
A Ram vai finalmente entrar no disputado segmento de SUVs grandes. A confirmação veio do próprio CEO da Stellantis, Antonio Filosa, durante a conferência de resultados do terceiro trimestre da empresa.
Segundo ele, a marca americana terá um utilitário esportivo de grandes proporções, com produção prevista para 2028 na fábrica de Warren, em Michigan.
O modelo ainda sem nome oficial deverá dividir base e componentes com o Jeep Grand Wagoneer, mas com identidade própria e, claro, a pegada bruta típica da Ram.
A novidade faz parte de um investimento colossal de US$ 13 bilhões (cerca de R$ 70 bilhões) que a Stellantis está direcionando ao mercado norte-americano para revitalizar marcas como Jeep, Dodge e Ram.
Veja também
Filosa foi direto: a Ram está ampliando sua linha com foco em dois segmentos estratégicos — o retorno das picapes médias, com um sucessor para a Dakota, e o inédito SUV grande da marca.
A expectativa é que o novo SUV ofereça versões com motorização a combustão e também com powertrain estendido — uma solução híbrida com foco em alcance e desempenho.
A ressurreição do nome Ramcharger, utilizado em décadas passadas, agora é cogitada com força após a liberação do registro da marca nos EUA.
Mas não para por aí: a Ram também vai apostar forte na performance com dois novos modelos SRT, prometidos para os próximos meses.
Um deles deve ser o sucessor espiritual do TRX, equipado com um V8 supercharged de 6.2 litros e, no mínimo, 702 cv — mas que pode ter ainda mais força para superar o Raptor R da Ford, que hoje entrega 720 cv.
O segundo modelo SRT ainda é envolto em mistério, mas Filosa falou em “propostas de valor totalmente distintas”, o que pode indicar um esportivo mais acessível ou até mesmo uma picape de rua inspirada no conceito Dude, mostrado na última edição do SEMA.
Rumores apontam que o Ram 1500 RHO, mais voltado para velocidade em estrada do que off-road extremo, também pode se tornar uma das versões SRT.
Independentemente da forma, a mensagem está clara: a Ram não está apenas expandindo sua linha, mas se preparando para entrar com tudo em novas frentes — SUV de luxo, picapes médias e versões esportivas capazes de encarar qualquer rival.
Com esse movimento estratégico e ambicioso, a marca reforça sua identidade e se reposiciona para uma nova fase no competitivo mercado americano.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










