equipamentos

Renault Sandero Life 1.0 2020 – vem de série com quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, chave canivete e rodas de 15 polegadas.

Renault Sandero Zen 1.0 2020 – itens acima + Media Evolution, comando satélite no volante, sensor de estacionamento, ajustes de altura do banco e volante, computador de bordo, alarme, vidros elétricos com ‘one touch’ e Stop&Start (exclusivo motor 1.6 SCe manual).

Renault Sandero Zen 1.6 2020 – mesmos itens da versão Zen 1.0.

Renault Sandero Zen 1.6 CVT 2020 – itens acima + câmbio automático CVT X-Tronic, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas (HSA), rodas de 16 polegadas Flexwheel e molduras nas caixas de roda.

Renault Sandero Intense 1.6 CVT 2020 – itens acima + ar-condicionado automático, câmera de ré, faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas.

Renault Sandero Stepway Zen 1.6 2020 – vem de série com quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix, sensor de estacionamento, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, alarme, faróis de neblina, chave canivete, rádio, Stop&Start e rodas de 16 polegadas Flexwheel.

Renault Sandero Stepway Intense 1.6 CVT 2020 – itens acima + Media Evolution, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas (HSA), ar-condicionado automático, câmera de ré, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve 16 polegadas bíton diamantadas.

Renault Sandero Stepway Iconic 1.6 CVT 2020 – itens acima + bancos de couro, sensor de chuva, sensor de luminosidade e rodas de liga leve 16 polegadas bíton diamantadas.

Renault Sandero RS 2.0 manual 2020 – itens da versão Zen manual + assistente de partida em rampas (HSA); controle eletrônico de estabilidade (ESP), ar-condicionado automático, câmera de ré, retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 17 polegadas na cor preta diamantadas. A pintura branca é de série.

Renault Sandero 2020 – preços

Hoje, o Renault Sandero 2020 tem preços que começam em R$ 48.290. Todavia, o modelo esportivo R.S. 2.0 na série especial Racing Spirit pode beirar os R$ 70 mil e o Stepway 2020 mais caro chega perto dos R$ 75 mil.

Veja os preços da linha completa do Sandero 2020:

  • Renault Sandero Life 1.0 2020 – R$ 48.290
  • Renault Sandero Zen 1.0 2020 – R$ 51.390
  • Renault Sandero Zen 1.6 2020 – R$ 57.290
  • Renault Sandero Zen 1.6 CVT 2020 – R$ 64.490
  • Renault Sandero Intense 1.6 CVT 2020 – R$ 66.990
  • Renault Sandero Stepway Zen 1.6 2020 – R$ 62.890
  • Renault Sandero Stepway Intense 1.6 CVT 2020 – R$ 72.290
  • Renault Sandero Stepway Iconic 1.6 CVT 2020 – R$ 74.390
  • Renault Sandero RS 2.0 manual 2020 – R$ 69.690

*Preços com base no configurador online da Renault em janeiro de 2020.

Sandero 2020: preço, motor, consumo, versões (com detalhes)

Renault Sandero 2020 – motor

O Renault Sandero 2020 dispõe de três motores, sendo o 1.0 SCe, o 1.6 SCe e o 2.0 16V Flex do R.S.. O 1.0 SCe é um três cilindros com duplo comandos de válvulas variável e bloco em alumínio, assim como o cabeçote, quem tem 12V.

Esse propulsor compacto entre 79 cv com gasolina e 82 cv com etanol, sempre a 6.300 rpm. O torque dele é de 10,2 kgfm na gasolina e 10,5 kgfm no etanol, ambos a 4.000 rpm.

O outro é o 1.6 SCe que tem quatro cilindros e cabeçote de 16V com bloco e cabeçote em alumínio. O 1.6 SCe pode ter Start&Stop, que é o sistema de desligamento automático do motor. No Renault Sandero 2020 ele entrega 115 cv na gasolina e 118 cv no etanol, ambos a 5.500 rpm.

Já o torque nos dois combustíveis é de 16,0 kgfm a 4.000 rpm.

Por fim, o Renault Sandero 2020 vem ainda com motor F4R 2.0 Flex, que tem cabeçote em alumínio com 16V e comandos variáveis, bem como bloco de ferro fundido. O propulsor tem programação exclusiva na versão RS com os modos Sport e Sport+.

Ele entrega 145 cv com gasolina e 150 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm. Já os torques são de 20,2 kgfm no derivado de petróleo e 20,9 kgfm no subproduto da cana, ambos a 4.000 rpm.

