A Stellantis apresentou ao governo federal, a tecnologia Bio-Hybrid no evento Liderança Verde Brasil Expo, onde houve a Cerimônia de Sanção da Lei Combustível do Futuro pelo Presidente de República, Luiz Inácio Lula da Silva.
No evento, a Stellantis revelou quatro maquetes de veículos com a tecnologia, que inclui os sistemas MHEV, HEV, PHEV e BEV, ou seja, micro-híbrido, híbrido, híbrido plug-in e elétrico.
Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para América do Sul, diz: “Para a Stellantis, é essencial acelerar o desenvolvimento local de novas tecnologias que combinem eletrificação com motores flex.
Cappellano continua: “Incentivamos, ainda, o uso de biocombustíveis como o etanol, que representa uma alternativa competitiva e eficiente para que o país avance com a descarbonização”.
A empresa exibiu ainda os modelos Fiat Strada, Jeep Compass, Peugeot 2008, Citroën Basalt e o Fastback Abarth. Além disso, a Stellantis anunciou que no próximo mês chegará o primeiro carro híbrido flex do grupo, que provavelmente será da Fiat.
O chefe da Stellantis finaliza: “Esta iniciativa está alinhada à ambição global da Stellantis de zerar as emissões de carbono até 2038, e com nosso objetivo de liderar a mobilidade limpa, segura e acessível na região”.
A tecnologia Bio-Hybrid é flexível e pode ser integrada a diversos modelos fabricados pela Stellantis, além de ser compatível com todas as linhas de produção da empresa na região.
Com isso, não apenas os carros da Fiat ou Jeep serão contemplados, mas a marca italiana deve receber protagonismo por ser a mais vendida no país, com Pulse e Fastback sendo produtos que se encaixam nessa proposta, que deve começar pelo híbrido leve de 12 volts.
Na Jeep, Compass e Commander devem explorar mais as tecnologias HEV e PHEV, enquanto a Ram Rampage também deve seguir esse caminho, com a segunda tecnologia citada. Isso deve diferenciá-la da Fiat Toro, com propulsão HEV.
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