
A Volkswagen está comemorando 1,5 milhão de unidades vendidas dos carros elétricos da família ID, sendo o marco atingindo na Alemanha, onde a fábrica de Endem é a principal deste projeto.
Martin Sander, membro do Conselho de Vendas, Marketing e Pós-Venda, comenta: “1,5 milhão de modelos ID. entregues – isso demonstra claramente que a Volkswagen é pioneira no campo da eletromobilidade.
Iniciado em setembro de 2020, os modelos da família ID foram entregues aos primeiros clientes algum tempo depois, com a produção hoje, na Alemanha, sendo feita em Zwickau, Dresden e Emden, a única fábrica da VW no mundo dedicada exclusivamente a veículos elétricos.
Veja também
Sander diz: “Isso confirma que nosso portfólio contém os veículos de que nossos clientes precisam. Como empresa, estamos no caminho certo. A Volkswagen continua pioneira na fase de aceleração da eletromobilidade”.
A fábrica na Frísia Oriental é um excelente exemplo da transformação da Volkswagen. Nos últimos anos, o Grupo investiu mais de um bilhão de euros na conversão da fábrica em uma unidade de produção exclusivamente de veículos elétricos.

Além destas plantas, a VW faz carros ID também em Hanover e Chattanooga (EUA), bem como em Foshan, Changsha e Anting (todas na China).
Desde o compacto ID.3 – o primeiro veículo da Volkswagen desenvolvido exclusivamente como um carro elétrico – a VW vem ampliando a gama, com o ID.4 e sua versão cupê ID.5, além da van ID. Buzz.
As adições mais recentes à família ID. são o ID.7 e o ID.7 Tourer, que saiu em 2024. Na China, a família ID tem modelos exclusivos, maiores e com mais lugares que os equivalentes alemães.
O próximo passo dos modelos ID é a versão de produção do compacto ID. 2all com preço inferior a 25.000 euros, em 2026.
Segundo a VW, um ano depois, surgirá a versão de produção do ID. Every1, um compacto de entrada com preço em torno de 20.000 euros.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias