Hatches História Volvo

Volvo V40: preço, motor, consumo, equipamentos (e detalhes)

Volvo V40: preço, motor, consumo, equipamentos (e detalhes)
Volvo V40 2018

Apresentado mundialmente em março de 2012 durante o Salão de Genebra, o Volvo V40 foi, por muito tempo, um dos carros mais vendidos da marca sueca.

Ele começou a ser vendido no mercado brasileiro em junho de 2013 e atualmente se posiciona como o atual automóvel de entrada da marca, mas com vendas já não tão boas assim devido à soberania dos utilitários-esportivos (leia-se, sobretudo, os novos Volvo XC40 e Volvo XC60).


Todavia, o V40 segue como uma boa opção para aqueles consumidores que buscam por um hatch médio premium com uma boa dose de equipamentos, sobretudo no quesito segurança. Este item, inclusive, é um dos destaques do Volvo.

Em 2012, o dois-volumes foi considerado como o carro mais seguro do mundo pelo Euro NCAP, com cinco estrelas nos testes de impacto.

Desde a versão mais básica, que custa na faixa dos R$ 120 mil, o V40 sai de fábrica com o sistema City Safety, que identifica situações de potencial perigo por meio de radar e câmera. Ele alerta o motorista em caso de potencial colisão e, caso o condutor não reaja, o sistema consegue frear o carro automaticamente, evitando ou minimizando os impactos de uma colisão.


Anteriormente ele contava até com a opção de airbag para pedestre. Trata-se de uma bolsa de ar por baixo do capô e, ao detectar o impacto com um pedestre, o airbag infla, levanta a parte traseira do capô e amortece o impacto contra a cabeça ou corpo do indivíduo.

Volvo V40: preço, motor, consumo, equipamentos (e detalhes)

Volvo V40 – detalhes

Para agradar os mais variados tipos de público, o Volvo V40 não ousa muito no visual. As linhas do carro são sóbrias e ao mesmo tempo modernas. A dianteira do carro traz como destaque os faróis espichados com o característico Martelo de Thor em LED na parte central, desempenhando o papel de luzes de condução diurna.

Há também uma grade hexagonal com formato proporcional ao conjunto e o logotipo da Volvo como destaque, além de um para-choque com uma tomada de ar com aleta na cor preta na parte inferior.

As laterais, por sua vez, exibem linha de cintura elevada, lataria com formas mais limpas e rodas de alumínio de 17 ou 18 polegadas. Por fim, na traseira, há lanternas em posição vertical invadindo a área do vidro, afora o formato mais esguio e imponente da carroceria.

Pulando para o lado de dentro, o Volvo V40 segue com sua sobriedade. O painel mantém o mesmo padrão dos carros da Volvo e destaca recursos como o painel de instrumentos com tela personalizável de oito polegadas e a central multimídia Sensus Connect com tecnologias como WiFi hotspot.

O acabamento também agrada, com superfícies macias ao toque, detalhes de acabamento em couro, detalhes em alumínio no painel, volante e portas, detalhes de acabamento em grafite, entre outros.

Nas dimensões, são 4,36 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,42 m de altura, com distância entre-eixos de 2,64 m. Já o porta-malas tem capacidade para 324 litros.

Um dos pontos fracos do Volvo V40, porém, é o conjunto de suspensão – pelo menos considerando o padrão das ruas brasileiras. A suspensão do carro é bastante firme e consegue ser até barulhenta em pisos irregulares, algo bastante frequente por aqui. Todavia, é ideal para que busca por um carro com bom desempenho em curvas.

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Volvo V40 – novidades ao longo dos anos

Nova versão esportiva R-Design

O Volvo V40 R-Design estreou como a primeira grande novidade da gama do hatch médio no Brasil. Anunciado em outubro de 2013, o modelo chegou apostando na esportividade como (na ocasião) a opção mais cara da gama, com preço inicial de R$ 135.950.

