VW e Renault negociam desenvolvimento de carro elétrico barato

vw id2all platform
vw id2all platform

Renault e Volkswagen estão desenvolvendo suas propostas para elétricos abaixo de € 20.000 no mercado europeu, mas parece que somente isso não será suficiente para deter o avanço dos carros elétricos chineses.

Assim, segundo o jornal alemão Handelsblatt, Volkswagen e Renault estariam negociando o desenvolvimento em conjunto de um novo carro elétrico barato com preço inferior a € 20.000 para segurar o ímpeto dos chineses.

Embora as negociações estejam ainda no início, a informação confirma mensagens de executivos da Volkswagen, como Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen, que disse que um carro elétrico com este preço surgiria somente entre 2026 e 2027.

Como se sabe, três a quatro anos para o desenvolvimento de um carro elétrico barato parecem muita coisa, mas num negócio envolvendo fabricantes distintos como VW e Renault, o tempo maior acaba sendo mais lógico, dado o envolvimento complexo das equipes.

nissan cmf
nissan cmf

Uma fonte da VW disse, referindo-se ao carro elétrico, que a empresa pode fazer o carro sozinha se for o caso, porém, um porta-voz da Renault afirmou: “Estamos em discussões diferentes, mas nada foi fechado. ”

Ainda na Volkswagen, a Seat poderia ser uma beneficiada, embora a marca esteja de certa forma se despendido da comercialização de veículos, porém, a Skoda surge como uma opção viável para este novo produto.

A Renault, por sua vez, pode ainda explorar o caso dividindo os custos com Nissan e Mitsubishi, além de oferecer o carrinho pela Dacia, mas a questão toda é o tempo para se alcançar isso.

Hoje, a Renault tem parceria com a Geely, que fará o Novo Twingo a partir da Smart, enquanto tem metade da Horse para desenvolvimento de carros baratos para mercados emergentes, porém, sem nenhum carro elétrico na pauta.

Por ora, tudo continua fresco nessa tela que se desenha para uma união improvável, mas que pode dar a entender a que ponto os fabricantes europeus estão dispostos a ir para impedir um domínio chinês no continente.

[Fonte: Handelsblatt]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X