No Brasil, sabemos que nada é vendido por preços realmente atrativos, a não ser por aquela dúzia de ovos por R$ 3 no mercado, já que vai vencer amanhã.
Estamos nos aproximando do lançamento do Chevrolet Blazer EV, modelo que, pra variar, será posicionado como um elétrico premium no Brasil, afinal, tudo que vem lá de fora é posicionado assim.
O jornalista Fernando Calmon publicou em sua coluna dessa semana que o preço do Chevrolet Blazer elétrico deverá ficar pouca coisa abaixo dos R$ 500.000, e que a ideia do fabricante é posicioná-lo logo abaixo de modelos como Porsche Macan e BMW iX3 (???).
Por mais caro que seja um valor desse em um modelo que nos EUA custa 43.690 dólares, o equivalente a pouco mais de R$ 250.000, lá na terra do Tio Sam dá para levar o novo Blazer por um valor quase que simbólico.
O próprio site da Chevrolet dos Estados Unidos anuncia, logo na homepage, valores de 369 dólares mensais para o leasing do modelo.
Só que as promoções específicas, feitas por concessionárias, são melhores ainda. A concessionária Diamond Chevrolet de San Bernardino, California, está oferecendo o Equinox EV por 149 dólares por mês, e o Blazer EV por 199.
Isso pois a loja em questão tem 15 Equinox EV e 22 Blazer EV mofando em seus estoques.
Sim, pagando cerca de R$ 1.100 por mês, a consumidor sortudo daquele país leva pra casa o mesmo modelo que por aqui vai custa R$ 500.000.
E, se a sua ideia for levar para casa um elétrico da General Motors pagando ainda menos, existe outra opção mais em conta, que é o Equinox EV, modelo que não tem nada a ver com o Equinox vendido aqui no Brasil, por apenas 299 dólares mensais.
Mas, por que as marcas estão com valores de leasing tão interessantes assim para carros elétricos nos EUA?
Por que elas imaginaram que o mercado de elétricos seria enorme, e os compradores não se interessaram tanto assim, afinal, os Estados Unidos são um país tão grande quanto o Brasil, o que dificulta o uso de carros elétricos para deslocamentos mais distantes, em especial, viagens.
O valor que precisa ser dado de entrada para a oferta em questão, de um Blazer EV 2LT AWD, por 369 dólares por mês, não é tão grande, de apenas 3.179 dólares, equivalente a uns R$ 17.000, o que não é muita coisa nem mesmo aqui no Brasil.
A Ford também tem ofertas legais para elétricos, o Ford Mustang Mach-E Select tem preço de 319 dólares por mês, e a F-150 Lightning sai por 470 dólares mensais.
Na Honda, o modelo Prologue EX é levado para casa com uma parcela mensal de 299 dólares, e na Acura, o ZDX A-Spec tem preço mensal de 499 dólares.
Mas e se você estiver mesmo interessado em um modelo de marca mais, digamos assim, premium? Sem problemas, o BMW i4 tem valor de leasing de 449 dólares, e na Genesis o G80 EV está com preço interessante: 399 dólares.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!