tanoak
Pablo Di Si, CEO da VW of America, jogou um balde de água fria naqueles que ainda tinham esperança de ver uma picape da marca alemã no mercado americano, seguindo o caminho da antiga e clássica Caddy, fabricado nos anos 80.
Oficialmente, a Volkswagen enterrou todos os planos anteriores para uma picape a ser vendida nos mercados dos EUA e Canadá, com a marca alemã, o que significa que propostas como a da picape Tanoak, derivada do Atlas Cross Sport, morreram.
Quando questionado sobre uma picape elétrica da VW nos states, Di Si foi enfático: “Isso não está mais nos planos”. Pelo que se sabe, os revendedores americanos há muito tempo pedem por uma picape localizada.
tarok frankfurt 1
A Tanoak foi o projeto mais consistente de picape de porte grande para os EUA, ainda que tivesse a plataforma MQB de segmento D do Atlas, com motorização a combustão e tudo o que se poderia esperar de uma rival da Honda Ridgeline.
Todavia, assim como a Tarok no Brasil, a Tanoak naufragou num mar de incertezas que a VW mergulhou e que agora se molda diferente aqui, enquanto nos EUA, a ideia é focar toda a atenção na Scout, nova marca originada da fusão da Traton.
vw scout 2026 3 1
Além desse projeto, existia a possibilidade da VW vender a Nova Amarok nos EUA, já que a Ford fabrica a picape por lá, o que facilitaria a coisa, mas essa ideia também se perdeu.
Um exemplo de como os concessionários VW clamavam por uma picape foi a presença da Tarok em Nova Iorque, o que tecnicamente também seria possível, já que a base era a mesma do Taos, feito regionalmente em Puebla, no México.
A última esperança para os interessados numa picape VW era o próprio projeto Scout, que acabaria gerando uma equivalente mais barata e comportada da picape, mas acabou também.
[Fonte: Motor Trend]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!