
O Volkswagen Tera, com somente sete meses de produção (iniciada em 2 de abril) na fábrica de Taubaté, alcançou o marco de 60 mil unidades produzidas.
O Tera conquistou o posto de SUV mais vendido do Brasil em outubro, com apenas quatro meses de mercado (setembro e outubro).
Já em seu lançamento, registrou mais de 12 mil pedidos em somente 50 minutos, no maior Open Doors da história da marca no Brasil.

Atualmente, já são 31.901 unidades do Tera emplacadas no Brasil (jun-13 de novembro) e 22.416 unidades exportadas para 18 mercados da América Latina, até outubro.
Veja também
Nesse caso, o SUV da VW é enviado para Argentina, México, Chile, Colômbia, Uruguai, Peru, Equador, Paraguai, Guatemala, Bolívia, Panamá, República Dominicana, El Salvador, Costa Rica, Honduras, Curaçao, St. Maarten e Aruba, por ordem de volume recebido.

O Tera já é o 2º modelo mais exportado pela Volkswagen em 2025, atrás somente do Polo, com 31.619 unidades (jan–out). Para impulsionar a produção do Tera, já prevendo seu sucesso, uma complexa logística foi planejada, resultando na readequação produtiva.
Na fábrica de Taubaté, que também produz o Polo e Polo Track, foi aberto espaço para a chegada do Tera ao mover parte do volume do Polo Track para a fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo.
E na fábrica da Anchieta, para receber o Polo Track, parte da produção do sedã Virtus foi transferida para a fábrica de São José dos Pinhais.

Vilque Rojas, Plant Manager da Volkswagen do Brasil em Taubaté, comenta: “O marco de 60 mil Tera produzidos é motivo de grande orgulho para todos nós. Esse SUV se junta à trajetória de quase 50 anos da fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté, que já produziu ícones como Gol e Passat, veículos que marcaram gerações.”
Rojas completa: “Nossa unidade é reconhecida mundialmente pela produtividade e eficiência, e a chegada do Tera trouxe novos investimentos em todas as etapas do processo produtivo e logístico.”
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










