*Destaque Hatches Linha 2019 Projeções Renault

Sandero 2019: preços, consumo, versões, detalhes

Sandero 2019: preços, consumo, versões, detalhes
Renault Sandero 2019

O Renault Sandero 2019 é uma das opções disponíveis no segmento de hatches compactos no mercado brasileiro. Velho conhecido em nosso País, o modelo se sobressai por ser o único entre os “tradicionais” a dispor de uma versão esportiva, a R.S. com motor 2.0 flex.

Os preços do Sandero 2019 começam em R$ 47.990. Sua versão mais completa, porém, chega a R$ 69.690.


Confira abaixo tudo sobre o carro:

Renault Sandero 2019 – história

Lançado em 2007, o Renault Sandero começou sendo feito no Brasil, mas logo ganhou espaço nas fábricas da marca francesa na Romênia, Colômbia, Marrocos, Rússia, Irã e África do Sul. A segunda geração passou a ser feita também na Argélia e em outra fábrica no Marrocos.


O projeto de baixo custo deu certo e o modelo ainda é considerado o mais barato do mercado em países como o Reino Unido, por exemplo.

A plataforma passou a ser a M0 na segunda geração, que deu origem ao Lada Granta. Na Europa, pode ser equipado com motor de três cilindros 0.9 TCe (turbo), 1.2 de quatro cilindros e diesel 1.5 dCi.

Aqui no Brasil, o modelo é feito junto com o Renault Logan e é o produto mais vendido da Renault, tendo emplacado 45.530 carros de janeiro e julho, se colocando em quarto lugar entre os automóveis mais vendidos em 2017.

E o futuro? O Renault Sandero 2019 ainda não dá um vislumbre do futuro. A projeção acima mostra como seria a próxima atualização, adotando um visual mais global.

No entanto, a terceira geração do hatch pode abraçar a plataforma CMF A+ para compartilhar os custos de produção e desenvolvimento com os Nissan March e Versa 2019. Com essa plataforma, o compacto pode perder até 100 kg, tornando-se mais eficiente e com melhor performance.

No caso dos motores, o Renault Sandero 2019 dispõe de três, mas a terceira geração pode introduzir um novo propulsor de trÊs cilindros 1.3 que substituiria tanto o 1.6 SCe quanto o 2.0 16V, entregando em versão aspirada por volta de 120 cv e cerca de 170 cv com turbo, passando a equipar o R.S. e também outros modelos da Renault, como o Captur e o próximo Fluence.

Em termos de transmissão, a caixa CVT X-Tronic da Nissan deve chegar ainda nesta geração do Renault Sandero, assim como chegou no Duster. O Renault Logan 2019 é outro que irá se beneficiar desse câmbio, que trará economia e conforto ao dirigir.

O Renault Sandero 2019 logo mais deve abandonar a automatizada Easy´R, dando assim ao consumidor uma opção 1.6 SCe CVT mais eficiente. Fora isso, o R.S. continua com seu câmbio de seis marchas e os demais com cinco.

A próxima geração do Renault Sandero 2019 deve aparecer também com direção elétrica, partida a frio sem uso de tanquinho, Start&Stop de série, quatro airbags de série, entre outras novidades.

Com isso, o hatch pode candidatar-se à disputa pela liderança de mercado, mas a capacidade instalada de Curitiba pode não dar conta.

Assim, ela pode necessitar de mais investimentos ou importações da Colômbia, que recentemente fechou um acordo comercial com o Brasil e que favorecerá quem fabrica dos dois lados da fronteira.

Os preços devem se manter competitivos nos próximos anos para poder se colocar próximo do líder Chevrolet Onix. Como um carro global, o Renault Sandero 2019 é uma importante arma do grupo franco-nipônico em mercados emergentes e no leste europeu, revelando que a simplicidade tem suas vantagens no mercado internacional.

Sandero 2019: preços, consumo, versões, detalhes

Renault Sandero 2019 – detalhes

Com grande entre eixos para um modelo popular, o Renault Sandero 2019 chama atenção pelo porte volumoso de seu projeto. O Renault Sandero 2019 tem 4,06 m de comprimento, 1,73 de largura, 1,53 de altura e 2,59 de entre eixos, tendo um bom porta-malas de 320 litros.