No visual, o V40 R-Design contava como para-choques reestilizados, defletores laterais, aerofólio traseiro, dupla ponteira de escape cromada, suspensão com acerto mais firme, rodas exclusivas de 18 polegadas, detalhes de acabamento interno em alumínio escovado, bancos revestidos em tecido preto Nubuck têxtil e couro, com costuras contrastantes na cor branca e bordado “R-Design” nos encostos, entre outros.

Outro destaque era o motor 2.0 turbo de cinco cilindros, que consegue entregar até 210 cv e 30,7 kgfm, com uma transmissão automática de seis marchas e tração dianteira.

Chegada do V40 Cross Country com tração AWD

A segunda grande novidade do Volvo V40 no mercado brasileiro foi a estreia do modelo aventureiro Cross Country. O inédito V40 Cross Country estreou na Europa em setembro de 2012 e no Brasil em março de 2014. Por R$ 141,5 mil, ele chegou como a opção mais cara e equipada da gama.

Entre os diferenciais, o novo Volvo V40 Cross Country conta com para-choques redesenhados com apliques em plástico preto, grade frontal com régua cromada, moldura em plástico preto nas caixas de roda e na parte inferior das portas, saias laterais, rack de teto em alumínio, novas saídas de escape, aerofólio exclusivo, rodas de 18 polegadas e novas opções de acabamento interno.

A grande novidade, porém, foi o inédito sistema de tração integral Haldex de quinta geração. Ele conta com sistema de embreagens no diferencial controladas por uma bomba elétrica e entrega 90% da força do motor para o eixo dianteiro, mas em condições de baixa aderência essa taxa passa para 50/50 entre os dois eixos.

O V40 Cross Country dispõe também de suspensão mais alta em 40 mm.

Todas essas mudanças acresceram 113 kg no peso do Volvo V40 Cross Country em relação às demais configurações, chegando a 1.634 kg. Ele estreou com um motor 2.0 litros T5 turbo de cinco cilindros, capaz de desenvolver até 210 cv e 30,7 kgfm, acoplado a um câmbio automático de seis marchas.

Ele trazia itens como sete airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, teto solar panorâmico, central multimídia com tela de sete polegadas, sensores de luz, chuva e estacionamento, chave keyless, partida por botão, banco do motorista com ajustes elétricos, ar-condicionado de duas zonas, entre outros.

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Nova versão de entrada Comfort

Em outubro de 2014 foi a vez da estreia do Volvo V40 Comfort, o modelo mais em conta da gama do carro. Por R$ 112.950 (ou R$ 11,6 mil a menos que o Dynamic), ele deixava de ofertar recursos como sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, bancos com ajustes elétricos e apoio de braço, central multimídia com GPS e controle de velocidade de cruzeiro.

Por outro lado, o V40 Comfort seguiu com equipamentos como controles de estabilidade e tração, ar-condicionado digital de duas zonas, partida por botão, sistema start/stop, destravamento das portas sem chave, sete airbags, luzes de condução diurna em LED, rodas de alumínio de 17 polegadas, sistema multimídia Sensus, entre outros.

V40 Cross Country com novos motor e câmbio

O aventureiro Volvo V40 Cross Country passou por mudanças relevantes em julho de 2015. Ele adotou um novo motor 2.0 turbo Drive-E, capaz de desenvolver até 245 cavalos de potência, ou 35 cv a mais que o modelo anterior. O modelo partia de R$ 145.990, ou 3,2 por cento a mais que o valor de lançamento.

Este propulsor é mais eficiente, graças ao uso também do sistema star/stop e da função Eco+ (que altera a programação do motor e câmbio para reduzir o consumo em até 5%). Ele passou a trabalhar também com um novo câmbio automático de oito velocidades, agora também com paddle shifts atrás do volante.

Além de mais econômico, o motor melhorou o desempenho do carro. A aceleração de zero a 100 km/h passou de 7,2 para 6,1 segundos.

