A Volkswagen anunciou um investimento de R$ 13 bilhões nas plantas de São Paulo e neste pacote, serão lançados três modelos, bem como um novo motor que servirá carros híbridos. Nesse caso, um deles é o SUV compacto rival de Kardian e Pulse, que será fabricado em Taubaté, Vale do Paraíba.
Já os outros dois serão produzidos na fábrica da Anchieta e serão híbridos, mas segundo a revista Auto Esporte, os dois carros serão SUVs e eles hoje são conhecidos na China como Tayron e Tayron X.
O SUV chinês substituirá os atuais Taos e Tiguan, oferecendo as opções de carrocerias SUV e SUV cupê, seguindo a tendência mundial de dois estilos para um mesmo produto.
Com a eliminação dos dois SUVs já bem conhecidos, a VW retiraria da Argentina o Taos e evitaria a importação do Tiguan, que também deve ser substituído pelo Tayron no mercado mexicano e também nos EUA e Canadá.
Equivalente em porte ao Tiguan, o Tayron atual surgiu em 2018 na China e está perto de obter a segunda geração, que deve vir para cá, porém, em duas variantes.
Para movê-los, a VW contará com a nova plataforma modular híbrida MQB-Hybrid que terá o motor 1.5 TSI Gen III de ciclo Miller atuando com um propulsor elétrico, de modo a obter um rendimento ainda desconhecido.
Atualmente, a VW usa o motor 1.4 TSI em seus híbridos plug-in, mas 1.5 TSI será o próximo estágio na evolução dos eletrificados da VW, que pode chegar com versões HEV e PHEV.
No histórico da VW, houve um Jetta HEV nos EUA, que tinha motor 1.4 TSI e um motor elétrico, mas devido à presença dos chineses, o provável é que apenas o PHEV seja introduzido, com o MHEV de 48 volts nas versões mais baratas.
Assim, teríamos o Tayron TSI com 160 cavalos e 25,5 kgfm com MHEV e sua versão PHEV com 204 ou 245 cavalos, como na Europa.
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