Por fora, faróis duplos, grade em formato de “U”, friso cromado, para-choque com molduras envolventes, suspensão elevada, retrovisores com bom tamanho, lanternas traseiras compactas, tampa do bagageiro bem lisa e protetor traseiro adequado. O capô chama atenção pelo amortecedor, que permite manter a tampa levantada sem ajuda de haste metálica.

Por dentro, o Renault Sandero 2019 é simples, mesmo na versão esportiva Sandero RS, tendo basicamente difusores de ar laterais circulares, centrais quadrados, materiais plásticos em abundância, volante com ajustes de mídia na coluna de direção, ar-condicionado simples ou automático, rádio 2DIN ou multimídia MediaNav com tela de 7 polegadas e navegador GPS com dados de tráfego da Tom Tom, bem como score para eficiência na condução e dados de viagem.

O Renault Sandero 2019 tem bancos com visual interessante, dependendo da versão, chegando mesmo a ter uma aparência bem esportiva. Mas o baixo custo pode ser visto até em versões intermediárias ou no R.S, com o banco traseiro inteiriço.

O hatch tem alavanca de câmbio alta e de engates pouco suaves. A direção é eletro-hidráulica, sendo dura em manobras. Não há regulagem da coluna de direção em profundidade, outra redução de custo.

Para falar nisso, o Renault Sandero 2019 não dispõe de partida a frio por pré-aquecimento, tendo o antigo sistema de injeção de gasolina com o tanque de combustível instalado no cofre do motor.

Portas e painéis são simples, assim como os revestimentos e outras peças montadas. A aposta do modelo é mais no visual, tendo a Renault sabiamente adicionado padrões de cores, revestimentos e padronagens bem chamativas e dentro da moda.

O habitáculo do Renault Sandero 2019, no entanto, é bem espaço, tanto em largura, quanto em altura e especialmente em espaço para as pernas de quem vai atrás. O bagageiro de 320 litros é bom e é melhor aproveitado com o banco bipartido disponível em algumas versões.

O modelo é alto e tem estrutura com aços simples e esquemas de produção simplificada para reduzir os custos e tornar os preços atrativos. Por isso o esportivo R.S. é o esportivo mais barato do Brasil, custando R$ 66 mil.

Pacote aerodinâmico com spoilers, saias laterais, difusor traseiro, defletor de ar no teto, volante em couro, bancos em couro natural e sintético, programação eletrônica de performance, sistema Start&Stop para desligamento automático do motor, câmbio automatizado Easy´R, rodas de liga leve aros 15/16/17 com diversos desenhos, detalhes personalizados, entre outros, são alguns dos vários itens que o Renault Sandero 2019 oferece ao consumidor, incluindo também indicador de marcha e gerenciamento energético da bateria, com recuperação de carga.

Anteriormente, o hatch compacto era movido por motores longevos 1.0 16V Hi-Torque e 1.6 16V Hi-Torque, além de ter opção automatizada Easy´R e até câmbio automático de quatro marchas.

Na atualização, surgiram os novos e melhores motores SCe com 1.0 e 1.6 litro, sendo estes de três e quatro cilindros. Mas, a novidade foi a chegada da versão esportiva Sandero R.S. com o velho motor F4R 2.0 16V, agora Flex e com programação esportiva com dois modos, mas não entregando mais do que 150 cv.

O câmbio curto com seis marchas e os ajustes da divisão Renault Sport deram ao compacto de baixo custo uma performance de esportivo, pena não ter motor turbo.

Sandero 2019: preços, consumo, versões, detalhes

Renault Sandero 2019 – novidades

A linha 2019 do Renault Sandero trouxe como principal novidade a nova versão GT Line com motor 1.0. Anteriormente, esta configuração estava disponível somente com o propulsor 1.6 flex. Na realidade, trata-se de uma série especial limitada a 3.500 unidades, cada uma por R$ 49.190.

Entre os diferenciais, o novo Renault Sandero GT Line 1.0 oferece saias laterais, aerofólio na tampa do porta-malas, grade frontal com acabamento exclusivo, para-choque com detalhes em alumínio, rodas de liga-leve de 16 polegadas pintadas na cor cinza, defletor de ar, difusor traseiro, retrovisores elétricos com repetidores na cor Dark Metal, entre outros.