Estreia de novas versões com motores T3 e T4

Já em setembro de 2015, a linha Volvo V40 passou a dispor de novas versões e motores. O carro deixou de usar os nomes Comfort e Dynamic para as versões de entrada e abandonou o motor 2.0 litros de cinco cilindros e 180 cavalos, com concepção do começo dos anos 90.

No lugar dele, há um novo motor 1.5 litro T3 Drive-E turbo de quatro cilindros e com injeção direta de combustível, que consegue desenvolver 152 cavalos de potência, acoplado a um câmbio automático de seis velocidades. Ele estreou na versão T3 Kinetic com preço inicial de R$ 99.950.

Acima dela havia o V40 T4 Momentum, com um novo 2.0 T4 Drive-E turbo de quatro cilindros e 190 cavalos, com recursos extras, como painel de instrumentos digital configurável, sensores de estacionamento e chuva, chave presencial, retrovisores externos com rebatimento elétrico, faróis de xênon, entre outros. O preço era de R$ 132.950.

Linha 2017 com facelift e mais recursos

O Volvo V40 2017 começou a ser vendido no mercado nacional em setembro de 2016. Entre as novidades, o hatch médio premium passou a contar com retoques no visual e no acabamento interno e novos equipamentos de série.

O carro passou a contar com novos faróis com opção de iluminação em LED, para-choques retocados e novas rodas, além de novas opções de cores. O interior adotou novas combinações de cores para os bancos de couro, além de um novo acabamento em alumínio preto e superfície texturizada no console central.

A gama de motores do V40 2017 seguiu sem qualquer novidade. Os preços do modelo eram os seguintes: R$ 129.900 para o Volvo V40 Kinetic, R$ 146.900 para o Volvo V40 Momentum, R$ 156.900 para o Volvo V40 Cross Country e R$ 166.900 para o Volvo V40 R-Design.

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Volvo V40 – versões

  • Volvo V40 T4 Kinetic 2019
  • Volvo V40 T5 Momentum 2019
  • Volvo V40 T5 R-Design 2019

Volvo V40 – equipamentos

Volvo V40 T4 Kinetic 2019: equipado de série com airbags frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, assistente de frenagem de emergência, sistema City Safety (frenagem automática de emergência), freios ABS, controles de estabilidade e tração, sistema de proteção contra impactos laterais e de lesões na coluna cervical, sistema inteligente de informação, Isofix, alarme, assistente de partida em rampas, direção elétrica com três ajustes, retrovisor interno antiofuscante, piloto automático, luzes de aproximação e sensor de monitoramento interno.

Ele oferece ainda ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de sete polegadas e DVD player, bancos dianteiros com ajustes manuais, acabamento interno em couro, sistema de som com oito alto-falantes, sistema Sensus Connect de entretenimento e conectividade, volante em couro ajustável em altura e profundidade, sistema Volvo On Call, faróis com acendimento automático, luzes de condução diurna em LED, retrovisores externos com desembaçador, monitoramento da pressão dos pneus e rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus 225/45 R17.

Volvo V40 T5 Momentum 2019: recebe banco do motorista com regulagem elétrica e memória, painel de instrumentos com tela digital personalizável de oito polegadas com três temas, destravamento das portas e partida do motor sem chave, paddle shifts, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, faróis de LED com lavador, apoio de braço central traseiro com porta-copos, retrovisores externos com memória e rebatimento elétrico, rodas de alumínio de 18 polegadas com pneus 225/40 R18, entre outros.

Volvo V40 T5 R-Design 2019: recebe banco do passageiro com ajustes elétricos, bancos esportivos R-Design revestidos em couro, teto solar panorâmico fixo, câmera de ré, jogos de tapetes R-Design, manopla de câmbio R-Design revestida em couro, pedais esportivos R-Design, volante esportivo R-Design revestido em couro com detalhes em alumínio, grade frontal R-Design, moldura dos vidros laterais em alumínio, para-choques esportivos R-Design, spoiler traseiro R-Design, dupla ponteira de escape, Chassi Dynamic e rodas aro 18 com desenho exclusivo.