O Renault Sandero 2020 dispõe de câmbios manuais com cinco ou seis marchas (apenas R.S.), bem como o CVT.

Renault Sandero 2020 – desempenho

Aceleração de 0-100 km/h

  • Renault Sandero 1.0 SCe – 13,0 segundos
  • Renault Sandero 1.6 SCe – 9,8 segundos
  • Renault Sandero 1.6 SCe CVT – 11,0 segundos
  • Renault Sandero 2.0 R.S. – 8,0 segundos

Velocidade máxima 

  • Renault Sandero 1.0 SCe – 163 km/h
  • Renault Sandero 1.6 SCe – 185 km/h
  • Renault Sandero 1.6 SCe CVT – 177 km/h
  • Renault Sandero 2.0 R.S. – 202 km/h

Sandero 2020: preço, motor, consumo, versões (com detalhes)

Renault Sandero 2020 – consumo

Motor 1.0

Cidade: 9,5 km/l com etanol e 14,2 km/l com gasolina
Estrada: 9,6 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina

Motor 1.6 manual

Cidade: 8,6 km/l com etanol e 12,8 km/l com gasolina
Estrada: 9,2 km/l com etanol e 13,4 km/l com gasolina

Motor 1.6 CVT

Cidade: 8,1 km/l com etanol e 11,8 km/l com gasolina
Estrada: 8,8 km/l com etanol e 12,8 km/l com gasolina

Motor 2.0

Cidade: 6,9 km/l com etanol e 9,9 km/l com gasolina
Estrada: 7,7 km/l com etanol e 11,1 km/l com gasolina

Renault Sandero 2020 – revisão e garantia

As revisões do Renault Sandero 2020 são feitas com preço fixo.

A Renault ainda tem revisões com pacote fechado, que inclui alguns serviços e peças com pagamento adiantado, que pode ser parcelado junto com o financiamento na hora da compra ou pagos à vista.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.0 SCe

Preços 1.6 SCe

Preços 2.0 R.S.

10.000 km

R$ 399,99

R$ 459,09

R$ 549,99 (8.000 km)

20.000 km

R$ 399,99

R$ 459,09

R$ 549,99 (16.000 km)

30.000 km

R$ 399,99

R$ 459,09

R$ 549,99 (24.000 km)

40.000 km

R$ 649,74

R$ 765,97

R$ 708,35 (32.000 km)

50.000 km

R$ 418,08

R$ 477,18

R$ 568,08 (40.000 km)

60.000 km

R$ 418,08

R$ 477,18

R$ 568,08 (48.000 km)

Renault Sandero 2020 – ficha técnica

Motor

1.0 SCe

1.6 SCe

2.0

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Número de cilindros

3 em linha

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

999

1597

1998

Válvulas

12

16

16

Taxa de compressão

12:1

10,7:1

11,2:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 79 cv @ 6300 rpm / Etanol: 82 cv @ 6300 rpm

Gasolina: 115 cv @ 5.500 rpm / Etanol: 118 cv @ 5.500 rpm

Gasolina: 145 cv @ 5750 rpm / Etanol: 150 cv @ 5750 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 10,2 kgfm @ 3500 rpm / Etanol: 10,5 kgfm @ 3500 rpm

Gasolina: 16,0 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 16,0 kgfm @ 4000 rpm

Gasolina: 20,2 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 20,9 kgfm @ 4000 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas ou CVT

Manual 6 marchas

Freios

Tipo

Disco ventilado/ tambor

Disco ventilado / tambor

Disco ventilado / Disco

Direção

Tipo

Eletro-hidráulica

Eletro-hidráulica

Eletro-hidráulica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço aro 14 polegadas

Liga Leve aro 15 ou 16

Liga Leve aro 16 polegadas / Liga Leve aro 17 polegadas

Pneus

185/65 R15

185/65 R15 ou 205/55 R16

195/55 R16 / 205/45 R 17

Dimensões (mm)

Comprimento total (mm)

4070

4070

4070

Largura sem retrovisores (mm)

1733

1733

1733

Altura (mm)

1536

1501 ou 1570 (CVT)

1499

Distância entre os eixos (mm)

2590

2590

2590

Capacidades

Porta-malas (litros)

320

320

320

Tanque (litros)

50

50

50

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

456

450 ou 446

458

Peso em ordem de marcha (kg)

1011

1053 ou 1140

1161

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,35

0,35 ou 0,40

0,35

Renault Sandero 2020 – fotos

Agradecimentos ao Filipe Augustus.