O interior ostenta volante revestido em couro com o nome da versão, revestimento do teto na cor preta e alavanca de câmbio com detalhe cromado. Há ainda ar-condicionado automático e central multimídia Media NAV Evolution com tela sensível ao toque e sete polegadas e navegador GPS.

Vale ressaltar que a Renault prepara as primeiras mudanças visuais para a linha Sandero, que deve chegar no ano que vem como Sandero 2020. Entre as novidades, o carro receberá novas lanternas traseiras que invadem a tampa do porta-malas, faróis com luzes de condução diurna em LED, novo para-choque dianteiro, entre outros.

Além disso, ele passará a contar com um novo volante multifuncional e um sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. Espera-se ainda pela adoção do câmbio automático Xtronic CVT, o mesmo usado pelo Duster e Captur, nas versões com motor 1.6 SCe flex.

Sandero 2019: preços, consumo, versões, detalhes

Renault Sandero 2019 – versões

O Renault Sandero 2019 pode ser encontrado em cinco versões de acabamento diferentes: Authentique, Expression, Vibe, GT Line e R.S. Há também a série especial R.S. Racing Spirit e o modelo aventureiro Stepway, este disponível nas versões de acabamento Expression e Dynamique.

Confira abaixo todas as variantes da linha do hatch compacto:

  • Renault Sandero Authentique 1.0 2019
  • Renault Sandero Expression 1.0 2019
  • Renault Sandero Expression 1.6 2019
  • Renault Sandero Vibe 1.0 2019
  • Renault Sandero GT Line 1.0 2019
  • Renault Sandero GT Line 1.6 2019
  • Renault Sandero R.S. 2.0 2019
  • Renault Sandero R.S. Racing Spirit 2.0 2019
  • Renault Sandero Stepway Expression 1.6 2019
  • Renault Sandero Stepway Dynamique 1.6 2019
  • Renault Sandero Stepway Dynamique 1.6 Easy’R 2019

Renault Sandero 2019 – equipamentos

Renault Sandero Authentique 2019

Segurança: airbags frontais, freios ABS com EBD, Isofix e alerta do cinto de segurança do motorista.

Conforto: ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, travas elétricas, banco traseiro rebatível, vidros elétricos dianteiros, luz permanente no painel, limpador e desembaçador do vidro traseiro, indicador de troca de marcha, entre outros.

Visual e acabamento: conta com rodas de aço de 15 polegadas com calotas “Fuego”, acabamento interno “Carbone Fonce”,

Renault Sandero Expression 2019

Segurança: se diferencia pelo alarme perimétrico.

Conforto: agrega volante com regulagem de altura, comando de satélite no volante, vidros dianteiros com one touch e antiesmagamento,

Visual e acabamento: recebe rodas com calotas “Magiceo”, bancos com revestimento em tecido diferenciado, acabamento interno “Gris Tempete”, colunas centrais com acabamento na cor preta, maçanetas e retrovisores externos na cor a carroceria e maçanetas internas cromadas.

Tecnologia: traz computador de bordo, sistema de som 2DIN, MP3 player, USB, entrada auxiliar e para iPod e conexão Bluetooth,

Renault Sandero Vibe 2019

Segurança: oferece ainda faróis de neblina.

Conforto: recebe retrovisores externos com ajuste elétrico.

Visual e acabamento: conta com retrovisores externos na cor “dark metal”, retrovisores externos com repetidores de seta, rodas de liga-leve “Nepta” de 15 polegadas e bancos exclusivos “Vibe”.

Tecnologia: agrega sistema multimídia Media NAV Evolution com tela sensível ao toque de sete polegadas e navegador GPS e câmera de ré.

Renault Sandero GT Line 2019

Conforto: ganha vidros traseiros elétricos com one touch e sistema antiesmagamento, fechamento dos quatro vidros pela chave e ar-condicionado automático.

Visual e acabamento: traz volante revestido em couro, kit visual aerodinâmico, faróis e lanternas escurecidos, bancos exclusivos e rodas de liga-leve “Interlagos” de 16 polegadas.

Renault Sandero R.S. 2019

Segurança: oferece ainda freio a disco nas quatro rodas, controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampas.