Volvo V40: preço, motor, consumo, equipamentos (e detalhes)

Volvo V40 – preços

  • Volvo V40 T4 Kinetic: R$ 119.950 (0 km)
  • Volvo V40 T5 Momentum: R$ 158.950 (0 km)
  • Volvo V40 T5 R-Design: R$ 178.950 (0 km)
  • Volvo V40 T4: de R$ 67.745 (2013) a R$ 77.489 (2015)
  • Volvo V40 T5 Cross Country AWD: de R$ 87.854 (2013) a R$ 110.552 (2016)
  • Volvo V40 T5 R-Design: de R$ 88.720 (2014) a R$ 154.548 (2018)
  • Volvo V40 T4 Momentum: de R$ 103.326 (2016) a R$ 136.810 (2019)
  • Volvo V40 T3 Kinetic: R$ 83.039 (2016)

(preços com base no configurador online de 0 km da Volvo e na Tabela FIPE em setembro de 2018)

Volvo V40 – motor, câmbio e desempenho

A atual configuração mais em conta da linha do V40 2018 é oferecida com um motor 2.0 litros T4 Drive-E turbo de quatro cilindros, dotado de tecnologias como injeção direta de combustível.

Este propulsor consegue desenvolver 190 cavalos de potência, a 4.700 rpm, e 30,6 kgfm de torque, já a 1.500 giros. Junto a ele está um câmbio automático de seis marchas com conversor de torque e tração dianteira.

A Volvo diz que o V40 T4 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge velocidade máxima de 230 km/h.

Já as outras duas configurações são dotadas de um 2.0 T5 Drive-E turbo de quatro cilindros em linha, também com injeção direta. Ele rende até 245 cavalos de potência, a 5.500 rpm, e 35,7 kgfm, a 1.500 rpm, e está acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades e tração dianteira.

Neste caso, os números de desempenho são os seguintes: 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e velocidade máxima de 240 km/h.

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Volvo V40 – consumo

Confira abaixo os números de consumo das versões do Volvo V40 informados pela marca:

Volvo V40 T4

10,3 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada com gasolina

Volvo V40 T5

8,8 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada com gasolina

Volvo V40 – manutenção e revisão

Ao contrário de diversas outras fabricantes premium, a Volvo dispõe de uma tabela completa com valores dos planos de revisões de seus modelos. E com o V40, a situação não é diferente.

A Volvo oferece a revisão de 10 mil km do V40 (com substituição do filtro de óleo, junta e 5,9 litros do óleo do motor) por R$ 899, a de 20 mil km (com os mesmos itens da anterior, mais filtro de ar-condicionado, filtro de combustível, inspeção adicional, inspeção de desgaste e limpeza interior do para-brisa) por R$ 1.799 e a de 30 mil km (mesmos itens da revisão de 10 mil km) por R$ 899.

Já a de 40 mil km (mesmos itens da revisão de 20 mil km, mais inspeção da linha motriz, troca de 400 mil do fluído de freio e troca do filtro de ar do motor) a marca oferece por R$ 2.299, a de 50 mil (mesmos itens da primeira revisão) por R$ 899 e a de 60 mil km (mesmos itens da segunda revisão, mais troca de velas e troca de óleo da transmissão) por R$ 3.399.

Sendo assim, nos seis primeiros anos de uso, o proprietário do Volvo V40 deve gastar algo em torno de R$ 10,2 mil somente com as revisões do carro programadas pela fabricante.