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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Leandro Balmant

    Dessa vez eu não sou capaz de opinar.

  • Rbs

    Frente e lateral perfeita! A traseira ficou próxima disso.

    • Hugo Victor

      Traseira a lá Clio Europeu? Gostei demais!

    • About Carros

      A lateral não é projeção

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Por fora Renault, por dentro Dácia, quero ver melhorias internas em acabamento e qualidade dos plásticos, não creio que vão melhorar a segurança em um modelo velho, apenas em um novo projeto veremos uma qualidade maior em segurança!

    • Cesar

      Modelo velho? O que é um modelo novo? O atual Sandero é de 2015 portanto, tem somente dois anos de vida. E em questão de segurança, saiba que esta geração ganhou 4 estrelas no Euroncap. Se for discutir plataforma, saiba que está é nova também.

      • Handlay P.B.

        Na verdade o atual Sandero é de 2012 que chegou ao Brasil anos depois. A plataforma dele é a M0 derivada da L0 que é usada no Dacia Logan de 2004, não é uma base nova.

        • Logan não foi lançado em 2004, mas sim em 2007 no Brasil, com a plataforma B0, derivada simplificada da B. A plataforma M0 segue projeto similar a plataforma B, todavia, tem 70% de materiais e peças diferentes da B0, sua antecessora, sendo moderna e robusta, com maior rigidez torcional que a anterior e maior leveza. Na Europa sim, que a primeira versão dele veio em 2004, com a plataforma L0, e esta não foi comercializada no Brasil.

          A atual linha Sandero e o atual Logan, são datados de 2012, e utilizam esta plataforma M0, que pela compleição, é moderna.

          • Handlay P.B.

            Sim, porém você se equivocou pois já afirmei que o que foi lançado em 2004 foi o Dacia Logan e não o Renault Logan brasileiro.

            • O Logan com a B0 foi só em 2007.

              • Handlay P.B.

                Não, o Logan começou usar a B0 em 2004.

      • Compro Vidro de Perfume Vaziou

        Sandero foi lançado em 2008, ta velho, motor novo, retoque no visual externo e interno não torna o modelo novo. Teste Europeu de nada vale já que estamos no Brasil, aqui Latin Ncap marcou em 2012 sem Airbag 1 estrela adulto e 2 estrelas criança
        http://www.latinncap.com/po/resultado/20/renault-sandero-no-airbag

        Carro não é seguro, carro é velho, plataforma brasileira deve ser inferior ao Europeu .. Mas vende pq tem um bom custo beneficio, porta malas de hatch médio (320L) e tem Central multimídia

        • Cesar

          O Sandero está na segunda geração. A primeira é de 2008.

          • Daniel

            Segunda geração relativamente recente e motores novos, mas feita sobre a base do Sandero de 1a. geração

            • Cesar

              A Renault diz que 70% da plataforma é nova.

              • Rodrigo Alves Buriti

                Cara, sinceramente, praticamente a maioria dos carros populares usam plataformas derivadas de outras mais antigas. Não sei porque o povo se impressiona com essa de “derivada” ou “feita sobre base”. Redução de custos, oras! Até segmentos de médio isso acontece….

      • EJ

        Errou feio,errou rude. A plataforma do Sandero é a mesma desde seu lançamento. Mudaram só carroceria (que pelo jeito confunde algumas pessoas).

      • Whering Alberto

        2014, mas tá valendo.

    • carroair30

      O pessoal aqui fala como se fosse so o SANDERO um carro baixo custo.Todo mundo esqueçe que igual ao SANDERO tem ONIX,FOX,GOL,PALIO,KA,HB20………………..

    • Pedro Filipe

      e motor!!!

    • Franco da Silva

      Sempre via o Sandero atual e achava interessante. Fui fazer um test drive. Que triste aquele interior!
      Não que seja ruim (pior que os concorrentes), mas é sem graça, lembra carros do início dos anos 2000.
      Mas nada que seja impossível de melhorar sem muito custo. Só que não é do interesse da dona Renault.

  • André

    É natural que o Sandero sofra um up grade com a chegada do Kwid, não deve ser só em preço para não tornar o carro sem sentido.

  • Muscle_V8

    Ficou muito bom!
    Pena que na realidade não será essa(provavelmente).