Visual e acabamento: recebe para-choques exclusivos, rodas de liga-leve de 16 polegadas exclusivas, adesivos na carroceria, retrovisores em preto brilhante, kit aerodinâmico R.S., novos detalhes de acabamento interno, bancos exclusivos R.S., volante com base achatada, entre outros.

Tecnologia: traz seletor de modos de condução Sport e Sport+.

Renault Sandero R.S. Racing Spirit 2019

Visual e acabamento: ganha bancos com revestimento exclusivo, monograma R.S. personalizado, retrovisores na cor da carroceria, adesivos na cor vermelha, detalhes no para-choque e pinças de freio vermelhos, detalhes internos na cor vermelha, rodas de 17 polegadas “Grand Prix” com pneus PS4 Michelin, entre outros.

Renault Sandero Stepway Expression 2019

Segurança: em relação ao Sandero Expression convencional, recebe faróis de neblina.

Conforto: ganha ainda vidros traseiros elétricos com one touch e antiesmagamento, fechamento dos vidros pela chave, retrovisores externos elétricos com repetidores e sensor de estacionamento traseiro.

Visual e acabamento: traz todo o kit aventureiro e barras longitudinais de teto.

Renault Sandero Stepway Dynamique 2019

Segurança: oferece controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampas.

Conforto: ganha ar-condicionado automático e banco traseiro bipartido e rebatível.

Tecnologia: traz sistema multimídia Media NAV Evolution com tela sensível ao toque de sete polegadas e navegador GPS e câmera de ré.

Renault Sandero 2019 – preços

Hoje, o Renault Sandero 2019 tem preços que começam em R$ 47.990. Todavia, o modelo esportivo R.S. 2.0 na série especial Racing Spirit pode beirar os R$ 70 mil.

Veja os preços da linha completa do Sandero 2019:

  • Renault Sandero Authentique 1.0 2019: R$ 47.990
  • Renault Sandero Expression 1.0 2019: R$ 50.390
  • Renault Sandero Expression 1.6 2019: R$ 54.790
  • Renault Sandero Vibe 1.0 2019: R$ 49.990
  • Renault Sandero GT Line 1.0 2019: R$ 49.190
  • Renault Sandero GT Line 1.6 2019: R$ 57.800
  • Renault Sandero R.S. 2.0 2019: R$ 66.790
  • Renault Sandero R.S. Racing Spirit 2.0 2019: R$ 69.690
  • Renault Sandero Stepway Expression 1.6 2019: R$ 61.790
  • Renault Sandero Stepway Dynamique 1.6 2019: R$ 62.790
  • Renault Sandero Stepway Dynamique 1.6 Easy’R 2019: R$ 66.190

*Preços com base no configurador online da Renault em novembro de 2018.

Sandero 2019: preços, consumo, versões, detalhes

Renault Sandero 2019 – motor

O Renault Sandero 2019 dispõe de três motores, sendo o 1.0 SCe, o 1.6 SCe e o 2.0 16V Flex do R.S.. O 1.0 SCe é um três cilindros com duplo comandos de válvulas variável e bloco em alumínio, assim como o cabeçote, quem tem 12V.

Esse propulsor compacto entre 79 cv com gasolina e 82 cv com etanol, sempre a 6.300 rpm. O torque dele é de 10,2 kgfm na gasolina e 10,5 kgfm no etanol, ambos a 4.000 rpm.

O outro é o 1.6 SCe que tem quatro cilindros e cabeçote de 16V com bloco e cabeçote em alumínio. O 1.6 SCe pode ter Start&Stop, que é o sistema de desligamento automático do motor. No Renault Sandero 2019 ele entrega 115 cv na gasolina e 118 cv no etanol, ambos a 5.500 rpm.

Já o torque nos dois combustíveis é de 16,0 kgfm a 4.000 rpm.

Por fim, o Renault Sandero 2019 vem ainda com motor F4R 2.0 Flex, que tem cabeçote em alumínio com 16V e comandos variáveis, bem como bloco de ferro fundido. O propulsor tem programação exclusiva na versão RS com os modos Sport e Sport+.

Ele entrega 145 cv com gasolina e 150 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm. Já os torques são de 20,2 kgfm no derivado de petróleo e 20,9 kgfm no subproduto da cana, ambos a 4.000 rpm.