Volvo V40: preço, motor, consumo, equipamentos (e detalhes)

Volvo V40 – ficha técnica

Motor

2.0 T4

Tipo

Dianteiro, transversal e monocombustível (gasolina)

Número de cilindros

4 em linha

Cilindrada em cm³

1.969

Válvulas

16

Taxa de compressão

11,3:1

Injeção eletrônica de combustível

Injeção direta

Potência Máxima

190 cv a 4.700 rpm

Torque Máximo

30,6 kgfm a 1.500 rpm

Transmissão

Tipo

Automática de seis marchas com conversor de torque

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Disco ventilado (dianteira) e disco sólido (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Traseira

Independente, multibraço

Rodas e Pneus

Rodas

Rodas de alumínio de 17 polegadas

Pneus

205/50 R17

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.369

Largura (mm)

1.783

Altura (mm)

1.420

Distância entre os eixos (mm)

2.647

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

430

Capacidade do porta-malas (litros)

324

Tanque (litros)

62

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

1.554

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,29

 

Motor

2.0 T5

Tipo

Dianteiro, transversal e monocombustível (gasolina)

Número de cilindros

4 em linha

Cilindrada em cm³

1.969

Válvulas

16

Taxa de compressão

10,8:1

Injeção eletrônica de combustível

Injeção direta

Potência Máxima

245 cv a 5.500 rpm

Torque Máximo

35,7 kgfm a 1.500 rpm

Transmissão

Tipo

Automática de oito marchas com conversor de torque

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Disco ventilado (dianteira) e disco sólido (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Traseira

Independente, multibraço

Rodas e Pneus

Rodas

Rodas de alumínio de 18 polegadas

Pneus

245/40 R18

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.369

Largura (mm)

1.783

Altura (mm)

1.420

Distância entre os eixos (mm)

2.647

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

430

Capacidade do porta-malas (litros)

324

Tanque (litros)

62

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

1.580

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,29

Volvo V40 – galeria de fotos

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Nota média 5 de 3 votos

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • Louis

    Porta malas poderia ser maior…324 L é quase do Polo ou Yaris….

    • gabriezim

      pra mim é o que mata o carro… cogitei comprar um pra esposa (pra ser o único carro da casa) mas com esse pm não dá.

  • Sasaki

    Que painel horrivel!!!

    • francis

      Bonito é o do Onix….
      ta bom..

    • invalid_pilot

      Bonito é do Etios ou do Corolla ? kkkkk

    • Antonio

      Horrível onde? Tá certo, ele é cheio de botões, porque remete aos antigos Volvo… mas ele tá longe de ser horrível.

  • Mambo Ted

    Equívoco quanto as revisões. Caso em 12 meses não chegue a kilometragem de 10000 km irá realizar a revisão de 20mil km . A cada 12 meses de uso ou faz 1 ou 2 revisões. Sendo 1 , pagará a mais cara. Complicado para entender, mas o gerente me explicou isso.

    • xyzR2

      Bem lembrado, os preços passados ali são exclusivamente para quilometragem. No caso do carro rodar pouco, só repete a revisao equivalente a 20mil km. Ou seja os “primeiros anos” do carro podem ser 2 ou 5, depende muito de quanto rodar.

      • Mambo Ted

        Exato, muito mais caro que revisões de MB e Audi . Ficando próxima se bmw.

    • Evandro

      acontece o mesmo comigo amigo….

      • Mambo Ted

        Volvo é sinônimo de segurança, com uma desvalorização absurda, pôs venda pífio, peças e mão de obra mais caras que dos alemães. E agora com fabricacao chinesa … era para estar no mesmo nível de Audi, bmw e mb , porém peca demais. E essa fabricacao chinesa não cheira bem, na Europa não querem o xc60 produzido na China …

        • Evandro

          Então, no meu não vi essa desvalorização, talvez pq paguei mais barato na época, paguei 131, hj pra eu vender vale 120 de tabela e vende por 110k, o novo é 170k, então a desvalorização talvez seja absurda se pagar preço cheio, mas no que eu paguei acho justo, qto ao pós venda, não tenho o que reclamar, qto a mão de obra, acho realmente meio cara as revisões, mas não sei se é mais cara que a tríade alemã, qto a fabricação chinesa, tbm não me convence….

          • Mambo Ted

            Nossa, o teu teve pouca desvalorização!!!
            As revisões são 40% mais caras que as da bmw que é a mais salgada dos alemães. Estou esperando chegar o xc60 híbrido para negociar, caso seja chinês não me interessa. Fui a ccs no sábado 2 pessoas estavam encomendando sem saber a origem… o gerente me falou que vem da Suécia , mas só acredito vendo. Os que tinham em exposição eram China… muita gente não se importa com isso, mas vendo o que está acontecendo com os land hover …

  • Ricardo

    Salvem as peruas! Salvem os hatchs! Salvem os sedãs! FDS os suvs!

  • Marco Correa

    Em 2016 eu fiz um test drive em um T5 R-Design. O motor é uma estupidez! Vc gruda no banco na hora de acelerar! Mas eu sabia que estava pra chegar uma reestilização (a que introduziu o martelo de Thor nos faróis) e eu achei o interior sem graça. O vendedor me passou um preço de 1500 reais por revisão e eu assustei! Tava mais caro que as da Mercedes! Aí eu atravessei a rua e comprei uma A250…

  • Andre Resende

    eu tenho um e o carro é sensacional !, tive uma batida recentemente, razoavelmente forte e não danificou nem o radiador na batida, eu não pago a volvo on call e em menos de 10 segundos a central da volvo me ligou perguntando se tava tudo bem se precisava de ambulancia, guincho, etc ! só é muito beberrão, muito difícil segurar o pé com o desempenho que ele tem.

    • xyzR2

      E eles não te cobraram pelo serviço depois?

      • Andre Resende

        cobraram nada !

    • Evandro

      O carro é bom mesmo, mas não achei tão gastão não, depende do pé na vdd, eu não alivio o pé e o meu faz 8, qto faz o seu?

      • Andre Resende

        o meu faz 6.5, mas minha cidade é 100% morro, não tem nada reto

        • Evandro

          então não está ruim não amigo….

  • Mauro Banqueiro

    Deveria ter sobrevivido a versão sedan dele

  • Dod

    Mesmo já tendo uns bons anos ele continua sendo o único hatch médio oferecido aqui que me apetece quanto ao design.

  • Arthur

    O pecado é aquele teclado de orelhão no painel… Fora isso, 10.

  • Eugenio

    Que carro bonito e 190cv por 120k é imbatível. Nesse preço só a versão básica do Golf 1.4.

    • cepereira2006

      Até um Volvo é mais barato que um Golf.

      • th!nk.t4nk

        Lembrando que o V40 é feito na plataforma do Focus, e é concorrente direto dele e do Golf. Fiz uma viagem grandinha há uns 2 anos até a Holanda num V40, e honestamente achei um carro inferior ao Golf no conjunto geral. Ganha em algumas firulas na eletrônica, mas perde no comportamento dinâmico e ergonomia (devolvi o carro sem ter conseguido me acomodar satisfatoriamente naquele banco). No visual curto mais o V40, mas como carro o Golf ainda fica à frente sim viu.

        • Mambo Ted

          Na Europa volvo compete com opel, Lexus , Infiniti e alguns bons produtos da vw. Não é visto como um premium.

  • Maycon Farias

    Carro da Volvo eu compraria qualquer um de olhos fechados!

  • Paulino Lino

    Esse V40 me arranca suspiros quando vejo um nas ruas !

  • Andre Pestana

    Um belo carro, com bom nível de segurança, motor e tecnologia; mas depois que acaba a garantia dificilmente se consegue manter um carro desses no Brasil sem um rombo no orçamento.

  • Eduardo Edu

    Produção! O T5 não é mais 5 cilindros faz tempo…

  • Felipe S. Rangel

    Está aí um carro que eu gostaria de ter, se tivesse condições…

  • Bruno Vasconcelos

    Um CARRÃO, único problema que eu li foi suspensão dura… carro tem que ser macio. A conferir num test drive.

  • Gerson Augusto Bertolin

    Qual é a melhor opção: Um Volvo v40 R Design semi novo 2016 (18.000 Km) por 100k, ou Golf Highline zero por 115k ?

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