O Volkswagen Golf GTI pode retornar ao Brasil via Rock in Rio, evento patrocinado perla Volkswagen e onde o hot hatch mais querido do país e possivelmente da Europa, será exibido ao público presente para uam eventual antecipação ao mercado.
Em 2019, o Golf GTI saiu de cena deixando seu irmão Golf GTE para um apagar das luzes no Brasil, tirando o esportivo fabricado no Paraná e assumindo um híbrido plug-in brevemente por aqui.
Depois do GTE, a VW só conseguiu contar com Polo GTS, Virtus GTS e Jetta GLI. Hoje, com exceção do sedã, os outros estão presentes, mas não representam o mesmo que o Golf GTI.
A VW ainda não crava a volta do GTI, mas o evento servirá de laboratório para a marca perceber a intenção de compra do mercado. Se as impressões forem boas, o sinal verde pode ser dado e o Golf esportivo retornará ao país.
Na geração 8,5, o Golf GTI assumiu o design mais recente e mantém vivo o espírito do icônico esportivo lançado em 1976 na Alemanha e que atravessou quase 50 anos, sendo referência para outros competidores.
Agora com 265 cavalos e 37,7 kgfm no motor EA888 2.0 TSI, o Golf GTI vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos com velocidade final de 250 km/h. A força é bem maior que o modelo anterior, que tinha 220 cavalos e 35,7 kgfm.
Com rodas aro 19 polegadas, duas bocas de escapes cromadas, faróis full LED, bancos em couro e Alcantara, malharia xadrez característica, detalhes em vermelho, volante esportivo, teto solar panorâmico, entre outros, tornam o Golf GTI muito atraente.
Isso sem contar o novo cluster digital e a multimídia com tela grande, além da caixa automatizada de dupla embreagem DSG de sete marchas.
Com tração obrigatoriamente na frente e uma dinâmica de chassi altamente equilibrada para desempenho esportivo, tornam o Golf GTI o carro final para muita gente.
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