O Renault Sandero 2019 dispõe de câmbios manuais com cinco ou seis marchas (apenas R.S.), bem como automatizado Easy´R.

Renault Sandero 2019 – desempenho

Aceleração de 0-100 km/h

  • Renault Sandero 1.0 SCe – 13,0 segundos
  • Renault Sandero 1.6 SCe – 9,8 segundos
  • Renault Sandero 1.6 SCe Easy’R – 11,0 segundos
  • Renault Sandero 2.0 R.S. – 8,0 segundos

Velocidade máxima 

  • Renault Sandero 1.0 SCe – 163 km/h
  • Renault Sandero 1.6 SCe – 185 km/h
  • Renault Sandero 1.6 SCe Easy’R – 185 km/h
  • Renault Sandero 2.0 R.S. – 202 km/h

Sandero 2019: preços, consumo, versões, detalhes

Renault Sandero 2019 – consumo

Motor 1.0

Média de consumo de 8,6 km/l com etanol, entre cidade e estrada
Média de consumo de 12,5 km/l com gasolina, entre cidade e estrada

Motor 1.6

Média de consumo de 7,8 km/l com etanol, entre cidade e estrada
Média de consumo de 11,4 km/l com gasolina, entre cidade e estrada

Renault Sandero 2019 – revisão e garantia

As revisões do Renault Sandero 2019 são feitas com preço fixo.

A Renault ainda tem revisões com pacote fechado, que inclui alguns serviços e peças com pagamento adiantado, que pode ser parcelado junto com o financiamento na hora da compra ou pagos à vista.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.0 SCe

Preços 1.6 SCe

Preços 2.0 R.S.

10.000 km

R$ 371,60

R$ 419,90

R$ 513,50 (8.000 km)

20.000 km

R$ 350,90

R$ 399,20

R$ 492,80 (16.000 km)

30.000 km

R$ 371,60

R$ 419,90

R$ 513,50 (24.000 km)

40.000 km

R$ 552,50

R$ 635,80

R$ 645,40 (32.000 km)

50.000 km

R$ 392,30

R$ 440,60

R$ 534,20 (40.000 km)

60.000 km

R$ 392,30

R$ 440,60

R$ 534,20 (48.000 km)

Renault Sandero 2019 – ficha técnica

Motor

1.0 SCe

1.6 SCe

2.0

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Número de cilindros

3 em linha

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

999

1597

1998

Válvulas

12

16

16

Taxa de compressão

12:1

10,7:1

11,2:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 79 cv @ 6300 rpm / Etanol: 82 cv @ 6300 rpm

Gasolina: 115 cv @ 5.500 rpm / Etanol: 118 cv @ 5.500 rpm

Gasolina: 145 cv @ 5750 rpm / Etanol: 150 cv @ 5750 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 10,2 kgfm @ 3500 rpm / Etanol: 10,5 kgfm @ 3500 rpm

Gasolina: 16,0 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 16,0 kgfm @ 4000 rpm

Gasolina: 20,2 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 20,9 kgfm @ 4000 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas ou Automatizado Easy´R 5 marchas

Manual 6 marchas

Freios

Tipo

Disco ventilado/ tambor

Disco ventilado / tambor

Disco ventilado / Disco

Direção

Tipo

Eletro-hidráulica

Eletro-hidráulica

Eletro-hidráulica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço aro 14 polegadas

Aço aro 14 polegadas / Liga Leve aro 15 polegadas

Liga Leve aro 16 polegadas / Liga Leve aro 17 polegadas

Pneus

185/65 R15

185/65 R15

195/55 R16 / 205/45 R 17

Dimensões (mm)

Comprimento total (mm)

4060

4060

4060

Largura sem retrovisores (mm)

1733

1733

1733

Altura (mm)

1536

1501

1499

Distância entre os eixos (mm)

2590

2590

2590

Capacidades

Porta-malas (litros)

320

320

320

Tanque (litros)

50

50

50

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

456

450

458

Peso em ordem de marcha (kg)

1011

1053

1161

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,35

0,35

0,35

Renault Sandero 2019 – fotos

Agradecimentos ao Filipe Augustus.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Sandero 2019: preços, consumo, versões, detalhes
Nota média 4 de 5 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email