Royal Enfield ganha segunda linha de montagem no Brasil; marca inglesa radicada na Índia virou sucesso por aqui

royal enfield manaus dafra
royal enfield manaus dafra

A Royal Enfield está crescendo muito no Brasil e agora ganha uma segunda linha de montagem no país, onde opera no sistema CKD (Completely Knocked-Down), com componentes importados da Índia, onde a marca inglesa é radicada.

Em parceria com a Dafra, a RE utiliza um espaço na planta da montadora brasileira em Manaus, onde são produzidas 15 mil motocicletas por ano.

Já a segunda linha de montagem da marca não será no mesmo local, visto que a parceria será com o Grupo Multi. A operação também será na capital do Amazonas, mas chama atenção pela empresa citada atuar em outras áreas.

Segundo o site Auto Indústria , o Grupo Multi atua com computadores e smartphones, skates e drones, além de produtos para saúde e beleza.

Gabriel Patini, diretor-executivo da Royal Enfield na América Latina, comentou: “Estamos trazendo um segundo parceiro para atender com mais agilidade o mercado brasileiro. Queremos nossa capacidade instalada em atividade plena o mais breve possível”.

Sem detalhar o volume a ser feito com a Multi, Patini focará em produtos que “façam sentido” para o mercado brasileiro. Ou seja, nem tudo o que aparecer na Índia de fato será vendido por aqui.

A RE pretende lançar no mercado nacional as motos Himalayan 450 e a Shotgun 650 até março de 2025, ao se encerrar o ano fiscal da marca. Já as motocicletas Guerrilla 450, Classic 650 e Bear 650 chegam até o início de 2026.

Com os oito modelos atuais, a Royal Enfield chegará a 13 produtos até 2026, tendo ainda o Brasil como maior mercado fora da Índia, com 14,2 mil unidades vendidas até outubro.

Isso mostra que a RE está operando com capacidade máxima por aqui, o que exige uma segunda planta. A previsão para 2024 é que a marca emplaque 17 mil motocicletas.

Com elegância, luxo e preços competitivos, a Royal Enfield também agrega tecnologia e atua em segmentos que atraem compradores de motos premium.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X