VW deve produzir Tayron e Tayron X na Anchieta como SUVs híbridos

tayron l 1
tayron l 1

A Volkswagen anunciou um investimento de R$ 13 bilhões nas plantas de São Paulo e neste pacote, serão lançados três modelos, bem como um novo motor que servirá carros híbridos. Nesse caso, um deles é o SUV compacto rival de Kardian e Pulse, que será fabricado em Taubaté, Vale do Paraíba.

Já os outros dois serão produzidos na fábrica da Anchieta e serão híbridos, mas segundo a revista Auto Esporte , os dois carros serão SUVs e eles hoje são conhecidos na China como Tayron e Tayron X.

O SUV chinês substituirá os atuais Taos e Tiguan, oferecendo as opções de carrocerias SUV e SUV cupê, seguindo a tendência mundial de dois estilos para um mesmo produto.

tayron l 2
tayron l 2

Com a eliminação dos dois SUVs já bem conhecidos, a VW retiraria da Argentina o Taos e evitaria a importação do Tiguan, que também deve ser substituído pelo Tayron no mercado mexicano e também nos EUA e Canadá.

Equivalente em porte ao Tiguan, o Tayron atual surgiu em 2018 na China e está perto de obter a segunda geração, que deve vir para cá, porém, em duas variantes.

tayron x 1
tayron x 1

Para movê-los, a VW contará com a nova plataforma modular híbrida MQB-Hybrid que terá o motor 1.5 TSI Gen III de ciclo Miller atuando com um propulsor elétrico, de modo a obter um rendimento ainda desconhecido.

Atualmente, a VW usa o motor 1.4 TSI em seus híbridos plug-in, mas 1.5 TSI será o próximo estágio na evolução dos eletrificados da VW, que pode chegar com versões HEV e PHEV.

tayron x
tayron x

No histórico da VW, houve um Jetta HEV nos EUA, que tinha motor 1.4 TSI e um motor elétrico, mas devido à presença dos chineses, o provável é que apenas o PHEV seja introduzido, com o MHEV de 48 volts nas versões mais baratas.

Assim, teríamos o Tayron TSI com  160 cavalos e 25,5 kgfm com MHEV e sua versão PHEV com 204 ou 245 cavalos, como na Europa.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X