  • Felipe Miranda

    A frente ficou bonita, já a traseira ficou um insulto de tão feia

    • Tosca16

      O mais bonito foi a traseira ao meu ver, até parece outro carro …

      • Felipe Miranda

        Ficou feia porque tentaram remeter à traseira do Clio europeu, que por sinal é muito bonita mas nao ficou bem projetada nesse Sandero. A traseira do clio europeu tem porte maior. Mas é tudo questão de gosto kkk

        • Tosca16

          Justamente isso que gostei, deu porte maior ao carro .

      • Vinícius

        Também gostei dá traseira, alias, acho que o pior no Sandero atual é justamente a traseira, portanto por mais que essa não tenha ficado perfeita, melhorou 100%

        • Hugo Victor

          Pra tu ver questão de gosto, né?
          Dos populares, eu acho o Sandero o carro mais acertado quanto ao desenho. Onix e suas lanternas traseiras esquisitas e com capô que parece uma testa grande.. Gol e suas lanternas traseiras retas e quadradas, não casando em nada com o carro, Ka e HB20 com suas rodas minúsculas e peças bonitas, mas quando uni tudo, o desenho não fica legal… 208 e seus excessos de vincos e curvas…

          O Sandero acho simples e bonito, sem extravagancias.

        • Marcelo SR

          Aquelas lanternas traseiras com contornos cromados são mesmo HORRÍVEIS!!!!

      • Carlos Augusto Morais – Grupo

        Você pode fazer o melhor possível, sempre tem um banana pra achar feio. Com certeza ele acha algo feio, bonito. É o tal do gosto invertido…

    • Leonardo Teixeira

      Eu já achei a frente horrorosa e a traseira bonita kkkk

      • rafael morozini

        Somos 2 kkk

        • Felipe Miranda

          Ficou feia porque tentaram remeter à traseira do Clio europeu, que por sinal é muito bonita mas nao ficou bem projetada nesse Sandero. A traseira do clio europeu tem porte maior. Mas é tudo questão de gosto kkkkkkkk

  • Leonel

    Tenho que parabenizar a projeção, lindo mesmo. A Renault poderia investir mais em segurança e sofisticação no interior, que é muito simples, até mesmo no Captur.

    • ViniciusVS

      Aquele painel requentado de Duster é complicado.

      Botões todos espalhados pelo carro, até na frente do Freio de mão tem botão… Fica claro que é gambiarra

      • Gustavo Adriano

        Hahaha, eu entendo que é um carro que nasceu para ser simples. Mas mesmo para os padrões Europeus, bem que poderiam se atentar mais a esse quesito. Até o interior do extinto Clio III poderia servir como base, na minha opinião (Sim, eu sei que é um Renault “de verdade”, mas acho que não seria trabalho algum reaproveitar alguns elementos):
        https://preview.netcarshow.com/Renault-Clio_III_5door-2005-1600-13.jpg

        • Luconces

          Talvez dê para reaproveitar a maçaneta da porta e a tampa do porta-luvas! kkk

          Sei que é de 2005 mas que interior estranho.

          • Gustavo Adriano

            Era super moderno pra época, se tu pegar essa leva de Renault desta época, verá que é muito bem acabado, e uns beiram o futurismo, vide Vel Satis, Laguna e Avant time.

      • Leonel

        Deprimente né?

  • Racer

    Ficou muito bonita, o cara acertou a mão nesta projeção.

  • Júnior Nascimento

    Ficou interessante essa atualização visual. A gente espera que a Renault/Dacia saiba fazê-la bem.

  • Gustavo Adriano

    Infelizmente a dianteira não seria uma boa escolha em virtude de ser muito similar, até igual, a usada no Megáne. No entanto para um carro tão verticalizado como o Sandero/Logan, um conjunto ótico traseiro horizontalizado viria muito à calhar, particularmente achei muito bem aproveitado.
    Complementando, é claro que o conjunto ótico dianteiro também deveria possui linhas horizontais, mas não da forma como foi abrangido.

  • Handlay P.B.

    Não gostei. Além disso acho muuuuuito improvável que um face-lift desses aconteça. Nunca fui fã do Clio IV.

  • Matheus Amorim

    A atualização poderia seguir essa filosofia inspirada no Megane e Talisman (mas com certos limites, o Sandero por ser compacto ficou meio desproporcional com as linhas da projeção).
    Creio que o tanto que o Sandero ficará mais refinado vai depender muito dos preços do Kwid, caso se confirme que as versões completas irão custar menos de R$40.000, a Renault não deverá mexer muito no Sandero, melhorando (um pouco) o acabamento e atualizando o estilo.

