Tanto aqui quanto nos EUA, grupos de condutores agindo ilegalmente, criam eventos próprios em via pública para atração de pessoas que, muitas vezes, são convidadas pelos “organizadores” na internet.
Nos states, recentemente um grupo de motoqueiros decidiu fechar uma rodovia para praticar suas manobras sobre duas rodas, agindo à margem da lei, prejudicando milhares de motoristas alheios ao “evento”.
Cerca de 50 motoqueiros fecharam a rodovia conhecida como Leverett Connector, que fica em Boston, Massachusetts, para realizar manobras de burnouts, zerinhos e cavalos de pau.
O acesso da Leverett Connector para a Route 93 Northbound foi fechado pelo grupo e foi filmado por um morador da região, num vídeo que você pode conferir abaixo.
Obviamente, a polícia do condado foi chamada, assim como a polícia estadual que, em nota, divulgou o seguinte: “As motos paradas estavam bloqueando as duas pistas enquanto alguns motociclistas faziam rosquinhas”.
Nesse caso, o prejuízo para o tráfego de Boston foi ainda maior com os dois sentidos bloqueados e, para piorar a coisa, a ação dos motoqueiros se deu de dia.
Ainda assim, eles sabiam exatamente o que ocorreria se a polícia chegasse e segundo a polícia estadual de Massachusetts, deram no pé.
O departamento de polícia disse: “Uma patrulha respondeu, mas as motos haviam sumido quando o policial chegou ao local.”
Já os motoqueiros se manifestaram por meio de depoimentos às TV´s locais, onde um deles disse: “E eles não têm para onde andar, e todos os policiais pensam que eles só querem trilhas de fora de estrada, trilhas de terra. Ninguém quer isso. Eles querem áreas de acrobacias no pavimento. Os policiais não nos deixam andar nos estacionamentos para fazer acrobacias, então apenas vamos para as ruas”.
O membro resumiu: “Basicamente, eles estão apenas dizendo que todas as áreas que eles dirigem estão sendo fechados pela polícia”. Então, isso justifica ações ilegais? Não existem meios legais de se pleitear tais áreas?
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!