Rock in Rio com Golf GTI pode ser o retorno do esportivo ao Brasil

golf gti 1 1

O Volkswagen Golf GTI pode retornar ao Brasil via Rock in Rio, evento patrocinado perla Volkswagen e onde o hot hatch mais querido do país e possivelmente da Europa, será exibido ao público presente para uam eventual antecipação ao mercado.

Em 2019, o Golf GTI saiu de cena deixando seu irmão Golf GTE para um apagar das luzes no Brasil, tirando o esportivo fabricado no Paraná e assumindo um híbrido plug-in brevemente por aqui.

Depois do GTE, a VW só conseguiu contar com Polo GTS, Virtus GTS e Jetta GLI. Hoje, com exceção do sedã, os outros estão presentes, mas não representam o mesmo que o Golf GTI.

golf gti 2

A VW ainda não crava a volta do GTI, mas o evento servirá de laboratório para a marca perceber a intenção de compra do mercado. Se as impressões forem boas, o sinal verde pode ser dado e o Golf esportivo retornará ao país.

Na geração 8,5, o Golf GTI assumiu o design mais recente e mantém vivo o espírito do icônico esportivo lançado em 1976 na Alemanha e que atravessou quase 50 anos, sendo referência para outros competidores.

Agora com 265 cavalos e 37,7 kgfm no motor EA888 2.0 TSI, o Golf GTI vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos com velocidade final de 250 km/h. A força é bem maior que o modelo anterior, que tinha 220 cavalos e 35,7 kgfm.

golf gti 3

Com rodas aro 19 polegadas, duas bocas de escapes cromadas, faróis full LED, bancos em couro e Alcantara, malharia xadrez característica, detalhes em vermelho, volante esportivo, teto solar panorâmico, entre outros, tornam o Golf GTI muito atraente.

Isso sem contar o novo cluster digital e a multimídia com tela grande, além da caixa automatizada de dupla embreagem DSG de sete marchas.

Com tração obrigatoriamente na frente e uma dinâmica de chassi altamente equilibrada para desempenho esportivo, tornam o Golf GTI o carro final para muita gente.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X