  • Ric53

    Se melhorarem o acabamento do interior e o for bem avaliado no Latimncap, meu próximo carro será um Sandero RS, sem dúvida já que me decepcionei com o Argo

  • J_Eduardo

    Gostei, são projeções que não devem nem sei e tornar reais, mas Ainda assim a frente ficou bem interessante e harmoniosa, a traseira, me parece, que carece de uns poucos ajustes. A lanterna e para-choques formam volumes horizontais que não parecem harmonizados. Falta, me parece uma melhorada na parte inferior, ou seja,um para-choque mais agressivo, com outras perspectivas em outros ângulos para dar uma perspectiva mais robusta.
    A solução para a parte inferior da lanterna me pareceu interessante, pois não compromete o estilo e reduz os custos, mantendo a chaparia do antigo, gostei….

  • RRROL

    Show! Com melhor acabamento no interior, CVT, 6 airbags, barra de proteção lateral, 3 apoio de cabeça no banco traseiro, Esp e tc, (ao menos nota 4 no latincap) bancos em couro, ia ficar melhor que o “premium” fiat Argo. Mantendo o preço, pois argo top a 80k é piada! Aliás qualquer Argo está com o preço absurdo. Para mim deveria diminuir 7k em cada versão.

    • Cleidson

      Sandero tem ESP opcional nas versões 1.6 e de série na 2.0

  • Paulo Vítor

    Um delírio essa projeção. Não podemos esquecer que a origem do Sandero é Dacia e que a Renault costuma incorpora-lo no seu portfólio com sutis alterações de estilo.

  • André Gonçalves

    A grade q não gostei

  • Lucas086

    Até que ficou bonito viu, pena que será quase impossível, dada a origem do projeto, as linhas do sandero e logan já estão desgastadas.

  • Maycon Farias

    Provavelmente fique apenas na projeção esse Dacia. Se ocorresse uma atualização assim, chegaria como Mega Super Premium ou acabaria se tornando um SUV médio ja que o Kwid foi falado com SUV. O futuro das atualizações ou modelos novos de qualquer marca aqui é sombrio, foi se o tempo que esperávamos atualizações com a expectativa de não chegar caro demais. Depois do preço do Argo não espero nenhum milagre mais.

  • Brasil_MG

    Parabéns ao Filipe, ficou boa a projeção, só gostaria de ver a lanterna traseira um pouco mais pra cima, próxima do vidro

    • Tsi

      O bacana seria um novo Sandero, com painel decente inspirado no Clio europeu

    • Celso

      Ia dizer a mesma coisa, de modo geral as lanternas traseiras dos carros poderiam ser um pouco mais altas, tanto de hatchs quanto de SUVs.

  • Samluzbh

    Ficou bonito, mas como o Sandero é um veiculo de “baixo” custo, provavelmente não terá lanterna traseira dividida!

    • carroair30

      O pessoal fala do SANDERO como baixo custo como se fosse apenas e tao somente ele,ora e os OUTROS???? ONIX,KA,FOX HB20………………………………….

      • Samluzbh

        Você tem razão, mas a Renault assumiu isso desde a criação do Sandero/Logan, olha a Fiat com o Argo, “compacto premium”, será?

        • carroair30

          Claro que nao,esse negocio de chamar “compacto premium” nao passa de uma frase de “manobra” e induz o leigo a achar que esta adiquerindo um carro “superior” Infelizmente nos Brasileiros somos facilmente MANIPULADOS em todas as areas e aproveitando essa materia muitos aqui estao induzindo a achar que o SANDERO nao é um bom carro e tem muitos aqui acreditando nessa mentira.Pra vc ver e ler como somos induzidos a erros

  • ####Carlao GTS

    Se tirar essa maçaneta por uma decente ,fechou.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Dficilmente será assim, deve seguir os moldes do novo Dacia Sandero 2017, mas se fosse assim seria bacana

  • Mayck Colares

    Melhorou muito!! Principalmente a dianteira.

  • Aires Jone

    Se viesse assim…oba

  • Vinícius

    Em minha opinião as tres coisas que menos gosto no atual Sandero são: lateral (principalmente maçaneta), traseira (que ao meu ver nessa projeção ficou bem melhor) e interior, que é um problema de quase todos os renaults oferecidos aqui.

