A Volkswagen reforça o portfólio dos modelos Virtus e T‑Cross com a versão Sense, que no segundo apresenta novidades, com a estreia da opção no primeiro, focando no custo-benefício.
A versão Sense da Volkswagen nasceu inicialmente para atender ao público PcD (pessoa com deficiência), oferecendo um pacote de itens de série e com valor sugerido dentro das determinações do programa de isenção de impostos do governo brasileiro.
Mas, agora, a pedido do mercado e com foco no custo-benefício, a Volkswagen lança os quatro modelos da família que estão disponíveis para o público geral.
Fernando Silva, Diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, comenta: “Reforçar a base da nossa gama de produtos é fundamental para atender às necessidades dos nossos clientes, seja no uso para trabalho ou no dia a dia, com a família. A linha Sense traz isso na essência e, agora, está mais completa do que nunca com quatro modelos que são referência no mercado”.
O Virtus Sense estreia com a versão 170 TSI (1.0 TSI) de até 116 cavalos com câmbio manual de cinco marchas, apresentando design exterior mais elementos esportivos, destacando faróis e lanternas 100% em LED.
Ele é oferecido nas cores sólidas Preto Ninja e Branco Cristal, e as metálicas Cinza Platinum, Prata Sirius e Azul Biscay.
No interior, o Virtus Sense tem painel de instrumentos digital de oito polegadas, que acompanha o sistema de infotainment Media Plus II e o volante multifuncional. Qual o preço? R$ 103.990.
De série, entrega ainda seis airbags, assistente de partida em subidas, alerta de frenagem de emergência, sistema de frenagem automática pós-colisão e o bloqueio eletrônico do diferencial.
Já o T-Cross Sense é um velho conhecido que, desde 2020, ofertava suja proposta apenas aos clientes PcD, mas em 2021, as vendas foram abertas ao varejo.
O SUV compacto da VW agora adota o design do modelo atual, seguindo com o conhecido 200 TSI (1.0 TSI) de até 128 cavalos de potência, aliado à transmissão automática de seis velocidades Tiptronic.
A oferta tem as cores sólidas Preto Ninja e Branco Puro, e a metálica Prata Pyrit. Eles mantêm o pacote de segurança com seis airbags, detector de fadiga e assistente de partida em subida.
Havia também frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, além do sensor de estacionamento traseiro e o volante com ajuste de altura e profundidade. Preços? O T-Cross Sense custa R$ 119.990.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!