Tesla brasileiro, Lecar 459 Híbrido fica mais barato; confira preço

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O Lecar 459 Híbrido ficou mais barato, ainda que esteja bem longe de chegar aos consumidores, sendo isso previsto para acontecer após agosto de 2026. Até lá, a marca de Flávio Figueiredo Assis, o “Elon Musk brasileiro” aceita reservas com sinal.

Antes anunciado por exatos R$ 150.000, agora o Lecar 459 Híbrido tem valor menor: R$ 147.900. Já a previsão de produção continua para agosto de 2026, assim como também os demais números já apresentados pela empresa.

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Todavia, existem mudanças, entre elas o aço da carroceria será fornecido agora pela CSN e não mais pela Arcelor-Mittal. Já o motor elétrico será da Hepu-Power, ainda usa um gerador da WEG com 68 cavalos.

Com novas imagens da futura fábrica de Sooretama-ES, a Lecar continua a exibir mais de sua proposta, cuja produção terá volume anual de 120.000 carros e emprego de 1.500 pessoas diretamente, mais 3.000 indiretamente.

O Lecar 459 Híbrido será flex, com motor Horse HR08DT, cuja descrição da Nissan é um tanto estranha, já que conhecemos o 1.0 TCe da Renault como H4Dt ou HR10 na japonesa.

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Seja como for, ele é descrito como tendo 12,3 cavalos a 5.000 rpm e 22,4 kgfm a 2.500 rpm, trabalhando em paralelo com um motor elétrico da Hepu-Power com 163 cavalos e 26,3 kgfm, que permite ao 459 ir de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos.

A bateria é da chinesa Winston com 18,4 kWh, que garante autonomia de 100 km no modo elétrico e 1.000 km de forma combinada, alvo que a Lecar destaca em comparativos de viagem entre capitais brasileiras. O tanque tem 35 litros, o que dá 28,5 km/l de média.

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Pesando 1.396 kg, o Lecar 459 Híbrido mede 4,350 m de comprimento, 1,820 m de largura, 1,520 m de altura e 2,700 m de entre eixos, tendo 530 litros no porta-malas e com suspensão independente nas quatro rodas, já ue o motor elétrico é traseiro.

Com rodas de liga leve aro 18 dotada de pneus de 225/50 R18, o Lecar 459 terá pacote ADAS completo, com frenagem autônoma de emergência, detector de pedestres, assistente de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego e a função “FSD” de condução semiautônoma.

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X