  • Sergio

    Gostei dessa projeção, mas a Renault tinha que ser mais agressiva com o seu best seller, Sandero! Precisa de direção elétrica. Agora que estão vindo com a eletro-hidráulica enquanto todos os concorrentes já usam a elétrica. O conceito das portas do Sandero é ultrapassado, portas sobrepostas à lateral ( e não embutidas, como na maioria dos outros concorrentes). Esse conceito dificulta o isolamento acústico. Falta um teto solar na versão mais top, ou um teto panorâmico. O carro tem potencial para vender mais, porém tem que melhorar muitas coisas!

  • Wagner Lopes

    Deu uma melhorada boa nesta projeção. O Sandero hoje me preocupa bem mais pela fragilidade da carroceria que pelo acabamento ou mecânica.

  • Fabão Rocky

    A msm carroceria de 10 anos atrás de qdo foi lançado e plataforma jurássica do Clio dos anos 90.

  • Edinaldo_Tapica

    Já vi aqui algumas projeções do Filipe Augustus… Acho que ele foi muito feliz nessa do Sandero. O resultado ficou muito bom e realmente em diálogo com a linguagem atual europeia da Renault. Gostei muito!

  • Hebert Neves Sampaio de Andrad

    Não entendi, este é um projeto feito por um leitor?
    Se é isto, o cara é muito bom em design automotivo.
    Ele conseguiu remodelar o Sandero sem perder as caraterísticas da Renault.
    Mais sóbrio do que o europeu, posso estar enganado, mas o de lá é cheio de vincos, coisa que o coloca mais perto dos Peugeot.

  • Douglas

    Continuou feio.

  • marcosCAR

    Linda traseira, parabéns

  • Se o Sandero ficar assim, será um dos melhores da categoria, sem dúvidas!

  • Nelson Beffart

    Se realmente ficar assim ou próximo disso ficará esteticamente bem melhor.
    Vindo Com boms materiais de acabamentos e bons equipamentos de série e vier com bom posicionamento de preço tem tudo para vender bem.

  • Gustavo

    É mais fácil que a Renault siga o desenho da Dacia http://www.dacia.pt/gama-dacia/novo-sandero-ph2/galeria-multimedia/fotos/ em um eventual face lift de Sandero/Logan

    • André Pira

      Realmente faz sentido. Podemos ver que no novo Duster essa frente da Dacia já é uma realidade aqui em terras tupiniquins…😁

  • Marcus Vinicius

    Imagino que os retoques vão ser apenas na parte frontal !

  • Itamar

    gostei

  • NaoFaloComBandeirantes

    Ficou excelente a projeção (de muito bom gosto). “Conversa” com outros modelos Renault sem ser cópia.

    Entretanto, acho que a Renault, quando for reestilizar o Sandero, deveria forcar no interior.
    O interior do Sandero passa uma sensação de simplicidade exagerada. Mesmo com multimídia, passa sensação de simplicidade.
    É uma questão de materiais e acabamento. Falta um refinamento.

  • Alexandro Henrico von Mann

    Pohâ, ficou top. gostei mesmo!

  • Marcelo SR

    Melhorou.

    • Marcelo SR

      Mas o interior tem que acompanhar tb, pq atualmente é muito sem sal.

  • klaus

    chupa, Golf

  • zeh

    …a casca sempre a mesma….até 2025…kkkk

  • Vattt

    A frente ficou show, e não seria difícil adotar esse para-choque que ficou muito bom!!! Mas infelizmente já foi visto a foto real do carro 2018 num Symbol (logan) e vi que será mais simples o farol!!! A traseira ficou muito boa, mais dai, alterar a chapa da carroceria e a aplicação de conjunto óptico na tampa traseira seria sonhar d+ pra Renault brasil mexer nisso. Mais fácil só redesenhar (economia porca) as lanternas, kkkkkkkk.

  • Carlos Augusto Morais – Grupo

    Lindo demais, espero que vire realidade. Seria um dos mais bonitos do nosso mercado.

  • Guilherme Batista

    Bem bonito a frente, mas a traseira não ficou legal não

  • Luconces

    Feia por que? Ta lembrando bem o Mégane 2017.

  • Eduardo Contro

    Parabéns, ficou horrível

  • fabricioaguirre

    Matéria equivocada, pelas especificações, é o 2017 ! O 2018 é baseado no sul africano e tem opção de CVT.

  • Beny Castro

    desde quando não tem mais na cor azul? foi só uma série?

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